Nos acompanhe

Paraíba

Ciro Gomes diz em CG que reformas trabalhista e previdenciária são ‘selvageria’

Publicado

em

O ex-ministro e pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), defendeu nesta segunda-feira (18), em Campina Grande, a revogação da reforma trabalhista e pregou a não aprovação da reforma previdenciária, classificando de selvageria. Ele proferiu palestra no final da tarde, na Quinta da Colina, no Catolé, sob o tema “O rumo certo para o Brasil’.

Para uma plateia predominante de dirigentes de entidades, sindicalistas, professores e estudantes, Ciro Gomes disse que é preciso entender que o país precisa de um novo processo de desenvolvimento nacional para a retomada do crescimento. Ele estava acompanhado da vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e do deputado federal Damião Feliciano (PDT), informa reportagem do Jornalista Josusmar Barbosa, do Jornal da Paraíba.

Selvageria

O pré-candidato a presidente ressaltou que a reforma trabalhista introduziu no mundo brasileiro uma selvageria: insegurança jurídica e econômica. “E tem um efeito colateral grave que ela vai acabar de liquidar a sustentabilidade financeira do financiamento da previdência social porque na medida, em que ela permitiu a novidade que nos vamos assistir, crescer no Brasil , que é o trabalho intermitente”, frisou.

Para ele, é necessária a revogação imediata da reforma trabalhista, aprovada pelo Congresso Nacional, e sancionada pelo presidente da República. Todavia, defendeu a adaptação da legislação brasileira aos novos modos que o mundo do trabalho em sofisticação pede.

Previdência

Ciro Gomes pontuou que a reforma da previdência social é uma selvageria e muito pouco estudada. “E só este terror que Michel Temer está fazendo já empurrou para fora do sistema previdenciário brasileiro dois milhões de pessoas, justo os salários mais altos que podem rapidamente se adaptar a planos privados de previdência e é o que está em jogo “, frisou.

Para ele, é preciso botar em discussão uma reforma que resolva estruturalmente o problema. Essa reforma em si é uma selvageria, na medida em que ela equaliza trabalhador rural do semiárido do Nordeste com trabalhador intelectual , que trabalha no ar condicionado ela comete uma violência contra a realidade do país”, destacou

O ex-ministrou ainda criticou o fato de um professor dar 49 anos de aula para ter direito a uma aposentadoria integral, de acordo com proposta que tramita no Congresso. “Portanto, nós temos que lutar para deixar essa selvageria passar e depois convocar a sociedade para em seis meses, ouvindo todos os ângulos, vendo a legislação internacional comparada, chegarmos a um entendimento nacional e temos tempo para isso”, revelou Ciro.

Continue Lendo

Paraíba

“Lutar por uma cidade mais inclusa e humana”, ressalta Fábio Carneiro na busca por vaga na CMJP

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O candidato ao cargo de vereador em João Pessoa, Fábio Carneiro (Solidariedade), utilizou as redes sociais neste sábado (21/09) para ressaltar temas importantes do seu Plano de Governo que pretende levar à Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) caso eleito.

Fábio, que já assumiu diversos cargos na gestão da administração da Capital, ressaltou pautas que garantam mais desenvolvimento à cidade como saúde, educação, transporte público, tecnologia e inovação. “Estou comprometido em ouvir você, estar presente e lutar por uma cidade mais inclusiva e humana. Conto com seu apoio para juntos fazermos João Pessoa avançar”, enfatizou.

Sobre

Durante a trajetória profissional, Fábio Carneiro assumiu importantes cargos de gestão. Atuou como secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, secretário de Gestão Governamental da Prefeitura de João Pessoa, além de funções importantes no Detran-PB, Lotep e Funjope.

Ele ainda acumula experiências como conselheiro do Sebrae-PB, conselheiro do Detran-PB, conselheiro de Meio Ambiente de João Pessoa, conselheiro de Urbanização de João Pessoa, entre outros. Até março deste ano era o titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Onda azul: multidão toma conta das ruas de Princesa Isabel em agenda de Rúbia

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Uma agenda de campanha da candidata à Prefeitura de Princesa Isabel, Rúbia Matuto (União Brasil), tomou conta das ruas da cidade neste sábado (21/09).

O evento teve a presença do ex-deputado federal e dirigente do PSDB, Pedro Cunha Lima, de lideranças políticas locais e apoiadores, que fizeram uma verdadeira “onda azul” por onde passou.

Rúbia disputa ao cargo de prefeita pela oposição na coligação ‘Unidos por Princesa’ e conta com Sidney Filho (PSDB) compondo a chapa na condição de vice. A corrida eleitoral da prefeitável conta com apoio de atores políticos importantes, como dos senadores Efraim Filho (União Brasil) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB).

“A nossa caminhada ganhou adesão e apoio de todos por onde passamos. Que momento lindo! O povo quer mudança, o povo quer o melhor para nossa cidade”, destacou em publicação nas redes sociais.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Secretaria de Educação do Estado desmente rumores sobre demissão de terceiros em nota oficial

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Secretaria de Estado da Educação emitiu uma nota neste sábado (21/09), para declarar que são falsas as informações de demissão a fim dos prestadores de serviço vinculados a empresas terceirizadas que atuam no âmbito da pasta.

O órgão negou que exista aviso de aviso prévio para desligamento que qualquer funcionário. “Informações que começaram a circular informalmente nesta sexta-feira (20) em grupos de WhatsApp com este teor são rigorosamente falsas“, diz a nota.

NOTA

A Secretaria de Estado da Educação – SEE, tranquiliza a todos os prestadores de serviços vinculados à empresas terceirizadas que atuam no âmbito da pasta, no sentido de que não existe aviso prévio para desligamento de qualquer funcionário. Informações que começaram a circular informalmente nesta sexta-feira (20) em grupos de WhatsApp com este teor são
rigorosamente falsas. A SEE reforça que sempre utiliza de seus canais oficiais para qualquer divulgação.

Continue Lendo