Nos acompanhe

Paraíba

São João do Rio do Peixe contará com Casa de Acolhimento de Crianças e Adolescentes

Publicado

em

Viabilizada por um Termo de Pactuação com o Poder Judiciário, por intermédio do Fórum da Comarca de São João do Rio do Peixe, será fundada a Casa Lar Regionalizada de Acolhimento para Crianças e Adolescentes, que atenderá a oito municípios. O termo foi assinado na tarde da última quinta-feira (14), em reunião realizada no Auditório do Fórum João B. de Albuquerque, daquela Comarca.

A sede da Casa Lar Regionalizada será em São João do Rio do Peixe, sendo vinculada a mais sete municípios: Joca Claudino, Santa Helena, Poço Dantas, Poço de José de Moura, Bernadino Batista, Triunfo e Uiraúna.

O objetivo é acolher crianças e adolescentes que necessitem do espaço protetivo, dando condições à vivência de um modelo de relações que possibilite o resgate da autoestima, hábitos e atitudes de autonomia e de interação social com as pessoas da comunidade e a construção de um projeto de vida.

Segundo o diretor do Fórum de São João do Rio do Peixe, juiz Agilio Tomaz Marques, desde o ano de 2015, o Município já tinha intenção de criar a Casa Lar. “Quando eu soube, me mobilizei para conseguirmos, dada a importância de uma instituição como essa. E, com o apoio do atual presidente do TJPB, desembargador Joás de Brito, nós conseguimos a cessão do imóvel onde irá funcionar a Casa Lar”, afirmou.

Para o magistrado, a Casa é de fundamental importância, por atender crianças e adolescentes de oito cidades. “Por meio dessa instituição nós poderemos fiscalizar o cumprimento dos direitos e deveres dessas crianças e adolescentes que já tiveram os direitos violados e precisam desse acolhimento para que saiam da situação de violência e voltem ao seio familiar”, avaliou o juiz Agilio Marques.

Com estrutura de residência, a Casa Lar proporcionará a crianças e adolescentes de 0 a 18 anos incompletos, que tiveram seus vínculos familiares rompidos, o direito a um acolhimento digno e humanizado, através de uma estrutura física adequada, contando com supervisão técnica e profissionais especializados. A previsão é de que o atendimento seja iniciado no mês de janeiro.

Além do juiz de São João do Rio do Peixe, Agilio Tomaz Marques, participaram da reunião para assinatura do Termo: a juíza da Comarca de Uiraúna, Caroline Silvestrini de Campos Rocha; a promotora titular de Justiça da Promotoria Cumulativa de São João do Rio do Peixe e Uiraúna, Flávia Cesarino; Karinne Michely Rocha Alves Costa e Amanda de Lourdes Pereira Fernandes Duarte, representando a Gerência de Alta Complexidade da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano; da Secretária Municipal de Assistência Social de São João do Rio do Peixe, Maria do Socorro Tavares de Sousa; o prefeito da Cidade de Poço Dantas, José Gurgel; e demais secretários de Assistência Social e técnicos dos municípios vinculados à Casa Lar.

Continue Lendo

Paraíba

“Lutar por uma cidade mais inclusa e humana”, ressalta Fábio Carneiro na busca por vaga na CMJP

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O candidato ao cargo de vereador em João Pessoa, Fábio Carneiro (Solidariedade), utilizou as redes sociais neste sábado (21/09) para ressaltar temas importantes do seu Plano de Governo que pretende levar à Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) caso eleito.

Fábio, que já assumiu diversos cargos na gestão da administração da Capital, ressaltou pautas que garantam mais desenvolvimento à cidade como saúde, educação, transporte público, tecnologia e inovação. “Estou comprometido em ouvir você, estar presente e lutar por uma cidade mais inclusiva e humana. Conto com seu apoio para juntos fazermos João Pessoa avançar”, enfatizou.

Sobre

Durante a trajetória profissional, Fábio Carneiro assumiu importantes cargos de gestão. Atuou como secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, secretário de Gestão Governamental da Prefeitura de João Pessoa, além de funções importantes no Detran-PB, Lotep e Funjope.

Ele ainda acumula experiências como conselheiro do Sebrae-PB, conselheiro do Detran-PB, conselheiro de Meio Ambiente de João Pessoa, conselheiro de Urbanização de João Pessoa, entre outros. Até março deste ano era o titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Onda azul: multidão toma conta das ruas de Princesa Isabel em agenda de Rúbia

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Uma agenda de campanha da candidata à Prefeitura de Princesa Isabel, Rúbia Matuto (União Brasil), tomou conta das ruas da cidade neste sábado (21/09).

O evento teve a presença do ex-deputado federal e dirigente do PSDB, Pedro Cunha Lima, de lideranças políticas locais e apoiadores, que fizeram uma verdadeira “onda azul” por onde passou.

Rúbia disputa ao cargo de prefeita pela oposição na coligação ‘Unidos por Princesa’ e conta com Sidney Filho (PSDB) compondo a chapa na condição de vice. A corrida eleitoral da prefeitável conta com apoio de atores políticos importantes, como dos senadores Efraim Filho (União Brasil) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB).

“A nossa caminhada ganhou adesão e apoio de todos por onde passamos. Que momento lindo! O povo quer mudança, o povo quer o melhor para nossa cidade”, destacou em publicação nas redes sociais.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Secretaria de Educação do Estado desmente rumores sobre demissão de terceiros em nota oficial

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Secretaria de Estado da Educação emitiu uma nota neste sábado (21/09), para declarar que são falsas as informações de demissão a fim dos prestadores de serviço vinculados a empresas terceirizadas que atuam no âmbito da pasta.

O órgão negou que exista aviso de aviso prévio para desligamento que qualquer funcionário. “Informações que começaram a circular informalmente nesta sexta-feira (20) em grupos de WhatsApp com este teor são rigorosamente falsas“, diz a nota.

NOTA

A Secretaria de Estado da Educação – SEE, tranquiliza a todos os prestadores de serviços vinculados à empresas terceirizadas que atuam no âmbito da pasta, no sentido de que não existe aviso prévio para desligamento de qualquer funcionário. Informações que começaram a circular informalmente nesta sexta-feira (20) em grupos de WhatsApp com este teor são
rigorosamente falsas. A SEE reforça que sempre utiliza de seus canais oficiais para qualquer divulgação.

Continue Lendo