Nos acompanhe

Paraíba

Secretária diz que autonomia da gestão sanitária permite que Campina atenda ao seu próprio Decreto

Publicado

em

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas participou, nesta quarta-feira, 10, de entrevista ao vivo ao programa Correio da Manhã, da Rádio Correio FM e explicou que a Prefeitura Municipal de Campina Grande está dialogando, permanentemente, com representantes dos setores da economia produtiva da cidade, para definir pontos do novo decreto que deverá ser assinado pelo prefeito Bruno Cunha Lima e publicado nas próximas 48h.

Indagada a respeito do decreto divulgado hoje pelo Governo do Estado, que impõe medidas mais duras de restrição, a secretária afirmou que o prefeito Bruno Cunha Lima e seus auxiliares têm acompanhado todas as decisões apresentadas, com o contraponto dos dados oficiais da Secretaria Municipal de Saúde.

“Nós temos a autonomia da gestão sanitária em Campina Grande, que é exitosa. Estruturamos leitos para chegarmos até aqui e termos autonomia para produzir nosso decreto junto à Procuradoria Geral do Município, entendendo a cidade, compreendendo e ouvindo cada setor. Na realidade, toda a Paraíba sabe que Campina Grande está estruturada, pois estamos fazendo o papel que o Estado não fez”, disse Rosália.

Modelo de gestão

Na avaliação da secretária, a Rainha da Borborema está estruturada para receber os pacientes dos 69 municípios da segunda macrorregião. “Se chegamos até aqui e fizemos o dever de casa, como o prefeito Bruno sempre ressalta, então precisamos ser ouvidos. Campina Grande soube fazer e está fazendo a gestão sanitária de enfrentamento à covid”, completou.

Para a secretária, a forma como Campina Grande tem lidado com a crise do novo coronavírus é um exemplo para todo o Nordeste, o que faz a gestão do prefeito Bruno Cunha Lima lutar contra as imposições apresentadas pelo Governo do Estado.

“Vamos lutar até o fim para não nos adequarmos a um decreto no qual o governo diz que não está fazendo lockdown e claramente há um lockdown, no final de semana. Ele fecha os restaurantes, fecha o comércio, fecha os shoppings e apenas é permitido o funcionamento dos considerados serviços essenciais. Isso nós não vamos permitir”, finalizou.

Continue Lendo

Paraíba

Cícero Lucena chora ao ser diplomado para novo mandato como prefeito de João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), fez um discurso emocionado durante ato de diplomação para o segundo mandato à frente da Capital paraibana. A solenidade foi realizada nesta segunda-feira, (16/12) no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB).

“Marcando o início de mais um ciclo de cuidado da nossa querida João Pessoa. Ao lado do nosso vice-prefeito, Leo Bezerra, esta é uma oportunidade não apenas de celebrar a confiança depositada por esta cidade que tanto amamos, mas também, de reafirmar o compromisso de trabalhar incessantemente pelo bem-estar de cada cidadão”, ressaltou o gestor ao chorar durante discurso.

Além de Cícero, também foram diplomados 29 vereadoras e vereadores, 42 suplentes e o vice-prefeito Leo Bezerra (PSB).

Confira o vídeo: 

Continue Lendo

Paraíba

Diplomado para o segundo mandato, Leo Bezerra reafirma compromissos com a população de João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Durante solenidade de diplomação realizada nesta segunda-feira (16/12) no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), o vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), assumiu o compromisso de seguir trabalhando com o desenvolvimento da cidade.

Em entrevista ao @portaldacapital, o gestor garantiu esforços em prol da qualidade de vida dos pessoenses.

“Mandato ao lado de Cícero voltado ao povo dessa cidade que a gente tanto ama. Pode ter certeza que me dediquei esses quatro anos e os próximos quatro serão de mais dedicação, carinho e amor”, frisou.

Confira o vídeo:

Continue Lendo

Paraíba

João Almeida admite “possível vitória” de Dinho na disputa pela presidência da CMJP

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A disputa pela composição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) ganha mais um capítulo na tarde desta segunda-feira (16/12).

Durante diplomação dos eleitos na Capital, realizada na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), o vereador eleito João Almeida (PDT) já admite possível derrota no pleito pela presidência da Casa Legislativa para o atual presidente, vereador Dinho Dowsley (PSD).

Dinho já mobilizou a maioria dos parlamentares em prol da sua reeleição, somando 23 vereadores.

“Essa história de ter menos ou mais votos, de perder ou ganhar… perder ou ganhar é apenas um resultado. Nós vamos sim disputar, temos uma chapa consolidada com seis companheiros da base do prefeito Cícero Lucena. Companheiro experientes e nós iremos sim com essa chapa concorrer e vamos abrir o debate”, detalhou João Almeida durante entrevista ao @portaldacapital.

Confira:

Continue Lendo