Nos acompanhe

Paraíba

Unimed JP passa a utilizar equipamento que diminui risco de intubação

Publicado

em

A Unimed João Pessoa incorporou mais uma ferramenta ao arsenal de tratamento da covid-19 no Hospital Alberto Urquiza Wanderley: o Helmet, um capacete respiratório que diminui o risco de intubação. Mais confortável, esse recurso de ventilação não invasiva fornece oxigênio concentrado ao paciente e permite a melhora da função pulmonar e da capacidade respiratória.

O equipamento começou a ser utilizado esta semana e se soma a outros investimentos feitos pela Unimed JP para o enfrentamento à covid. “Nossa preocupação com a elevação no número de atendimentos e o índice grande de internações faz com que busquemos alternativas para atender nossos pacientes”, declarou o presidente da Cooperativa, Gualter Lisboa Ramalho. “Além da expansão de leitos e da contratação de mais pessoas para as equipes assistenciais, estamos adquirindo equipamentos, entre eles este capacete, que pode reduzir a quantidade de intubação em até 60%”, disse.

Gulter Ramalho informou que os pacientes que estão utilizando os aparelhos são aqueles em uma fase intermediária da doença. “Estamos usando em pacientes que, de acordo com parâmetros clínicos respiratórios, podem evoluir para uma intubação. Como não queremos que a intubação aconteça, pois é muito invasiva, utilizamos o capacete, para melhorar a capacidade pulmonar”, explicou.

Maior segurança – O presidente Gualter Ramalho disse ainda que este tipo de equipamento ganhou notoriedade em todo o mundo depois do início da pandemia de covid-19 e vem se mostrando muito eficiente, pois reduz a inflamação pulmonar, e melhora a oxigenação e o esforço do paciente. “Além de tudo isso, é mais seguro para as equipes que estão tratando do paciente, pois o oxigênio circula dentro dele, não sai para o ambiente, diminuindo as chances de contaminação dos profissionais de saúde”, explicou.

Combate à covid-19 – Desde o início da pandemia, a Unimed João Pessoa vem se destacando como referência no enfrentamento à covid-19. Os resultados alcançados no Hospital Alberto Urquiza Wanderley se equiparam ou são até melhores do que alguns dos maiores hospitais do Brasil e do mundo. Além do treinamento permanente da equipe, que reúne alguns dos melhores profissionais da Paraíba, os investimentos em inovação e tecnologia são permanentes.

A Unimed JP foi a primeira a tratar pacientes com plasma convalescente entre as Unimeds. Também foi pioneira no Nordeste na utilização da técnica de fisioterapia com cateter nasal de alto fluxo, um tipo de oxigenoterapia feita de forma não invasiva; e na realização da tomografia por bioimpedância, entre outras técnicas e terapias que garantem segurança e bons resultados.

Um dos símbolos da Cooperativa no enfrentamento à pandemia é o robô Tom, uma plataforma que facilita, de forma segura, a interação entre os pacientes, a equipe assistencial e os familiares. Tom também é utilizado para a discussão de casos clínicos críticos com instituições diversas de diferentes países. É a tecnologia a serviço da saúde e da humanização.

Sobre a Unimed JP – Com 49 anos de tradição, a Unimed João Pessoa é uma cooperativa de trabalhos médicos que se consolidou como a melhor e maior operadora de planos de saúde da Paraíba. Além de mais de 1,8 mil médicos cooperados, possui a mais completa rede de assistência médico-hospitalar privada do Estado. São diversos hospitais credenciados, sendo dois próprios – um deles referência em alta complexidade -, além de clínicas, prontos-socorros e laboratórios à disposição de 150 mil clientes. Comprometida com o desenvolvimento sustentável, é signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). Tudo isso garante à Unimed JP a liderança absoluta no segmento de saúde suplementar no mercado paraibano. Acesse www.unimedjp.com.br.

Outras informações:

Instagram: @unimedjoaopessoa

LinkedIn: /company/unimed-joao-pessoa

Facebook: /unimedjoaopessoa

Twitter: @unimed_jp

Continue Lendo

Paraíba

Republicanos da Paraíba anunciam apoio à reeleição do vereador Dinho na Câmara de João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Partido Republicanos da Paraíba, sob a coordenação estadual e municipal dos deputados federais Hugo Motta e Wilson Santiago, declarou apoio à reeleição do vereador Dinho para a presidência da Câmara de Vereadores de João Pessoa, para o biênio 2025/2026. A reunião contou com a presença de vereadores do partido e outras lideranças locais.

Durante o encontro, os vereadores Marcílio do HBE, Marmuthe, Mikika Leitão, Toinho Pé de Aço e Valdir Trindade se reuniram com Dinho para discutir estratégias e fortalecer o compromisso do partido em torno da sua candidatura. O secretário executivo de Turismo de João Pessoa e tesoureiro estadual do Republicanos, Luiz Júnior, que representou o presidente Hugo Motta, também participou da reunião, reforçando a união do partido em prol da reeleição do vereador.

Luiz Júnior destacou a importância da continuidade da liderança de Dinho na Câmara. “Ele tem demonstrado um trabalho exemplar na gestão e é fundamental que tenhamos uma voz forte e comprometida à frente da Câmara Municipal”, afirmou o secretário.

Dinho expressou sua gratidão pelo apoio dos colegas e reafirmou seu compromisso em continuar promovendo ações que beneficiem a população. “Juntos, podemos avançar ainda mais em projetos que melhorem a vida dos cidadãos de João Pessoa”, declarou o vereador.

O apoio do Republicanos é visto como um passo estratégico nas articulações políticas para as eleições da presidência da Câmara, que ocorrerão no início do próximo ano. Com uma base sólida e unida, Dinho se posiciona como um forte candidato à reeleição.

A expectativa é que essa aliança fortaleça não apenas a candidatura de Dinho, mas também a atuação do Republicanos na Câmara Municipal, contribuindo para um ambiente político mais colaborativo e voltado para as necessidades da população.

Continue Lendo

Paraíba

Victor Hugo é o novo presidente do PSOL-PB

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Após indicação da Tese da Primavera Socialista inscrita no VIII Congresso Estadual do PSOL-PB, Victor Hugo foi registrado pela Direção Nacional PSOL como novo presidente da legenda na Paraíba.

Além do novo presidente ainda foram registrados outros seis nomes para ocupar os cargos vagos desde abril de 2024: Ednaldo Mendes, Diego Nobre, Lúcio Flávio, Mônica Vilaça, Simone Elizabeth e Tárcio Teixeira.

Victor Hugo é ex-presidente do Sindifisco-PB, coordenou o Fórum dos Servidores da Paraíba e foi o candidato a prefeito de João Pessoa mais votado pelo PSOL, Victor entende que assume a Presidência do partido em um difícil momento da conjuntura política da Paraíba, mas afirma: “é um desafio que assumo por saber que é uma tarefa coletiva e que o PSOL tem um papel transformador importante para realidade local”.

Continue Lendo

Paraíba

Expectativa: deputados devem reconduzir Adriano Galdino à Presidência da ALPB em Sessão nesta 3ª

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Uma nova eleição para Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) acontecerá nesta terça-feira (26/11). O pleito ocorre após a aprovação do projeto de resolução 303/2024, que modificou o Regimento Interno da Casa e instituiu uma nova eleição para a Mesa.

A medida acontece após a Procuradoria-Geral da República (PGR) acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo que a reeleição antecipada do deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos) como presidente da Casa Legislativa seja oficialmente anulada para o biênio 2025/2026. Segundo a PGR, a antecipação da dita eleição fere “os princípios da alternância do poder político e da temporalidade dos mandatos”.

O parlamentar acredita que não haverá surpresas na recondução da Presidência da Assembleia e expressou confiança em eleição por unanimidade.

A permanência dos membros também tem aprovação do governador João Azevêdo (PSB). De acordo com o gestor, existe tranquilidade em relação ao tema, uma vez que, em reunião com o presidente da ALPB, já havia exposto o desejo de que a composição da Mesa Diretora continuasse da mesma forma.

Além de Galdino são componentes da atual Mesa Diretora da ALPB os deputados: Felipe Leitão, Cida Ramos e Taciano Diniz, Fabio Ramalho, Tovar Correia Lima, Eduardo Carneiro, Anderson Monteiro, Jane Panta, Sargento Neto, Galego de Sousa, Eduardo Brito e Júnior Araújo.

Continue Lendo