Nos acompanhe

Paraíba

CMJP entrega presentes da campanha ‘Papai Noel dos Correios’ e prevê ampliação de

Publicado

em

As crianças pediram ao Papai Noel brinquedos, videogames e material escolar que foram entregues na sede dos Correios na tarde desta segunda-feira (11)

Na tarde desta segunda-feira (11), vereadores e a equipe da TV Câmara de João Pessoa foram à sede da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos entregar os presentes referentes às cartas adotadas pelos vereadores do Legislativo Municipal. A ação foi fruto de uma parceria da Casa com a empresa em prol da campanha ‘Papai Noel dos Correios’.

A vereadora Helena Holanda (PP) destacou que faz parte de sua vida tentar transformar os sonhos das pessoas carentes em realidade, por isso foi gratificante participar da campanha. “Ao pegar esta carta fiquei feliz e, ao mesmo tempo, emocionada, porque a criança de dez anos pedia um skate e era um sonho. Eu espero que ele se sinta feliz e que a gente possa colaborar para que esses sonhos realizados os façam se tornar pessoas melhores. Quando a gente realiza nossos sonhos de criança, a gente tem sempre uma esperança contínua de que é possível obter aquilo que a gente tanto almeja”, ressaltou.

A vereadora Sandra Marrocos (PSB) parabenizou os Correios pela campanha e afirmou que foi prazeroso ajudar. “O que me chamou a atenção é que uma criança de nove anos pediu uma calça jeans e um tênis. Só que o tênis era tamanho 40. Fazendo a leitura sociológica da coisa, percebi que aquela carta vai atender a mais de uma criança. Posso estar equivocada, mas acho que o tênis era para um irmão, para uma irmã, porque ela não deve calçar 40. Mas foi super prazeroso ajudar. Parabenizo aos Correios. Não acho que seja uma campanha de tornar as pessoas dependentes, muito pelo contrário, traz felicidade”, enfatizou.

Para Luís Flávio (PSDB), foi gratificante participar da campanha. “Foi uma alegria muito grata participar. Espero que meu presente seja acolhido com o coração cheio de alegria dessa jovem que mandou a cartinha”, destacou o vereador que deu material escolar para a criança. Sobre a campanha, o vereador Dinho (PR) complementou: “Ajudar é sempre bom. É um gesto de solidariedade que os Correios fazem e que agora a Câmara participa”.

O superintendente dos Correios e Telégrafos na Paraíba, Alfredo Fernandes, agradeceu à participação do Poder Legislativo Municipal na campanha. “O apoio do presidente Marcos Vinícius e do corpo de vereadores só vem engrandecer esse tipo de campanha dos Correios e a gente agradece enormemente essa participação e colaboração”, ressaltou. Ele ainda anunciou que todas as oito mil cartas recebidas foram contempladas com presentes que serão entregues até a próxima sexta-feira (15).

CMJP pretende expandir apoio à campanha

De acordo com o presidente da CMJP, vereador Marcos Vinícius (PSDB), a intenção é que a partir do próximo ano a parceria se expanda. A ideia é fazer da Câmara mais um ponto de apoio da campanha para a adoção de cartas para que mais pessoas possam contribuir e se engajar no ‘Papai Noel dos Correios’.

“No próximo ano, vamos ampliar para os servidores da Casa e pessoas que visitam a Câmara para que a gente possa contribuir de uma forma mais participativa desse projeto. Nos próximos anos, tenho certeza de que teremos condições de ampliar ainda mais e dar condições maiores as nossas crianças”, afirmou o presidente.

A vereadora Helena Holanda gostou da ideia da ampliação da campanha na Câmara. “Isso é uma ideia magnífica, porque vai oportunizar mais pessoas realizarem seus sonhos. A Câmara compartilhando com os vereadores, com os funcionários e familiares, a gente vai atender às expectativas de muito mais crianças, com certeza. Muito boa ideia, parabéns para a Câmara, pelo presidente que tem trazido ideias renovadas e criativas”, parabenizou.

Luís Flávio aposta na boa acolhida da população para a implantação da campanha na Casa. “A Câmara Municipal, como poder, tem como fazer muitas ações para a sociedade e tenho certeza que esta terá uma boa acolhida da população. A Câmara dará mais um passo nesse clima natalino que a cidade se envolve todo ano. É uma grande iniciativa da Mesa Diretora. Temos diariamente uma frequência muito grande de populares e espero que possamos, junto com outras entidades, dar essa contribuição nesse período tão rico de graça e de luz que é o Natal”, concluiu.

Continue Lendo

Paraíba

Alyne Moreira defende políticas públicas de inclusão às pessoas com deficiência

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

No Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, celebrado neste sábado (21/09), a candidata a vereadora em João Pessoa, Alyne Moreira (Agir 36), destacou a importância de políticas públicas de inclusão social voltadas ao grupo.

A data foi instituída pela Lei nº 11.133/2005 e é uma oportunidade para a sociedade refletir sobre os desafios enfrentados por essas pessoas, bem como para celebrar as conquistas e avanços.

Sendo uma das principais pautas do Plano de Governo apresentado pela candidata, ela reforçou a necessidade de seguir na luta pela garantia de direitos às pessoas com deficiência e assumiu o compromisso de ser voz ativa na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

“Neste dia, é essencial reforçar o papel de cada um de nós na construção de um mundo mais justo e inclusivo, onde as diferenças sejam respeitadas e celebradas. A luta pela dignidade, respeito e direitos das pessoas com deficiência é uma responsabilidade coletiva que deve ser exercida diariamente, e não apenas em datas específicas. Na Câmara Municipal seremos o mandato da inclusão, a voz verdadeira daqueles que sabem a importância de incluir a todos verdadeiramente!”, destacou.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Candidatos às eleições 2024 não podem ser presos a partir deste sábado; entenda regra

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A partir deste sábado (21/09), candidatos que irão disputar aos cargos de prefeito e vereador nas eleições não podem mais ser presos, a não ser no caso de flagrante de crimes. A restrição vale até o dia 8 de outubro, dois dias após o primeiro turno, marcado para o dia 6.

Cinco dias antes do pleito, a mesma regra da prisão passa a ser aplicada aos eleitores. A partir do dia 1º de outubro, nenhum eleitor pode ser preso, salvo em flagrante delito ou por setenção criminal condenatória por crime inafiançável, ou por desrespeito a salvo-conduto.

O que diz a legislação

A regra consta do Código Eleitoral. A lei também define que, havendo detenção, a pessoa será levada à presença do juiz que, se verificar que o procedimento foi ilegal, vai revogar a medida e pode responsabilizar quem prendeu.

O objetivo da medida é garantir o equilíbrio da disputa eleitoral e o pleno exercício das atividades de campanha por parte das candidatas e dos candidatos. Também busca prevenir que prisões sejam utilizadas como estratégia para prejudicar quem disputa o cargo eletivo por meio de constrangimento político ou o pelo afastamento da campanha.

Continue Lendo

Paraíba

Harrison Targino enaltece defesa das prerrogativas e valorização da classe advocatícia pela OAB

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O advogado e presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, utilizou as redes sociais nesta sexta-feira (20/09) para enaltecer a atuação na entidade em defesa das prerrogativas e valorização da classe advocatícia do Estado.

O gestor pontuou diversas ações realizadas que promovem qualificação e melhores condições de atuação para os advogados e advogadas. Entre elas, a Escola Superior de Advocacia (ESA) que já beneficiou mais de 2800 profissionais com cursos de especialização gratuitos.

A construção da nova sede da entidade também é um marco da gestão. O espaço terá mais de 6.800 metros quadrados e irá garantir mais conforto, modernidade e infraestrutura para os mais de vinte e três mil advogados atuantes.

“Formamos um movimento de advogadas e advogados trabalhando de maneira horizontal e participativa, com o objetivo de resgatar o prestígio da Ordem, defender as prerrogativas e valorizar a advocacia paraibana. Nossa gestão é multifacetada, igualitária, atenta às demandas de todos e, acima de tudo, com os olhos voltados para o futuro”, destacou Harrison.

Veja mais:

Continue Lendo