Nos acompanhe

Negócios

Tribunal de Justiça mantém suspensa ação de acordo entre réu e o Fisco Estadual

Publicado

em

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba, acompanhando entendimento dos Tribunais Superiores, manteve decisão do Juízo da 2ª Vara Criminal da Capital, que suspendeu o curso de uma ação penal, pelo período de 60 meses, porque o réu firmou acordo com a Receita Estadual e parcelou seu débito tributário. Os componentes do órgão julgador acompanharam, por unanimidade, o voto do relator do Recurso Criminal em Sentido Estrito nº 0001053-32.2017.815.0000, desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, que negou provimento ao recurso do representante do Ministério Público da Paraíba.

De acordo com os autos, a 1ª Promotoria de Justiça dos Crimes contra a Ordem Tributária da Capital, inconformada com a decisão do Juízo que suspendeu a ação penal, interpôs o Recurso, alegando que o réu teria selado acordo de parcelamento do débito tributário junto ao Fisco Estadual durante o curso do processo. A Promotoria requereu a continuação da marcha processual por entender que o marco temporal para formalizar o requerimento do aludido parcelamento iria até o recebimento da denúncia.

O Ministério Público Estadual havia denunciado Henrique Paulo da Silva, na condição de gestor da empresa Recanto do Picuí Regional Ltda., por ter suprimido e reduzido, nos anos de 2010 e 2011, tributo mediante fraude à fiscalização tributária omitindo operação de saída de mercadorias em documento ou livro exigido pela Lei fiscal, gerando um débito que foi inserido na dívida ativa, no valor original de R$10.775,06.

Com o recebimento da denúncia em agosto de 2016, a ação penal tramitou de forma regular, tendo inclusive, sido encerrada a instrução processual, com determinação de vista às partes para oferecimento das alegações finais. Ocorreu que, após a apresentação das razões finais do Ministério Público, a defesa trouxe a notícia de que havia realizado o parcelamento do débito tributário junto ao Fisco Estadual, e requereu a suspensão do processo. O que foi aceito pelo magistrado da 2ª Vara Criminal.

O desembargador-relator decidiu pela manutenção da suspensão da ação penal, baseado em decisões dos Tribunais Superiores, que afirmam que o pagamento “a qualquer tempo” extingue a punibilidade do crime tributário, enquanto que, para a suspensão do processo e da prescrição, basta que o agente parcele o seu débito fiscal junto à autoridade competente, mesmo que após o recebimento da denúncia.

“Restando comprovado que o denunciado realizou parcelamento junto ao Fisco Estadual referente ao débito tributário que deu origem à presente ação penal, tendo a decisão de 1º Grau suspendido o curso do processo e do prazo prescricional, não há que se falar de reforma do referido decisum”, concluiu o desembargador Carlos Beltrão Filho, negando provimento ao recurso.

Continue Lendo

Negócios

Nany People estará em João Pessoa com o espetáculo “Como Salvar um Casamento”, em outubro

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A atriz e comediante Nany People estará em João Pessoa para apresentar o espetáculo “Como Salvar um Casamento”. O evento acontecerá no dia 04 de outubro de 2024, no Teatro Paulo Pontes.

No espetáculo, Nany People apresenta um monólogo que proporciona uma volta à suas raízes teatrais, numa comédia que fez história em sua carreira. Nany interpreta uma palestrante e outros diversos personagens, mostrando para a plateia que o humor pode estar presente até mesmo nas divergências dos casais.

O texto apresenta “sete temas” que tratam de assuntos de relacionamentos e, ao final, o público percebe um texto divertido, amoroso e abrangente, que o faz pensar sobre a instigante arte de amar.

O espetáculo começa às 20h, da sexta-feira (04/10) e os ingressos podem ser adquiridos através do site Outgooficial com meia entrada para todos até o dia 30 de julho.

Continue Lendo

Negócios

Tirullipa faz show na Capital em novembro, no Teatro Pedra do Reino

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Se prepare para rir muito, João Pessoa, que o Tirullipa tá levando uma terceira dose super especial de muito humor e alegria para você e para toda sua turma, no dia 17 de novembro às 20h, no Teatro A Pedra do Reino.

Nessa apresentação, o comediante não vai poupar os detalhes mais engraçados da sua família. Ele fala do pai, mãe, avô, sogro, sogra e até das filhas, ou seja, vai expor todo mundo! O seu cotidiano também é assunto, contando tim-tim por tim-tim as suas experiências e os seus causos.

O espetáculo do rei das paródias tem piada, tem música e claro, tem as paródias das músicas que fazem sucesso na internet.

SOBRE O TIRULLIPA

Nascido em Fortaleza, Everson de Brito Silva, conhecido como Tirullipa, atraiu holofotes ainda na infância. Filho do grande humorista cearense Tiririca, com apenas 10 anos já mostrava a veia humorística que herdou do pai, na época, o imitando como o “Tiririca Júnior”. Sucesso em espetáculos no circo da família e programas de auditório, cresceu e se destacou por onde passava. Com talento de sobra para fazer rir, Tirullipa consegue arrancar gargalhadas daqueles que cruzam seu caminho. Como verdadeiro show man, leva ao palco um humor sincero e puro, seja através de suas piadas, caracterizações ou peças de famosos palhaços circenses, gerando no público emoções nostálgicas e boas risadas. Entre os personagens de maior destaque do humorista estão o pai Tiririca, Mulher Rapadura, Piriguete Sem-Calo, Tantan Santana (Luan Santana), Katitta (Anitta) e Elsa (Princesa do filme Frozen).

FICHA TÉCNICA:

ELENCO E ROTEIRO: Tirullipa
DURAÇÃO: 90 min
CLASS. INDICATIVA: 14

SERVIÇO:

Local: Teatro A Pedra do Reino
Horário: 20h
Ingressos Online: https://www.ingressonacional.com.br/evento/28918/tirulipa
Vendas em loja física: Mioche Mag Shopping
Realização: JDProduções e NonStop
Mais informações: (83) 98797 6879

Continue Lendo

Negócios

Lulu Santos traz show da turnê ‘Barítono’ para João Pessoa em novembro

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Lulu Santos volta a João Pessoa, no dia 29 de novembro, com a turnê “Barítono”, depois de estrear em grande estilo nos Estados Unidos e rodar diferentes regiões do Brasil ao longo de 2023. Com repertório de sucessos, o cantor apresenta seus hits em shows que celebram os 70 anos de vida e 50 de carreira. A apresentação acontece no Teatro Pedra do Reino, a partir das 20h (Abertura dos portões).

Ele já conquistou uma legião de fãs em todo o mundo e traz em ‘Barítono’ uma homenagem à revelação tardia do cantor sobre sua tessitura vocal grave. “Admiti tardiamente várias coisas importantes sobre mim, entre elas o fato de ser um barítono, cantor de tessitura vocal grave. Desde que ‘assumi’ essa condição, como costuma acontecer com essas coisas, facilitou enormemente minha vida e arte”, explica.

“Sou Barítono com paixão, gosto dos graves, gosto de como minha voz soa nesta região. É com essa intenção e propósito que chegamos a este espetáculo no qual oferecemos, como de hábito, nosso melhor. Não vejo a hora de lhes apresentá-lo”, diz o cantor em uma carta aberta aos fãs no início da turnê.

Na estrada há pouco mais de um ano, nos próximos meses a Turnê Barítono será apresentado em Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, São Luís do Maranhão, Espírito Santo, Ceará, Piauí e Pará.

Os ingressos para a apresentação em João Pessoa, no Teatro Pedra do Reino, estão disponíveis on-line através da Bilheteria Digital e também presencial na loja Mioche Mag Shopping.

Continue Lendo