O candidato a prefeito de João Pessoa, Nilvan Ferreira informou que, na sua gestão, não terá lockdown. Ele também anunciou que no mês de janeiro do próximo ano reabrirá as escolas particulares e vai começar a organizar as escolas do município para retorno das atividades.
O compromisso foi durante entrevista com a apresentadora Rejane Negreiros, no programa Primeiro Plano, da TV Manaíra, no início da tarde desta segunda-feira (23). Durante a entrevista, Nilvan falou que não terá lockdown na Capital e que vai criar o comitê para combate à pandemia de Covid-19.
“Vou trabalhar e colocar os PSFs para cuidar dos casos no começo, com medicação. Vamos ter o tratamento adequado nas UPAs e na rede hospitalar. A economia não suporta fechar, nós temos é que fazer tudo certo com a melhor equipe técnica e um grande comitê gestor. Temos que em janeiro abrir a rede privada de educação. A rede municipal vamos abrir de forma planejada. Comigo não tem lockdown e vou trabalhar para abrir as escolas a partir de janeiro”, explicou.
Nilvan também ressaltou os projetos de políticas públicas de promoção da igualdade racial.
“Vamos ter campanhas institucionais para mostrar que não é a cor que determina o caráter ou a competência de uma pessoa. Vamos ter políticas públicas para vencer esses espaços e dar as oportunidades. Vou criar o Banco da Retomada e com o orçamento que vou tirar do gabinete do prefeito vou ter para o ano que vem 30 milhões de reais para fomentar o microcrédito. Teremos dois setores especiais: microcréditos para mulheres que querem empreender e também para os jovens negros”, comentou.