As lideranças políticas e integrantes de partidos em João Pessoa devem definir oficialização de apoio aos candidatos Cícero Lucena (PP) e Nilvan Ferreira (MDB) a qualquer momento.
Os candidatos que vão disputar o comando da Prefeitura na Capital paraibana no segundo turno eleitoral, marcado para o dia 29 de novembro, tem participado de diversas reuniões tentando captar, cada um, o maior número de apoio político nesta fase decisiva das Eleições 2020.
Nilvan
O prefeito Romero Rodrigues (PSD), de Campina Grande, o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) e o candidato Ruy Carneiro (PSDB) que ficou em terceiro lugar na disputa eleitoral de João Pessoa, já se reuniram na casa do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) para tratar sobre o tema.
Já o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV) esteve reunido com o candidato Nilvan Ferreira na manhã desta terça-feira (17) tratando da possibilidade de apoio ao MDB neste segundo turno.
Na tarde de hoje, uma reunião que contará com a presença de Nilvan, Ruy Carneiro, Romero, Cássio e Pedro Cunha Lima acontecerá na casa do senador José Maranhão (MDB) em João Pessoa.
Diante disso, a expectativa gira em torno da possibilidade de, todos juntos, fecharem acordo e anunciarem, a qualquer momento, apoio ao nome de Nilvan no segundo turno da corrida eleitoral na Capital paraibana.
Cícero
O candidato Cícero Lucena (PP) também já iniciou uma série de reuniões com partidos políticos desde esta segunda-feira (16).
Cícero já conta com apoio expressivo e dedicado do Governo da Paraíba, através do governador João Azevêdo (Cidadania), dos irmãos Daniella e Aguinaldo Ribeiro, ambos do PP. Sendo, ela senadora e ele deputado federal além de líder da maioria na Câmara dos Deputados, em Brasília, bem como do deputado estadual Wilson Filho (PTB).
Os partidos PTC, Podemos, Avante, Republicanos e PMB também declararam apoio ao nome de Cícero Lucena para prefeito de João Pessoa, porém, outros nomes e partidos podem ser anunciados como reforço ao nome de Cícero para prefeito de João Pessoa a partir de 2021.