Nos acompanhe

Paraíba

Em live, Raoni Mendes debate propostas do seu plano de gestão para a Cultura

Publicado

em

O candidato a prefeito Raoni Mendes (DEM) apresentou suas propostas de governo à frente da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), para o setor de Cultura. Durante uma live com a cantora paraibana Myra Maia, nas redes sociais, o democrata ressaltou a valorização dos artistas locais nos eventos da cidade, atividades culturais para a revitalização do Centro Histórico e a Casa da Pólvora, entre outras ideias.

“Na cultura, vamos realizar um censo das atividades culturais em João Pessoa que vai nos permitir oferecer oportunidades e saber onde estão atuando os artistas. Outro ponto é a desvalorização do artista local, que muitas vezes participam de projetos realizados pela prefeitura e ficam meses sem receber o cachê, enquanto os artistas de porte nacional são pagos antes mesmo de subir ao palco. O tratamento deve ser igualitário já que o projeto deve ter um planejamento executivo”, disse Raoni.

Raoni tem como proposta para a Cultura o apoio a criação, divulgação e produção do Projeto Verão, do Folia de Rua, do Carnaval Tradição e das festas populares tradicionais como, São João e Festa das Neves. “Vamos alinhar cultura e turismo para fazer com que possamos proporcionar mais desenvolvimento, além de buscar parceria para que outros fundos de investimento chegue e a gente realiza mais coisas”, destacou.

O democrata também vai incentivar a arte urbana no revestimento de muros e fachadas cegas de prédios públicos; projetos e oficinas criativas para realização de eventos artísticos-culturais, entre outras projetos.

Continue Lendo

Paraíba

Justiça da Paraíba autoriza prisão preventiva imediata do pediatra Fernando Cunha Lima

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Justiça da Paraíba autorizou a prisão preventiva imediata do pediatra Fernando Cunha Lima, de 81 anos, acusado de abuso sexual contra diversos pacientes menores de idade em pleno consultório durante consultas realizadas em João Pessoa.

A decisão se deu durante a 41ª Sessão Ordinária da Câmara Especializada Criminal, realizada de forma semipresencial, nesta terça-feira (05/11).

O relator do caso, desembargador Ricardo Vital de Almeida, em sua decisão, argumentou que a idade não pode ser uma “carta branca” para imunidade perante a Lei ou mesmo para indulgência.

Para esta Audiência, o desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos declarou-se “impedido”. Já o desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides averbou -se “suspeito”.

Confira imagem:

Continue Lendo

Paraíba

Pleno do TJPB realiza sessão nesta terça-feira para escolha de novos desembargadores

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) realizará, nesta terça-feira (5), uma sessão administrativa às 15h, sob a presidência do desembargador João Benedito da Silva, presidente da Corte estadual.

Na pauta, estão as promoções de juízes ao cargo de desembargador, obedecendo aos critérios de merecimento e antiguidade. Também será formada uma lista tríplice da OAB/PB, para ser enviada ao governador do Estado que escolherá um novo desembargador.

O primeiro item da pauta é o edital de vacância nº 11/2024, que trata da promoção de um magistrado por merecimento. Ao todo, 18 magistrados se inscreveram para concorrer.

Outro item é o edital de vacância nº 12/2024, referente à promoção de um desembargador por antiguidade. Para essa vaga, apenas o magistrado José Guedes Cavalcanti Neto, o mais antigo, concorre.

Além disso, os desembargadores irão definir uma lista tríplice de advogados para o cargo de desembargador. Segundo o edital de vacância nº 13/2024, estão inscritos os advogados Anna Carla Lopes Correia Lima, Bruno Augusto Albuquerque da Nóbrega, Breno Wanderley César Segundo, Thiago Leite Ferreira, Nevita Maria Pessoa de Aquino Franca Luna e Flávia de Paiva Medeiros de Oliveira.

Continue Lendo

Paraíba

“Tenho conversado”: George Morais revela articulações com governistas insatisfeitos na ALPB

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado George Morais (União Brasil), disse nesta segunda-feira (04/11), em entrevista à Rádio CBN Paraíba, que a oposição pode se fortalecer com a possibilidade de criação de um bloco ‘independente’ na Casa.

De acordo o parlamentar, esse grupo seria formado a partir de insatisfações de deputados da base governista após desentendimentos com o governador João Azevêdo (PSB) em disputas municipais de algumas cidades.

Sobre quais são os sinais dessas insatisfações, o deputado citou conversas com as deputadas Jane Panta (PP), Doutora Paula (PP), além de Eduardo Brito (Solidariedade), cujos grupos enfrentaram candidatos do governador e saíram vitoriosos nas campanhas.

“Tenho conversado sim com alguns deputados e deputadas que mostram sinais de insatisfação em razão de posições do governador. Há rumores de que esses parlamentares poderão formar um grupo independente, um grupo com autonomia, e caberá a cada um o posicionamento definitivo”, disse.

Continue Lendo