O anúncio da criação do restaurante foi feito nesta segunda-feira (19), pelo governador João Azevêdo, no seu Programa semanal de Rádio, Fala Governador. Além de São Bento, os municípios de Pombal, Monteiro, Cajazeiras e Guarabira também receberam as unidades, que vão oferecer cerca de 1.000 refeições por dia, cada uma.
Segundo o Governador João Azevêdo, os investimentos são da ordem de R$ 10 milhões anuais, nos cinco novos restaurantes populares. “A rede estadual de segurança alimentar, que tinha quatro restaurantes, agora, terá o total de 10 restaurantes, com as cinco novas unidades e a que foi criada em Sousa”, destacou o chefe do Executivo Estadual.
“Isso é muito importante para que a gente possa oferecer segurança alimentar para tanta gente. Nesse tempo de pandemia, alguns perderam o emprego, outros perderam a renda em alguma atividade informal que tinham”, comentou o governador.
O prefeito Jarques Lúcio recebeu a informação da implantação do restaurante popular com muito contentamento, pois a cidade de São Bento se tornou um verdadeiro empório da região sertaneja, recebendo milhares de pessoas, diariamente, das mais diversas regiões, não só da Paraíba, mas de estados vizinhos, e a unidade alimentar vai ampliar a oferta de alimentos de qualidade a preço acessível, beneficiando, sobretudo, quem mais precisa.