A segurança pública é uma atribuição do Estado, mas a prefeitura pode contribuir com este setor. Partindo deste princípio, o candidato a prefeito pela Coligação Campina Rumo ao Futuro, Bruno Cunha Lima (PSD), garantiu nesta segunda-feira, 19, em seu Guia na televisão, que fará a sua parte para tornar a cidade mais segura.
Bruno garantiu que a futura gestão vai trabalhar com tecnologia e inteligência, sendo que o primeiro dever é continuar reforçando a iluminação da cidade, pois em avenidas de grande movimentação, como a Manuel Tavares, por exemplo, a nova iluminação de Leds ajudou a diminuir o número de assaltos e aumentou a frequência nos restaurantes do setor.
Outra meta será ampliar e interligar a rede de câmaras de segurança a uma central de monitoramento, num trabalho em parceria com as Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal.
_Guarda Municipal_
Mais uma ação será reforçar o patrulhamento da Guarda Municipal que vai ser ampliada, equipada e armada. Conforme garantiu, será ampliado o efetivo da Guarda Municipal, que também receberá mais equipamentos e treinamento técnico e psicológico para o uso de armas.
Na visão de Bruno, além de preservar o patrimônio da cidade, a nova fase da Guarda Municipal vai ser muito importante para a segurança preventiva. “Vamos aliar a maior presença de rua ao uso mais intenso de tecnologia e inteligência”, assegurou.