Nos acompanhe

Negócios

Fim da integração física no terminal do Varadouro aumenta integrações no transporte coletivo em JPA

Publicado

em

Desde a retomada da operação do transporte público da capital, no dia 6 de julho, o modelo para fazer integração nos coletivos mudou para melhor. Agora, os passageiros podem integrar em qualquer parada da cidade, tornando a experiência de quem anda de ônibus mais simples. Com a mudança no modelo de integração, somente no mês passado, foram registradas 425.012 integrações. Este número corresponde a mais do que o dobro do percentual histórico de integrações dos passageiros transportados por mês antes da pandemia.

Hoje, de acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (Sintur-JP) o percentual de integrações realizadas é de 16,5% dos passageiros transportados. No mês passado, o Sintur-JP registrou mais de 2 milhões e 580 mil passageiros transportados nos coletivos. Comparando os números de setembro de 2020 com o mesmo período do ano passado, mesmo com uma queda de 55% no número de passageiros transportados, o percentual de integrações subiu de 6,9% para 16,5%.

Para o diretor institucional do Sintur-JP, Isaac Júnior Moreira, os números comprovam que a alteração no modelo de integração foi bastante positiva: “Estamos medindo mensalmente os dados e já observamos um crescimento expressivo. No mês de agosto, por exemplo, registramos 350.248 integrações e em setembro este número aumentou em quase 75 mil. A partir do momento em que os passageiros tomaram conhecimento e passaram a entender as vantagens do atual modelo de integração, tudo ficou mais fácil”, disse.

Segundo Moreira, o tempo mínimo para fazer integração é de 80 minutos e existem apenas três situações em que não é possível integrar. A primeira é pegando duas linhas circulares (as que estão em operação são 1500, 5100, 3200, 2300, 1510, 5110 e 1001), a segunda exceção são as linhas que têm o mesmo terminal de bairro e a terceira é tentando utilizar a mesma linha para ir e voltar de um local. O diretor institucional do Sintur-JP destaca que a integração é possível para todos os passageiros que já possuem o Passe Legal.

O cartão de bilhetagem eletrônica que dá acesso aos ônibus oferece inúmeras vantagens para os passageiros do transporte coletivo. Com o Passe Legal a passagem é R$ 0,15 mais barata; o embarque fica mais rápido; não há o contato com o operador que acontece quando o pagamento é feito em dinheiro, o que contribui para prevenção ao novo coronavírus; o passageiro não precisa se preocupar em andar com dinheiro e com sua segurança ao ter que abrir a carteira dentro do coletivo; e ainda existe a comodidade de recarregar o cartão pelo site passelegal.com.br, com a opção de pagar em cartão de crédito ou boleto bancário.

Continue Lendo

Negócios

Seis e Meia de dezembro reúne Altemar Dutra Jr., Márcio Gomes e Yuri Carvalho em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Em clima de confraternização de fim de ano, o Projeto Seis e Meia encerra sua temporada de 2024 com uma noite imperdível. Os cantores Altemar Dutra Jr., Márcio Gomes e Yuri Carvalho prometem emocionar o público com clássicos da música romântica e popular brasileira. O encontro acontecerá na quinta-feira, 5 de dezembro, no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, a partir das 18h30. Os ingressos estão disponíveis no site Outgo e na loja física Brommer (Mag Shopping).

Reconhecido por sua versatilidade, Altemar Dutra Jr. transita entre diversos estilos musicais, do pop ao samba, além de reler grandes sucessos nacionais. No repertório, canções que marcaram gerações, como “Sentimental Demais”, “Risque”, “Contigo Aprendi”, “Que Queres Tu de Mim” e “Somos Iguais”.

Apelidado de “Novo Rei da Voz” pelo crítico musical Ricardo Cravo Albin, Márcio Gomes é um fenômeno de público com seu show “Eterno Canções”. Para o Seis e Meia, ele traz o projeto “Uma Tarde em Copacabana”, que reúne clássicos brasileiros, de Chiquinha Gonzaga a Gonzaguinha, além de canções internacionais que marcaram época, acompanhadas de histórias dos bastidores.

Com 11 anos de carreira, Yuri Carvalho tem uma forte influência musical familiar. Ele iniciou sua trajetória como vocalista da banda Abrad’OsZóio e integrou o coral Voz Ativa. Desde 2019, segue em carreira solo, com projetos que homenageiam grandes artistas da MPB, como o show Eterno Aprendiz, dedicado à obra de Gonzaguinha.

“Já estamos há dois anos à frente do Seis e Meia na Paraíba, e é com muita alegria que nos preparamos para as comemorações dos 30 anos do projeto no Nordeste. A partir de fevereiro de 2025, teremos grandes atrações e muitas novidades para o nosso público, mantendo a tradição de promover música de qualidade e momentos inesquecíveis.”– Wagner Nascimento, CEO do Seis e Meia na Paraíba.

Sobre o Projeto Seis e Meia

Em 2025, o Seis e Meia completa 30 anos de história em várias cidades do Brasil. Inspirado na série homônima que, desde 1976, lotava o Teatro João Caetano no Rio de Janeiro, o projeto renasceu no Nordeste em 1995. A proposta é simples: um teatro, público, artistas locais e nacionais, e muita música de qualidade. Na Paraíba, já recebeu grandes nomes como Moacyr Franco, Marina Elali, Golden Boys, Biafra, Peninha, Paulinho Moska e Joanna, entre outros.

Seis e Meia | Altemar Dutra Jr., Márcio Gomes e Yuri Carvalho

Quinta-feira, 05 de dezembro
Entrada no teatro: 17h45
Início do show: 18h40
Local: Teatro Paulo Pontes (Espaço Cultural José Lins do Rêgo)
Ingressos: Loja física Brommer (Mag Shopping) ou online em https://outgo.com.br/wnpromo
Informações: (83) 98888-4845

Continue Lendo

Negócios

Saúde masculina em foco: Massai promove ações de conscientização durante Novembro Azul

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens no Brasil, representando cerca de 29% dos diagnósticos oncológicos masculinos, de acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA). Apesar de ser altamente tratável quando identificado precocemente, o tema ainda carrega tabus que dificultam a busca por prevenção. Pensando nisso, a Massai, uma das cem maiores construtoras do país, promoveu ações de conscientização em alusão à campanha Novembro Azul. As iniciativas impactaram mais de 150 colaboradores, tanto nos canteiros de obras quanto na sede da empresa.

Nos canteiros de obras dos empreendimentos OMNI Life & Health, em João Pessoa, e Belvedere, em Cabedelo, o psicólogo Elvis Costa conduziu palestras voltadas para a conscientização sobre o câncer de próstata. Durante as apresentações, ele abordou temas essenciais, como identificar os primeiros sinais da doença, onde buscar ajuda e como funcionam os exames preventivos. “Para os homens, o tema do autocuidado ainda é um tabu. Por isso, buscamos mostrar que cuidar da saúde é um ato de amor próprio. Apesar do receio inicial entre os colaboradores das obras, a recepção à palestra foi muito positiva”, justificou Juliane Benevides, coordenadora de RH da Massai.

Bem-estar e autocuidado – Já na sede da Massai, a programação foi ampliada para incluir atividades de relaxamento e cuidados pessoais. Além de participarem de uma palestra ministrada pelo psicólogo Eudes Nascimento, que reforçou a importância da prevenção, os colaboradores tiveram a oportunidade de desfrutar de massagens nas costas e nos pés, além de uma revitalização facial. A iniciativa proporcionou um momento de pausa e autocuidado, complementando as orientações com ações práticas de bem-estar. “Além de conscientizar, aproveitamos a ocasião para homenageá-los pelo Dia Internacional do Homem e mostrar que pequenos gestos de cuidado podem fazer a diferença no dia a dia”, explicou Juliane.

Sobre a Massai – Há 28 anos no mercado, a Massai é referência em qualidade, inovação, pontualidade e soluções para o mercado imobiliário. Com atuação em João Pessoa (PB), Campina Grande (PB) e Mossoró (RN), tem como missão promover soluções nos segmentos de inteligência de negócios, construção, incorporação e gestão de ativos (gestão de fundos imobiliários, gestão de condomínios empresariais). A Massai figura entre as cem maiores construtoras do Brasil, de acordo com o ranking nacional da INTEC, e é reconhecida por ser uma das empresas mais respeitadas e admiradas no mercado da construção civil do país. Para conhecer melhor a Massai e suas atividades, o site é https://www.massai.com.br. Outras informações podem ser conferidas no perfil do Instagram @massaioficial ou pelo (83) 3044-7881.

Continue Lendo

Negócios

Tradição Italiana: Limone & Capperi celebra o ‘Gnocchi della Fortuna’ em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Segundo a tradição do ‘Nhoque da Fortuna’, quem deseja garantir sorte e prosperidade deve comer em pé, sete unidades da massa e fazer um pedido para cada uma delas no dia 29 de cada mês. Em João Pessoa, o restaurante Limone & Capperi celebra o tradicional “Gnocchi Della Fortuna” durante todo o ano, proporcionando uma experiência gastronômica e cultural.

O Limone & Capperi possui três opções de ‘gnocchi’, todos preparados na casa, com uma massa delicada e macia de batata com parmesão. O ‘Gnocchi Alla Sorrentina e Burrata’ é servido com molho pomodoro e uma cremosa burrata fresca. Enquanto, o ‘Gnocchi Fileto e Gorgonzola’ é acompanhado de suculentas tiras de filé mignon e molho de gorgonzola e o ‘Gnocchi e Camarões’ junto ao molho rose e deliciosos camarões grelhados. A melhor parte: sempre nos dias 29, os pratos saem com 50% de desconto.

Origem da história

A tradição tem origem no século IV, quando um médico turco, que mais tarde se tornou santo católico – São Pantaleão – vagava faminto pela região de Vêneto, no Nordeste da Itália. Ao chegar a casa de agricultores, ele foi recebido apesar da desconfiança e pouca comida para compartilhar. Antes da refeição o santo rezou pela prosperidade da safra e todos comeram exatamente 7 nhoques. Depois que o andarilho foi embora, a família encontrou moedas de ouro embaixo dos pratos.

A lenda popular se espalhou pelo mundo todo e ganhou força em toda América do Sul, principalmente no Brasil e na Argentina. Também existe uma versão da simpatia em que as pessoas colocam uma nota ou uma moeda embaixo do prato de nhoque nos dias 29 para atrair prosperidade.

Limone & Capperi
Av. Ingá, 284 – Manaíra
João Pessoa – PB
Contato: (83) 99615-6108
Instagram: @limonecapperi

Home

Continue Lendo