O prefeito Dedé Romão, de Pedras de Fogo, município localizado na região Metropolitana de João Pessoa, comemorou a elevação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) registrado no ensino municipal.
O IDEB foi divulgado nesta semana pelo Ministério da Educação (MEC) e mede a qualidade do ensino no território nacional.
De acordo com Dedé Romão, que também é professor, esta é a segunda vez consecutiva que o município conquista a melhor nota da região nos anos iniciais que vão do 1º ao 5º ano.
Segundo dados do IDEB, os anos iniciais do Ensino Fundamental também ficaram em primeiro lugar no quesito territorialidade superando a meta estabelecida. Já em relação aos anos finais, que vão do 6º ao 9º ano, na territorialidade, Pedras de Fogo ocupou a 2ª posição regional.
O prefeito comemorou o resultado através das suas redes sociais:
“Parabenizo alunos, professores e demais trabalhadores da Educação pelo resultado alcançado. Realço que o olhar da nossa gestão para a Educação pública tem sido diferenciado. Pedras de Fogo conta com duas Escolas de Ensino Integral, uma do Estado e outra Municipal, recentemente concluída. Isso significa que no futuro Pedras de Fogo terá números ainda melhores na avaliação do ensino público, tendo em vista esse investimento neste modelo de Educação. A modalidade Integral vem sendo abordada por vários estados e municípios e os resultados já aparecem nos índices”, enfatizou o prefeito.
O Índice da Educação Básica é um importante medidor do ensino em todo o Brasil e serve para direcionar ações que possam desenvolver a Educação nacional.
Dedé Romão acrescentou que no intuito de suprir as principais necessidades na educação, Pedras de Fogo tem fortalecido os investimentos no modelo integral de ensino, o qual, segundo especialistas, impacta de maneira significativa a qualidade da Educação.
Os dados do IDEB são referentes ao ano de 2019 e foram divulgados pelo MEC e pelo INEP.