Nos acompanhe

Paraíba

Zezé e Chicão são aclamados candidatos a prefeito e vice de Santa Luzia em convenção do MDB

Publicado

em

Uma tarde de muita alegria, entusiasmo e força política, digna do MDB histórico de Santa Luzia. Assim foi a convenção político-partidária da legenda que homologou as candidaturas de Zezé e de Chicão, ambos do MDB, à disputa para os cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente. Em evento ocorrido na Casa de Recepções Festas & Cia, na terça-feira (15), também foram oficializados os nomes de 17 candidatos e candidatas a vereador (veja nomes abaixo).

Estiveram no encontro o deputado federal paraibano Hugo Motta e o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Patos, Nabor Wanderley, ambos do Republicanos; o suplente de deputado estadual Dr. Galileu (Cidadania); as lideranças de partidos aliados, a exemplo do Republicanos, PSD e PTB. Participaram de forma virtual o senador e presidente estadual do MDB, José Maranhão, e o advogado Ivo Filho, filho do saudoso médico Antonio Ivo de Medeiros, ex-prefeito e ex-deputado estadual.

Visivelmente emocionado, Zezé destacou que a homologação da candidatura representa o início de uma campanha que vai ficar marcada na história política de Santa Luzia. “Estamos iniciando, mais uma vez, a nossa caminhada e espero e confio em Deus e no povo de Santa Luzia que seja vitoriosa para que possamos dar continuidade, com muito trabalho e progresso. Não vamos parar. Sigamos com foco, vontade, fé e coragem para que a cidade avance com mais obras, mais ações, mais crescimento, mais valorização, mais respeito e cuidado pelas pessoas, e mais trabalho por todos os bairros, comunidades e a zona rural de Santa Luzia”, frisou.

O candidato a vice-prefeito Chicão destacou a parceria administrativa de sucesso, ao lado de Zezé, e ressaltou seu compromisso com a cidade. “Estamos de cabeças erguidas, pois, sei o quanto já fizemos por Santa Luzia, e, sei que podemos fazer muito mais. Essa administração da transformação é apoiada na rocha do caminho da verdade. Zezé é um homem trabalhador, que veio do povo, e, hoje vem mudando a realidade da cidade, que virou um canteiro de obras, e muito ainda há de ser feito”, disse.

Na oportunidade, foram discutidas e definidas as coligações para a chapa majoritária, além da deliberação do número de candidatos a vereador da legenda. Este ano, não haverá coligação para as chapas proporcionais. O deputado federal Hugo Motta destacou a importância da parceria com a gestão de Zezé e Chicão e afirmou a importância da facilitação dos recursos do Governo Federal para o desenvolvimento de Santa Luzia.

“Nós estamos aqui, novamente, para mostrar que o grito de liberdade do povo de Santa Luzia há quase quatro anos, com a eleição de Zezé e Chicão, se transformou em frutos extremamente positivos, mudando verdadeiramente a realidade estrutural de Santa Luzia”, disse o deputado, para complementar em seguida: “Eu tive a alegria e a oportunidade de ser um parceiro do município, trabalhando e garantindo recursos, obras e investimentos para a melhoria do município, e nós estamos investindo, por meio da administração de Zezé, mais de R$ 14 milhões em obras e ações. Quem ama essa cidade, cuida”.

Engajamento

A convenção municipal do MDB ocorreu de duas maneiras, presencial e virtual, com transmissão ao vivo pelas redes sociais, e recorde de audiência e engajamento on-line de 42 mil pessoas. No local, em virtude da pandemia do novo coronavírus, foram obedecidas todos os protocolos de saúde: distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel, aferição de temperatura corporal, de modo a garantir a participação dos convencionais com a segurança que o momento exige.

A disputa eleitoral de 2020 vai acontecer no dia 15 de novembro. No evento, todos os 17 pré-candidatos e pré-candidatas a vereador discursaram para os presentes e para o público que acompanhou a transmissão.

Confira abaixo os candidatos a vereador:

1. Antonio de Severo
2. Ceicinha Cabral
3. Daguia Lucena (Dagas)
4. Everaldo
5. Flávio Marinho
6. Galvincio
7. Geronil
8. Hominho
9. José Hilton
10. Linda de Orestes
11. Luzia de Armando
12. Marcone
13. Netto Lima
14. Professor Félix Júnior
15. Tereza
16. Thiago
17. Verônica

Continue Lendo

Paraíba

“Tão duvidando que eu vá ser governador. Eu vou lutar”, diz Galdino sobre rumo político para 2026

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), voltou a comentar sobre o desejo de lançar o próprio nome para disputar o Governo do Estado nas Eleições 2026.

Dessa vez, Galdino lembrou que muita gente duvidou que ele conseguisse ser prefeito, deputado estadual e presidente da Casa Legislativa e, mesmo assim, ele conseguiu.

O comentário do parlamentar foi registrado pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta sexta-feira (01/11).

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

CMJP aprova modificações nas LDOs de 2024 e 2025

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, na sessão ordinária da quinta-feira (31/10), duas matérias do Executivo Municipal que alteram textos da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) referentes aos anos de 2024 e 2025.

Os Projetos de Lei Ordinárias (PLO) 2291/2024 e 2292/2024 versam sobre os critérios necessários para a destinação das Emendas Cidadãs, também conhecidas como emendas impositivas. Durante reunião da Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Legislação Participativa (CCJ), Thiago Lucena (DC) explicou o conteúdo dos projetos.

“Essas matérias modificam os textos da LOA deste e do próximo ano para determinar que nossas Emendas Impositivas sejam destinadas a entidades que tenham título de utilidade pública efetivo. Temos uma responsabilidade imensa na aprovação de utilidade pública das entidades que atuam em nossa cidade. Através dessa certificação, essas entidades poderão receber recursos dos cofres públicos, sendo assim precisam estar em conformidade com essa prerrogativa”, esclareceu o presidente da CCJ.

Continue Lendo

Paraíba

“100% normalizado até o final do dia”, afirma gerente da Cagepa sobre fornecimento de água em JP

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Cerca de 760 mil pessoas da Região Metropolitana de João Pessoa foram prejudicadas com a interrupção do abastecimento de água após a Estação Elevatória de Gramame da Companhia de Águas e Esgoto da Paraíba (Cagepa) ter sido alvo de ação de bandidos nesta quinta-feira (31/10) que roubaram cabos de cobre.

Após ações da empresa para reparo na estrutura que foi danificada, o serviço foi reestabelecido nas cidades de Cabedelo, Conde e em 90% da Capital.

De acordo com o gerente de serviços da Cagepa, Wallace Oliveira, até o fim desta sexta-feira (01/11), todas as casas terão o abastecimento de água normalmente.

“Já alcançou mais ou menos esse índice de 90%. Na verdade, a gente tem uma única unidade que ela iniciou a operação dela agora no final da manhã. E obviamente, por estar iniciando no final da manhã a recuperação nessa região que é a região ali de De Mangabeira oito, ali do Cidade Verde, a gente imagina que ela já vai estar 100% normalizada até o final do dia. No mais, todas as regiões da região metropolitana, todas as áreas da região metropolitana já estão em plena operação”, detalhou em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.

Ouça:

Continue Lendo