Nos acompanhe

Paraíba

Convenção para confirmar candidatura de Ruy Carneiro acontece na tarde desta quarta

Publicado

em

A candidatura de Ruy Carneiro será oficializada nesta quarta-feira (16), às 15h45, no Mirante Portal do Sol, localizado na região do Altiplano, durante convenção do PSDB. No evento, também será homologado o nome de Zé Gadelha, do PSC, como candidato a vice-prefeito.

“Está chegando a hora de oficializar nosso projeto para dar outro ritmo à cidade, que precisa se modernizar, retomar o crescimento e oferecer oportunidade a todos os pessoenses, que merecem um lugar para se viver com dignidade e respeito à diversidade”, resumiu o pré-candidato Ruy Carneiro.

A convenção ocorrerá no fim da tarde em um espaço arborizado aberto para famílias e militantes com acessibilidade em todos os ambientes. Quatro protocolos de segurança sanitária foram elaborados especialmente para a convenção, contando com uma equipe de profissionais que estará pronta para receber os participantes. Em diversos locais estratégicos, haverá dispensadores de álcool gel a 70%, com aferição de temperatura na entrada, através de termômetro sem contato.

Os protocolos sanitários do evento foram elaborados após consultas a profissionais sanitaristas, garantindo toda a segurança necessária no ambiente.
Outra novidade é uma área inteiramente dedicada a animais de estimação para quem desejar acompanhar a convenção e quiser levar o seu pet, já que a defesa da causa animal é uma das principais bandeiras de Ruy Carneiro.

Haverá também uma queima de fogos de artifício sem barulho, já que o ambiente contará com espaço pet e o som poderia amedrontar os animais. O espetáculo visual também poderá ser apreciado sem assustar crianças e idosos que estejam no local durante o evento, graças ao silêncio durante o show pirotécnico.

“Tivemos o cuidado com todos os detalhes, inclusive a queima de fogos, para proporcionar um evento com muito respeito, em um ambiente democrático e acessível, como queremos que seja inclusive toda a nossa gestão”, ressaltou Ruy Carneiro.

Quem é Ruy Carneiro?

Ruy Carneiro tem 50 anos e exerce seu segundo mandato de deputado federal. É ficha limpa e tem como principal bandeira o combate aos privilégios na política. Travou árdua luta para acabar com a pensão paga a ex-governadores, o nepotismo e o fim do auxílio mudança.

O pré-candidato tem forte trabalho de colaboração a entidades de saúde em João Pessoa, a exemplo do Hospital Napoleão Laureano, Hospital São Vicente de Paula e Padre Zé. Ele também foi Secretário Estadual de Juventude, Esportes e Lazer, quando criou o Novo Bolsa Atleta, beneficiando centenas de jovens. Além disso, foi vereador de João Pessoa por duas legislaturas, deputado estadual por três mandatos e presidente estadual do PSDB de 2015 a 2019.

Quem é Zé Gadelha?

Zé Gadelha tem 41 anos, é advogado especializado em Direito Trabalhista e Direito do Consumidor, atualmente presidente municipal do PSC.

Ele foi secretário-adjunto das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Urbano e do Trabalho, Produção e Renda, onde foi o responsável, entre outros, pelas políticas de apoio à micro e pequenos empresários e pelas ações de geração de emprego e renda da capital. Seu trabalho mais destacado está na condução do Banco Cidadão, um dos principais fomentadores da economia do município. Além disso, foi assessor da Assembleia Legislativa da Paraíba.

Continue Lendo

Paraíba

“Lula quer implantar o Sistema Único de Segurança Pública”, diz Lucas sobre reunião em Brasília

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), que representou o governador João Azevêdo (PSB) durante reunião no Palácio do Planalto, em Brasília, na quinta-feira (31/10), comentou sobe os principais pontos discutidos com o presidente Lula (PT) acerca da proposta de mudanças nas políticas de segurança pública no país.

De acordo com Lucas, a intenção do Governo Federal é integrar as polícias, reforçar o Sistema Público de Segurança Pública (SUSP) e aumentar as responsabilidades da União no combate a criminalidade.

Lula quer implantar o Sistema Único de Segurança Pública“, diz Lucas

O comentário do vice-governador foi registrado pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta sexta-feira (01/11).

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

PMJP oficializa aumento da integração temporal dos ônibus de transporte coletivo na Capital

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O prefeito Cícero Lucena (PP) oficializa aumento da integração temporal dos ônibus de transporte coletivo em João Pessoa.

De acordo com o gestor, o tempo de integração, que antes era de 01h (60 minutos), passa a ser de 01h30 (90 minutos), iniciativa que beneficia ainda mais os usuários de transporte público na Capital paraibana.

Uma hora e meia já é um tempo bastante razoável para a malha de transporte urbano da nossa cidade“, enfatizou Cícero.

O comentário do gestor foi registrado pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta sexta-feira (01/11).

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

Paraíba gera mais de 3,6 mil empregos com carteira assinada em setembro, diz Novo Caged

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Paraíba fechou o mês de setembro tendo registrado a criação de 3.631 novos empregos com carteira assinada. Os dados do Novo Caged foram divulgados nesta quarta-feira, 30 de outubro, pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O saldo paraibano é resultado de 19,4 mil admissões e 15,7 mil desligamentos no mês – e fortalece o estoque de empregos formais no estado, que totaliza 511,2 mil postos.

Com isso, o estado ajudou o país a atingir a marca de mais de 1,98 milhão de novos postos formais entre janeiro e setembro deste ano, o que significa mais do que o Brasil registrou nos 12 meses de 2023, quando foram abertas cerca de 1,45 milhão de vagas. Desde o início da gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em janeiro de 2023, o saldo supera 3,43 milhões de novos empregos com carteira assinada.

Todos os cinco grandes grupamentos de atividades econômicas tiveram saldos positivos na Paraíba em setembro. O destaque ficou por conta do setor de Serviços, que registrou a abertura de 1.653 novas vagas. Na sequência aparecem Indústria (979), Comércio (683), Agropecuária (267) e Construção (49).

A Capital João Pessoa foi o município com melhor saldo no Estado em setembro, tendo gerado 1.170 novos postos. A cidade tem hoje um estoque de 210.853 empregos formais. Na sequência dos municípios com melhores desempenhos no mês na Paraíba aparecem Campina Grande (940), Santa Rita (290), Cabedelo (147) e Mamanguape (122).

NACIONAL — A geração de empregos com carteira assinada no Brasil segue em curva ascendente, com o país tendo fechado o mês com 247.818 novos postos formais de trabalho. O saldo em setembro foi positivo nas 27 unidades da Federação e em quatro dos cinco grandes grupamentos de atividades econômicas. O número representa 15.305 empregos a mais do que o registrado em agosto, quando foram gerados 232.513 novas vagas formais.

No mês, o saldo geral foi positivo em quatro dos cinco grupamentos de atividades econômicas. Destaque para o setor de Serviços, responsável pela geração de 128.354 postos. A Indústria aparece em segundo lugar, com 59.827 novos empregos, principalmente na Indústria de Transformação (+55.860). O Comércio abriu 44.622 novas vagas e o setor de Construção, 17.024. Apenas a Agropecuária apresentou retração (-2.004).

ESTOQUE — No acumulado de 2024, entre janeiro e setembro, o saldo supera 1,98 milhão de novas vagas. Com isso, o estoque de empregos formais no Brasil chegou em setembro a 47,49 milhões de postos — o maior número de pessoas empregadas com carteira assinada registrados na história do país. Desde o início da gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em janeiro de 2023, o saldo supera 3,43 milhões de novos empregos com carteira assinada no país. Em dezembro de 2022, o estoque registrava 44,06 milhões.

ESTADOS E REGIÕES — Todas as unidades da Federação fecharam o mês de setembro com saldo positivo na geração de empregos formais. Os estados que com maior saldo foram São Paulo (57.067 vagas criadas), Rio de Janeiro (19.740) e Pernambuco (17.851).

A região Sudeste se mantém como a maior geradora de emprego no mês de setembro, com 98.282 vagas. Em seguida aparecem o Nordeste (77.175), o Sul (38.140), o Norte (15.609) e o Centro-Oeste (15.362).

HOMENS E MULHERES – Dos 247.818 novos postos formais gerados em setembro, os homens ocuparam levemente mais oportunidades do que as mulheres. Eles preencheram 125.544 vagas com carteira assinada, enquanto elas ocuparam 122.274 posições.

ESCOLARIDADE, RAÇA E SALÁRIO – Em relação à escolaridade, os trabalhadores com ensino médio completo representaram o maior saldo nas contratações: 165.388. No recorte por raça/cor, a maioria dos empregos gerados em agosto foi ocupada pelos pardos, que obteve saldo de 207.813 novos postos. O salário médio de admissão em setembro foi de R$ 2.158,96.

ACUMULADO – No acumulado de janeiro a setembro de 2024, os cinco grandes grupamentos de atividades econômicas registraram saldos positivos. O setor de Serviços firmou-se como o maior gerador de empregos nos primeiros oito meses de 2024, com um saldo de 1.046.511 postos. Em seguida aparecem a Indústria (405.493), a Construção (231.337), o Comércio (216.778) e a Agropecuária (81.490).

Entre as unidades da Federação, São Paulo teve o maior saldo positivo no acumulado entre janeiro e setembro, com criação de 561.042 novos postos. Em seguida aparece Minas Gerais (204.187) e Paraná (152.898).

Confira infográfico:

Continue Lendo