A disputa acirrada entre os pré-candidatos a prefeito de Pedras Fogo, município localizado na região Metropolitana de João Pessoa, tem movimentado a cidade nos últimos dias.
Na corrida ao comando da Prefeitura, Lucas Romão (Cidadania) e Manoel Júnior (Solidariedade) medem força a cada segundo e transforma a política em um mega evento na cidade que provoca aglomerações mesmo em tempos de pandemia.
Na última quinta-feira (3), o grupo político do pré-candidato Manoel Júnior promoveu a “Quinta da Virada” apresentando pelo menos dez adesões políticas e reunindo militantes numa casa de shows da cidade.
No último sábado (5), foi a vez o grupo de Lucas Romão realizar o “Tsunami 23” que comemorou a adesão de dezenas de eleitores históricos da oposição e também provocou aglomeração de pessoas no meio da rua.
Disputa antiga
Lucas e Manoel representam uma disputa antiga na política pedrafoguense.
Com a sua pré-candidatura, Manoel Júnior tenta recolocar o seu grupo político de volta ao comado da cidade, onde já esteve por cerca de trinta anos.
Já Lucas Romão, representa o projeto político encabeçado pelo tio Dedé Romão, atual prefeito municipal, que desbancou a hegemonia de quase três décadas do grupo de Manoel Júnior em Pedras de Fogo.
Adesões
Das adesões recentes que apresentam peso político o pré-candidato Manoel Júnior conta com: Itamar (vereador e candidato à reeleição), Fabiano (vereador) e Noronha (suplente de vereador).
Do outro lado, o pré-candidato Lucas Romão comemora a adesão de: João Azevêdo (atual governador do Estado), Seu Zeca (vereador), Zé do Povo (lider político popular) e Leno (suplente de vereador),
Terceira via
No meio do fogo político cruzado, a população de Pedras de Fogo conta com a pré-candidatura de Leonardo Barros que traz como vice na sua chapa Adelson Cabeção, ex-candidato a prefeito da cidade pelo PSOL que, como os seus concorrentes, também já provocaram aglomerações públicas em tempos de pandemia.