A Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, reuniu na manhã desta sexta-feira, 21, vários comerciantes e taxistas da Rua Vigolvino Wanderley e entorno, para a apresentação do projeto de implantação do novo binário da Conceição.
Mesmo antes do início das obras de reformas no antigo prédio dos Colégios Assta e NDI, para a construção do Centro Administrativo do município, a STTP estará realizando alterações no trânsito daquela área, tornando a Rua Vigolvino Wanderley sentido único (Centro-Bairro) com a Rua Frei Martinho e a Rua Mauro Luna (por trás do Centro Administrativo), que já está asfaltada, e passará a cruzar a Rua Raimundo Alves para seguir até o Centro.
O encontro com comerciantes e taxistas objetivou discutir as melhorias de tráfego na implementação de nova sinalização com o binário, e a equipe da STTP também recebeu sugestões para análise de possíveis modificações nas ruas paralelas, que podem ajudar a organizar melhor os deslocamentos.
De acordo com o superintendente da STTP, Félix Neto, o projeto do binário da Conceição se baseia em uma análise criteriosa para melhorar a vida dos cidadãos. “Até o mês de dezembro, todos o cronograma de projetos com melhorias e modificações de intervenções viárias, estão sendo avaliadas e acompanhadas também por técnicos das secretarias de Planejamento, de Obras, Sesuma e Urbema, numa grande integração de ações pensadas para o futuro”, disse o dirigente.
Seguindo o cronograma de ações da Divisão de Engenharia de Tráfego e de Sinalização da STTP, para o binário da Rua Vigolvino Wanderley serão executadas as ações de implantação de sinalização horizontal (pinturas), e de sinalização vertical, também com a implantação de placas regulamentadoras de sentido único.