Assessores de membros e servidores do Ministério Público do Estado da Paraíba interessados em participar da segunda turma do “Curso de Detecção de Fraudes em Licitação” devem solicitar sua inscrição até às 16h desta terça-feira (28), pelo e-mail [email protected]. Quinze vagas estão sendo oferecidas a este público.
Só podem se inscrever assessores e servidores com atuação na área do curso, que vai acontecer na quinta e sexta-feiras (30 de novembro e 1° de dezembro), das 8h às 12h e das 14h às 18h, no auditório Edgardo Ferreira Soares, na Procuradoria-Geral de Justiça, em João Pessoa.
O evento está sendo promovido pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MPPB (Ceaf). O curso terá 16 horas-aula e será ministrado pelo auditor da Controladoria-Geral da União (CGU), Franklin Brasil.
Na inscrição, os assessores de membros e servidores do MPPB com atuação na área do curso devem informar seu local de lotação. Se o número de interessados ultrapassar o número de vagas disponíveis, será realizado um sorteio na terça-feira (28), às 16h30, no Ceaf, que, em seguida, divulgará os nomes dos contemplados.
O curso
O “Curso de Detecção de Fraudes em Licitação” é focado na atividade prática e tem como objetivo apresentar as principais tipologias de fraudes em processos licitatórios e as correspondentes técnicas de detecção, realizando, inclusive, estudos de caso. Segundo o Ceaf, é imprescindível que cada inscrito esteja portando seu notebook com carga completa.
O evento tem apoio do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) do MPPB e do Ministério da Transparência, através da CGU. Nesta segunda turma, estão sendo oferecidas 35 vagas, sendo que 20 delas já foram preenchidas pelos membros do MPPB que solicitaram a inscrição até a meia noite da última quinta-feira (23). As 15 vagas remanescentes foram disponibilizadas a assessores de membros e servidores.