Nos acompanhe

Paraíba

Bradesco oferece atendimento especializado para pessoas com deficiência

Publicado

em

Cerca de 1.500 Servidores com algum tipo de deficiência serão atendidos até o final do processo de formalização das contas dos Servidores da Paraíba

O Bradesco tem investido fortemente na qualidade do atendimento dos novos clientes. Um dos diferenciais do banco disponibilizado durante o período da formalização das contas dos Servidores do Estado da Paraíba tem sido o atendimento prestado aos clientes com deficiência.

Nos principais polos, o banco preparou estruturas especiais para receber pessoas com deficiência motora ou pouca mobilidade. Além disso, o Banco realizou cerca de 160 atendimentos domiciliares para Servidores impossibilitados de deslocamento, traduzindo a empatia do Bradesco pelos seus novos clientes. O objetivo é garantir a melhor experiência.

O Bradesco calcula que, até o final do processo da formalização das contas, cerca de 1.500 servidores com algum tipo de deficiência serão atendidos em suas estruturas.

Outra iniciativa foi trazer profissionais capacitados para atender este público. “A gente trabalha identificando o cliente que precisa de um atendimento especial e oferecendo autonomia para ele. Nosso objetivo é que ele consiga ser independente no que diz respeito à conta dele, dando todo suporte necessário. Eu como deficiente visual sei bem como são as dificuldades que a gente enfrenta. Hoje eu faço um trabalho que, como cliente, gostaria de receber”, comenta Viviane Ferreira, funcionária da área de acessibilidade do Banco.

O servidor José Daniel de Carvalho Lira, que é deficiente auditivo, conta como foi sua experiência: “Foi a primeira vez que entrei num banco e tinha um intérprete de Libras para me explicar todo o processo de abertura da conta até os canais digitais. Isso é muito importante para gente, pois sempre sofremos com a dificuldade de comunicação. É muito bom quando tem alguém para ajudar e fazer esse meio de campo. Isso faz com que pessoas como eu queiram ficar no Bradesco”.

A responsabilidade do Bradesco com acessibilidade não é recente. Desde 1998 o banco disponibiliza gratuitamente o Virtual Vision (leitor de telas que verbaliza o conteúdo apresentado em texto). O Banco também disponibiliza cartões em alto-relevo, extrato e kit em braile com fonte ampliada, token DV (disposto de segurança eletrônico que gera e verbaliza as senhas numéricas e pode ser solicitado nas agências), entre outras soluções.

Inclusão social por meio da educação

A Fundação Bradesco é uma das maiores redes privadas de ensino formal, gratuito e de qualidade no País. Entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo proporcionar igualdade de oportunidades por meio do ensino, mantém 40 escolas próprias, instaladas em regiões menos favorecidas em todos os estados e no Distrito Federal.

Na Paraíba, a Fundação Bradesco está presente desde 1989. A unidade atende alunos de Educação Infantil, Ensino fundamental e Médio, Educação Profissional Técnica de Nível Médio e Educação de Jovens e Adultos dedicada à geração de emprego e renda, no bairro Conjunto Valentina Figueiredo, em João Pessoa.

Além do ensino formal, da Educação Infantil ao Ensino Médio, são oferecidos também alimentação, assistência médico-odontológica, material escolar e os uniformes, gratuitamente.

Em 2016, a instituição beneficiou mais de 100 mil alunos. Trata-se de um dos maiores programas socioeducacionais promovidos pelo setor privado no mundo.

Educação financeira
O Bradesco promove ações de educação financeira para clientes e não clientes, respeitando as características de cada localidade, com o objetivo de contribuir para a cultura de uso racional do dinheiro e do crédito responsável, instruindo a população sobre a importância do controle de gastos, do orçamento familiar e dos comparativos de taxas de empréstimos e investimentos, além de dicas para superar problemas financeiros.

No site do Bradesco (banco.bradesco) são disponibilizados cursos on-line gratuitos em diferentes áreas para clientes e não clientes do Banco. Entre eles, estão os cursos de Informática, Planejamento e Orçamento Empresarial, Finanças Pessoais e Responsabilidade Social Empresarial e Gestão Ética.

Continue Lendo

Paraíba

Eleições 2024: Paraíba já registra mais de 510 denúncias eleitorais, diz Pardal

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O sistema Pardal, desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já recebeu até esta quinta-feira (19/09) um total de 519 (quinhentas de dezenove) denúncias de propaganda eleitoral  supostamente irregular na Paraíba.

A denúncia é encaminhada inicialmente para a Ouvidoria Eleitoral paraibana que faz uma triagem inicial e direciona as supostas propagandas eleitorais irregulares ou proibidas para o cartório eleitoral do município para que o juiz Eleitoral julgue a procedência dos fatos.

Outras irregularidades são encaminhadas diretamente ao Ministério Público Eleitoral (MPE), como denúncias referentes à propaganda eleitoral veiculada em rádio, TV ou internet, e outras irregularidades eleitorais relacionadas às Eleições.

Pardal

O sistema Pardal – Denúncias Eleitorais permite o envio de denúncias com indícios de práticas indevidas ou ilegais no âmbito da Justiça Eleitoral. Tais denúncias devem conter informações e evidências que ajudem a Justiça Eleitoral no combate às ilegalidades. A principal novidade para este ano é o uso da ferramenta para denunciar desvios nas campanhas eleitorais na internet. A versão atualizada do aplicativo pode ser baixada gratuitamente nas lojas de dispositivos móveis (faça o download no Google Play ou na App Store). As denúncias podem ser feitas apenas pelo aplicativo Pardal, disponível nos endereços abaixo:

Pardal para o seu dispositivo IOS

Pardal para o seu dispositivo Android

Confira o ranking dos municípios com maior número de denúncias:

Cidade Total
CAMPINA GRANDE 72
JOÃO PESSOA 65
BAYEUX 31
SANTA RITA 28
BARRA DE SANTA ROSA 15
MAMANGUAPE 15
MOGEIRO 14
CATOLÉ DO ROCHA 13
SERRA BRANCA 13
BORBOREMA 11
CABEDELO 9
BELÉM DO BREJO DO CRUZ 8
SOLEDADE 8

Continue Lendo

Paraíba

CCJ da Assembleia aprova projeto de lei que permite implantação de ciclovias nas rodovias estaduais

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), aprovou por unanimidade nesta quarta-feira (18/09) o projeto de lei que permite a implantação de ciclovias nas rodovias estaduais no perímetro urbano.

De autoria do deputado estadual, George Morais (União Brasil), a matéria havia sido aprovada no ano passado, no entanto foi vetada pelo governador João Azevêdo (PSB) sob o argumento que as diretrizes precisariam ser modificadas para melhor adequação do serviço.

O texto segue para apreciação do plenário.

“Para não ter mais desculpa, fiz as adaptações necessárias, melhorei e reapresentei o projeto, que ontem já superou a primeira etapa e agora será votado por todos os deputados e deputadas. Segue a luta! Mobilidade e segurança viária sempre serão prioridades no nosso mandato!”, disse George.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Fábio Carneiro defende projetos que estimulem geração do 1° emprego para jovens

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

candidato a vereador de João Pessoa, Fábio Carneiro (Solidariedade), defendeu a apresentação de projetos que desburocratizem e estimulem a geração do 1° emprego para jovens, em João Pessoa.

Defensor do empreendedorismo, Fábio Carneiro disse que esse é um tema que pretende adotar como uma das principais bandeiras de luta no mandato a partir do próximo ano na Câmara Municipal.

De acordo com Fábio, uma parcela significativa dos jovens está fora do mercado de trabalho por falta de uma oportunidade. “O que vemos é que algumas empresas não possuem uma política de apostar nos novos valores, e por isso estamos atentos a esse tema para apresentarmos projetos e iniciativas que estimulem o 1° emprego para a juventude”, afirmou.

Fábio ressaltou também que outra ação sua como vereador será viabilizar a capacitação de mão de obra para ser absorvida nos novos empreendimentos que estão surgindo na cidade. “O pólo turístico Cabo Branco vai ganhar resorts, parque aquático e importantes empreendimentos, por isso temos que viabilizar a capacitação do público que hoje está fora do mercado de trabalho para estar pronto para essa e outras oportunidades que surgirão”, destacou.

Continue Lendo