Nos acompanhe

Paraíba

CRM constata que todos os leitos para pacientes com Covid-19 em Patos estão ocupados

Publicado

em

A cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, a 315 km de João Pessoa, está com os seus 20 leitos de enfermaria e 10 de UTI ocupados por pacientes infectados pelo novo coronavírus, o que representa 100% de lotação. Pacientes graves, que necessitarem de internação, a partir de hoje, terão que ser transferidos para Piancó ou Pombal. Estas informações foram constatadas por uma equipe de fiscalização do Conselho Regional de Medicina (CRM-PB), que visitou o Hospital Regional Deputado Janduhy Carneiro, no último sábado (23) e na manhã desta quinta-feira (28). O hospital é referência no Sertão para casos de Covid-19. No início de maio, o CRM-PB já havia fiscalizado unidades de saúde de Patos.

Conforme observou a equipe do CRM-PB, dos 10 leitos de UTI instalados no hospital, apenas 7 tem respiradores. “Sabemos que está sendo construído um novo espaço onde haverá mais 8 respiradores disponíveis para a população, nos próximos 15 dias. Mas precisamos desses equipamentos e leitos para hoje. Estamos em uma situação muito difícil, informando e buscando soluções junto ao governador do Estado e ao secretário de Saúde”, destacou o conselheiro Umberto Joubert, que realizou a fiscalização com o conselheiro Jânio Rolim.

De acordo com os dados do Plano de Contingência para a Covid-19 da Secretaria Estadual de Saúde (SES), atualizados nesta quarta-feira (17), a previsão é que o Hospital Regional de Patos tenha 30 leitos de UTI e 32 de enfermaria. Conforme o documento, 16 leitos de UTI e 18 de enfermaria já estão disponíveis para a população. No entanto, os dados divergem do observado pela fiscalização do CRM-PB.

“Estamos vivendo um momento muito difícil em nosso estado. O CRM-PB tem fiscalizado, cobrado providências e colaborado com o que é possível. Mas estamos observando um colapso em algumas regiões do estado e é preciso que medidas urgentes sejam tomadas”, ressaltou o presidente do CRM-PB, Roberto Magliano.

Continue Lendo

Paraíba

Para o público geral: cupom dá desconto de 20% no valor da inscrição para corrida da Unimed JP

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A corrida da Unimed João Pessoa está no último lote e quem se inscrever na categoria público geral tem um desconto de 20%. Para esse grupo, as inscrições seguem no valor de R$ 129,90. Para aproveitar a oferta, basta acessar o site unimedjp.com.br/corridasunimed e, após preencher o formulário de inscrição e escolher a modalidade, aplicar o cupom UNIMEDJPA.

Já os médicos cooperados, clientes e colaboradores da Unimed JP têm o benefício do valor especial na inscrição (R$99,90).

As inscrições para a corrida da Unimed JP estão na reta final e restam poucas vagas. Os interessados em participar podem fazer a inscrição até o dia 24 deste mês. Contudo, é preciso ficar atento, pois as vagas podem ser preenchidas antes deste prazo.

PARA TODA A FAMÍLIA

A Corrida da Unimed JP terá percursos de 5 e 10 quilômetros para o público em geral, com idades mínimas de 14 e 16 anos, respectivamente; 5 quilômetros para cadeirantes; e 1 quilômetro para crianças de 2 a 13 anos de idade, que deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis, também inscritos na corrida.

A prova será realizada no dia 1º de dezembro, com largada e chegada no Largo da Gameleira, na divisa entre as praias de Tambaú e Manaíra.  Ao cruzar a linha de chegada, os participantes receberão medalhas. Os cinco primeiros colocados (masculino e feminino) de cada um desses percursos ganharão um troféu.

REGULAMENTO

O regulamento completo e mais detalhes sobre a corrida estão disponíveis no hotsite do evento.

Continue Lendo

Paraíba

Tumulto e bate-boca marcam início da votação para escolha do novo presidente a OAB-PB

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O início da votação para escolha do novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Paraíba (OAB-PB), que está sendo realizada nesta terça-feira (19/11), foi marcado por tumulto e bate-boca na porta das dependências do Clube Cabo Branco, localizado no bairro Miramar, em João Pessoa.

De acordo com relatos de alguns presentes, a confusão teria se dado porque apoiadores do candidato Harrison Targino levaram um banner relembrando aos votantes a condenação do então presidente da OAB-PB e agora candidato à Presidência, Paulo Maia, por envolvimento em um caso de assédio dentro da seccional Paraíba.

Leia também: Justiça condena gestão de Paulo Maia por assédio na OAB-PB: “foi conivente e omisso”

A iniciativa dos apoiadores de Harrison desagradou aos apoiadores de Paulo e a confusão se fez havendo, inclusive, tentativa de destruição do banner.

Confira o vídeo, registrado pelo jornalista Davi Maia e, logo após, a imagem do banner:

Continue Lendo

Paraíba

João Azevêdo reassume cargo nesta terça-feira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O governador João Azevêdo chega hoje à noite na Paraíba e reassume automaticamente o cargo nesta terça-feira (19), após licença de 12 dias, período em que o vice-governador Lucas Ribeiro e o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, assumiram a interinidade do Governo da Paraíba.

De volta à Paraíba, João Azevêdo agradeceu a Lucas Ribeiro e a Adriano Galdino pela condução da gestão estadual. “Na Paraíba, nós temos estabilidade administrativa, resultado da relação republicana que mantemos com os Poderes com o objetivo maior de melhorar a vida da população, por meio do diálogo e da cooperação institucional”, frisou.

O governador também destacou o ritmo acelerado de obras do governo em todas as regiões da Paraíba, o que permitiu uma série de entregas e visitas técnicas pelo vice-governador e pelo presidente da Assembleia Legislativa. “Todos os municípios da Paraíba têm a presença do governo, com obras e políticas públicas nas mais diversas áreas e vamos continuar com esse trabalho para gerar mais oportunidades de emprego e renda e assegurar o desenvolvimento sustentável do nosso estado”, acrescentou.

Continue Lendo