Nos acompanhe

Paraíba

Líder da situação, Minalez Neto presta contas das ações na Câmara Municipal de João Pessoa

Publicado

em

Na live realizada pelo perfil da Câmara de João Pessoa no Instagram e transmitida também pela Rádio Câmara, 88,7 MhZ, nesta segunda-feira (25), o segundo vice-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e líder da situação, vereador Milanez Neto (PV), prestou contas das ações do seu mandato. O parlamentar também falou sobre seu trabalho de liderança junto à Prefeitura e o Legislativo Mirim da Capital paraibana. A apresentação foi da jornalista Edileide Vilaça.

“Preciso demonstrar minha admiração pela forma firme com que o prefeito Luciano Cartaxo (PV) vem lidando com a situação de pandemia pela qual passamos. Desde o início ele vem trabalhando com a importância do isolamento social para resolver esta situação. Além de garantir a assistência médica para população com a abertura de 42 leitos no Hospital São Luís; 30 no Hospital Universitário, e a reforma do Prontovida, com 144 leitos; além do acolhimento em todas as Unidades de Pronto Atendimento (Upas) da cidade eno Hospital Isabel”, revelou o vereador.

Milanez Neto também destacou que a Prefeitura está fazendo um amplo trabalho de assistência social com as famílias da cidade garantindo a distribuição de cestas básicas. “A rede municipal de ensino manteve a distribuição da merenda escolar mesmo sem o funcionamento das escolas para permitir a alimentação daquele aluno que muitas vezes só se alimenta na escola”.

Ações do mandato

O parlamentar falou sobre sua atuação em defesa das melhorias para os agentes de saúde e da Guarda Municipal com atenção às suas remuneração e qualidade nas condições de trabalho. Outra ação destacada pelo vereador foi a lei resultante de um projeto de sua autoria que garante aos dois pais (mãe e pai) acompanharem seus filhos nas consultas e internações.

A defesa do Patrimônio Histórico foi outro tema retratado pelo vereador que esteve por mais de três anos à frente da Coordenação do Patrimônio Histórico de João Pessoa. “Durante todo meu trabalho a frente da pasta do Patrimônio de nossa cidade lutamos pela revitalização da área de nosso Centro Histórico. Desde então, já foram revitalizados a Casa da Pólvora, a Praça da Independência, o Parque da Lagoa, o Hotel Globo e Galeria Augusto dos Anjos. Conseguimos a implantação da Vila Sanhauá, que revitalizou a região e garantiu moradia para população na área”, explicou.

Campanhas de luta

O Junho Vermelho e o Setembro Amarelo também foram destacados pelo vereador que afirmou serem campanhas importantes para garantir a conscientização da população por causas importantes para sociedade. “O Junho Vermelho vem garantindo que a população se conscientize sobre a doação de sangue e o Setembro Amarelo conscientiza sobre a prevenção aos acidentes de trânsito. Também participo com diversas pessoas da minha família do ´projeto social ‘Criança Feliz’, que propicia um dia de diversão e alimentação para crianças carentes de nossa cidade”, comentou.

Disponibilizando seu mandato para toda população, o vereador disse que a fé, otimismo o e esperança em Deus vão garantir as mudanças necessárias para a vida voltar ao normal.

Lives informativas e culturais

Com o intuito de se aproximar ainda mais da população, ouvindo suas necessidades para planejar ações benéficas para a Capital e propiciar momentos agradáveis durante a pandemia, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) está realizando uma série de ações não presenciais, através de seus veículos e ferramentas de Comunicação. Estão sendo realizadas lives com os parlamentares e com artistas, além de boletins diários sobre o cotidiano da Capital paraibana veiculados na Tv, portal e Rádio Câmara, além do Instagram e Youtube.

A próxima live ‘Conversa com Cantoria ‘é com a cantora paraibana Renata Arruda, na sexta-feira (29), a partir das 16h30. Na segunda-feira (01), a partir das 12h, quem conversa com a  jornalista Edileide Vilaça é a vereadora Sandra Marrocos (PSB).

 

Continue Lendo

Paraíba

Pardal: Campina Grande segue liderando o ranking de denúncias eleitorais na Paraíba; confira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Município de Campina Grande segue liderando no ranking de denúncias eleitorais na Paraíba. A informação foi confirmada através do Sistema Pardal da Justiça Eleitoral.

De acordo com os dados, referentes ao período da tarde desta quarta-feira (18/09), Campina lidera o ranking com 71 (setenta e uma) denúncias, seguida por João Pessoa (65), Bayeux (31) e Santa Rita (28).

Em se tratando de Estado, a Paraíba segue em 17º lugar com 508 (quinhentas e oito) denúncias. A Justiça Eleitoral já recebeu até o momento da publicação desta matéria um total de 44170 (quarenta e quatro mil, cento e setenta) denúncias de todas as Regiões do Brasil.

Pardal

O sistema Pardal – Denúncias Eleitorais permite o envio de denúncias com indícios de práticas indevidas ou ilegais no âmbito da Justiça Eleitoral. Tais denúncias devem conter informações e evidências que ajudem a Justiça Eleitoral no combate às ilegalidades. A principal novidade para este ano é o uso da ferramenta para denunciar desvios nas campanhas eleitorais na internet. A versão atualizada do aplicativo pode ser baixada gratuitamente nas lojas de dispositivos móveis (faça o download no Google Play ou na App Store). As denúncias podem ser feitas apenas pelo aplicativo Pardal, disponível nos endereços abaixo:

Pardal para o seu dispositivo IOS

Pardal para o seu dispositivo Android

Confira ranking:

Cidade Total
CAMPINA GRANDE 71
JOÃO PESSOA 65
BAYEUX 31
SANTA RITA 28
BARRA DE SANTA ROSA 15
MAMANGUAPE 15
MOGEIRO 14
CATOLÉ DO ROCHA 13
SERRA BRANCA 13
BORBOREMA 11
CABEDELO 9
BELÉM DO BREJO DO CRUZ 8
SOLEDADE 8

Continue Lendo

Paraíba

Incentivo à educação infantil e construção de novas creches é compromisso de Eduardo para Mamanguape

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O candidato à Prefeitura de Mamanguape, Eduardo Brito (Solidariedade), utilizou as redes sociais nesta quarta-feira (18/09) para apresentar mais um compromisso de campanha à cidade.

O foco do prefeitável desta vez é o incentivo à educação infantil. O Plano de Governo conta com construção de novas creches com destaque para o Vale do Camaratuba e outros bairros da zona urbana, além de programas de capacitação para educadores e cuidadores infantis, apostando em práticas pedagógicas inovadoras que promovam o desenvolvimento integral das crianças.

“Tô pronto pra firmar um compromisso com a educação infantil e o futuro das nossas crianças. Queremos garantir que os pais possam trabalhar tranquilos, sabendo que seus filhos estão em boas mãos. Mamanguape merece mais oportunidades para crescer e se desenvolver, começando pela base: a educação!”, disse Eduardo.

Veja:

Continue Lendo

Paraíba

Doutora Paula parabeniza TRE por indeferimento da candidatura de Chico Mendes: “Ele tentou burlar a lei”

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A deputada estadual, Doutora Paula (PP), durante sessão desta terça-feira (17/09) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) parabenizou o Tribunal Regional da Paraíba (TRE-PB) que indeferiu a candidatura do deputado Chico Mendes a prefeito de Cajazeiras. De acordo com a deputada, Chico tentava burlar a lei para se beneficiar com um terceiro mandato de prefeito.

“O meu bom dia hoje é todo especial para o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba. Hoje quero parabenizá-los, juízes, desembargadores, desembargadoras e a presidente, desembargadora Agamenilde Dias, por uma razão justa, correta; o indeferimento da candidatura do deputado Chico Mendes que tentou burlar a lei para conseguir um terceiro mandato. Foi uma decisão tomada por homens e mulheres que conhecem a lei, homens que conhecem o direito, que conhecem a justiça e a jurisprudência”, afirmou.

Para a parlamentar, com a decisão de indeferimento de candidatura, prevaleceu a jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o terceiro mandato. “Chico Mendes tentava burlar a lei como de costume, por isso parabenizo o a corte do egrégio TRE-PB formado por conhecedores da lei e digno de respeito e admiração dos paraibanos”, concluiu.

Continue Lendo