Esperança, otimismo, vitória e fé foram palavras que marcaram os discursos durante um culto ecumênico que celebrou a posse da nova diretoria da Unimed João Pessoa. A gestão, que está à frente da Cooperativa desde o dia 28 de março, tem como presidente do Conselho de Administração (Conad) o anestesiologista Gualter Lisboa Ramalho.
A celebração religiosa, realizada no final da tarde desta terça-feira (14), na sede da Unimed JP, foi adaptada a um momento atípico em que se vive a pandemia do novo coronavírus. Com a participação apenas dos membros da nova diretoria, o evento foi transmitido pelo Instagram da Cooperativa (www.instagram.com/unimedjoaopessoa).
O presidente Gualter Ramalho e demais integrantes do Conad receberam as bênçãos do pastor Estevam Fernandes e do padre Glênio Braga Costa. Os religiosos, em suas homilias, destacaram o amor ao próximo, a tolerância e a esperança para estimular e fortalecer os gestores a enfrentarem os desafios da administração.
Coube ao urologista e médico cooperado Valter Paiva saudar os participantes e iniciar o culto. O médico disse que o momento era de união e coragem. “Que Jesus dê força e esperança à nova administração para que se possa vencer as dificuldades”.
Pregação
Na sua pregação, o pastor Estevam destacou que todo aquele que teme a Deus tem vida em abundância e desejou prosperidade para a Cooperativa. “Que essa seja uma gestão próspera, um divisor de águas na Unimed João Pessoa. Não temam. No tempo certo virá a recompensa, porque Deus conhece o caminho dos justos”.
Com palavras de otimismo e confiança, o padre Glênio Braga lembrou os desafios que a pandemia do novo coronavírus impõe aos profissionais de saúde. Ele disse que toda prática de promoção da saúde deve ser feita dentro de um espírito de solidariedade ao próximo. “Que o Espírito Santo, dentro de cada um, capacite a todos com sabedoria e coragem, para que toda a equipe corresponda à missão que lhes foi confiada”.
O presidente Gualter Lisboa Ramalho agradeceu todas as bênçãos e afirmou que estava confiante e que, apesar dos desafios trazidos pela pandemia, acredita em dias melhores. “Não nos furtamos em ir para o ‘front’ em nenhum momento. Esse é um grupo comprometido, que busca em Deus as melhores respostas. Ele está no comando”.
Homenagem
Um dos momentos mais marcantes da celebração foi a homenagem que a médica cooperada Tarciane Ramalho, fez ao marido, Gualter Ramalho. Ela cantou a música “Foi Deus que fez você”, composta por Luiz Ramalho, pai do presidente (in memoriam).