A deputada estadual Cida Ramos entrará na disputa pelo comado estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba neste ano de 2025.
A eleição interna está agendada para o dia 06 de julho e a expectativa é que o grupo de Cida e o do colega de partido da deputada, porém, hoje, ex-aliado, Ricardo Coutinho devam disputar o comando da legenda em território paraibano.
Comentários que circulam pelos bastidores da política apontam o evento como a chance de Cida “sair por cima” e “revidar” o que os mais próximos chamam de “traição” ao referirem-se ao episódio no qual Ricardo, como também dizem, “deu uma rasteira” na parlamentar ajudando publicamente ao ex-prefeito e deputado estadual Luciano Cartaxo a contrariar as regras do próprio PT, derrubar as prévias internas e “eliminar” o nome de Cida da possibilidade de ser a candidata da legenda na disputa pelo comando da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) nas Eleições 2024.
O apoio de Ricardo ao plano deu a Cartaxo um quarto lugar na disputa eleitoral e a antipatia de grande parte dos petistas.
Ao ser questionada sobre a possibilidade de ter que voltar a dialogar com Ricardo, Cida Ramos afirmou que “um presidente de partido tem que dialogar com todos os grupos internos. Não tenho problema em dialogar, em discutir, mas temos que respeitar as instâncias. Respeitar a democracia interna”.