Nos acompanhe

Paraíba

Sine-PB inicia o ano ofertando mais de 800 vagas de emprego em cinco municípios paraibanos

Publicado

em

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) inicia o ano ofertando 807 novas vagas de emprego, a partir desta segunda-feira (6), em cinco municípios do estado. Somente em João Pessoa, as oportunidades chegam a 599 contemplando cargos para quem tem do ensino fundamental ao superior, enquanto as demais vagas são distribuídas nas cidades de Campina Grande, Sapé, Santa Rita e Patos.

O maior número de vagas em João Pessoa é para o cargo de operador de telemarketing ativo e receptivo – com exigência do ensino médio completo – totalizando 500 vagas, com oportunidades ainda para vendedor porta a porta, servente de obras – com ensino fundamental completo – e auxiliar de logística (10 vagas para cada cargo), carpinteiro e instrutor de autoescola – com ensino médio completo (5 vagas cada), panfleteiro, auxiliar de cozinha, auxiliar de encanador – com fundamental completo (4 vagas para cada função), advogado criminalista – ensino superior completo (2), entre outras.

Em Campina Grande, serão disponibilizadas 44 vagas para diversas áreas como: lavador de veículos – com ensino fundamental completo (10), servente de obras (5), balconista – ensino fundamental completo (4), oficial de manutenção predial, gerente comercial – ensino médio completo, auxiliar de limpeza – ensino fundamental completo, oficial de serviços gerais na manutenção de edificações – duas vagas para cada, entre outras oportunidades.

No município de Santa Rita, serão ofertadas 138 vagas de emprego, eletricista de instalações – jovem aprendiz (20), repositor de mercadorias e trabalhador rural (15 vagas cada cargo), operador de caixa – ensino médio completo, motorista de ônibus rodoviário, auxiliar de linha de produção, embalador a mão, auxiliar de estoque – ensino médio completo (10 vagas para cada função), mecânico de automóvel (5), entre outras.

Com 18 vagas de emprego em oferta, o Sine-PB em Patos contempla várias funções: encanador – ensino fundamental completo, recepcionista atendente e gerente administrativo – com ensino superior completo (3 vagas cada cargo), técnico de rede, mecânico de motocicletas, vendedor de comércio varejista, açougueiro, cartazeiro – ensino médio completo, recepcionista de consultório médico ou dentário e auxiliar de limpeza – uma vaga para cada cargo.

Em Sapé, oito vagas serão oferecidas para vendedor pracista e repositor de mercadorias (2 vagas cada função), balconista de açougue, mecânico de automóveis e caminhões e motorista entregador – todos com ensino fundamental completo (uma vaga cada cargo), auxiliar de escritório – ensino médio completo (1).

O Sine-PB possui atualmente 15 postos em funcionamento, e mais quatro unidades de atendimento em 15 municípios: João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Mamanguape, Monteiro, Pombal, Sapé, Bayeux, Conde, Guarabira, Itaporanga, São Bento, Santa Rita, Cabedelo e Patos.

O Sistema realiza o trabalho de recrutamento de pessoal para empresas instaladas ou que irão se instalar no estado. Esses serviços podem ser solicitados pelo e-mail: [email protected].

Confira  as vagas 

Telefones do Sine-PB para contato:

João Pessoa – 3218-6617 – 3218-6600
Bayeux – 98619-1918
Cabedelo – 3250-3270
Cajazeiras -3531-7003
Campina Grande – 3310-9412
Guarabira – 3271-3252
Itaporanga – 3451-2819
Mamanguape – 3292-1931
Monteiro – 99863-3217
Patos – 3421-1943
Santa Rita – 3229-3505
Sapé – 3283-6460
Pombal – 3431-3545
Conde – 3298-2025
São Bento – 3444-2712

Continue Lendo

Paraíba

CMJP: Fábio Carneiro destaca Saúde e defesa da criança e adolescentes como bandeiras de seu mandato

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vereador Fábio Carneiro (Solidariedade) disse, nesta sexta-feira (03/01), que sua atuação vai se pautar na defesa de importantes temas para a cidade de João Pessoa, dentre eles a defesa da criança e do adolescente, com a apresentação de projetos e posicionamento em prol dos mais vulneráveis da cidade.

De acordo com Fábio Carneiro, um grande diferencial de sua atuação será a integração do mandato com o exercido pelo deputado Eduardo Carneiro, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), como forma de ampliar o alcance das ações para a população.

“Vamos fazer um mandato inovador, atento às necessidades da população e de forma integrada com o gabinete do deputado Eduardo Carneiro”, destacou.
Fábio Carneiro também ratificou a aliança com o prefeito Cícero Lucena (PP), iniciada desde o ano de 2020 e mais recentemente continuada na disputa pela reeleição do chefe do executivo municipal.

“Somos aliados de primeira hora do prefeito Cícero, de quem inclusive, tive a satisfação de colaborar com sua gestão como secretário e a partir de agora como vereador”, disse.

Sobre eleição da mesa, Fábio ressaltou ter cumprido com a palavra empenhada junto à sua chapa, e lembrou que depois que assume posição não volta atrás. Ele destacou, no entanto, a amizade e bom diálogo com o presidente Dinho, e disse acreditar que não terá nenhum tipo de retaliação, já que Dinho tem o perfil de olhar para frente, para o futuro e que de sua parte terá um relacionamento harmônico pelo fortalecimento do legislativo.

Continue Lendo

Paraíba

Ruy quer volta das fiscalizações da Lei Seca e critica 1º lugar da PB em mortes por acidentes de trânsito no NE

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O aumento no número de acidentes de trânsito e das mortes registradas na Paraíba foram criticados pelo deputado federal Ruy Carneiro, coautor da Lei Seca. O parlamentar defende o retorno das campanhas educativas, reforço nas fiscalizações e também cobra consciência por parte da população.

De acordo com dados do Batalhão de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário da Paraíba, o estado atualmente possui o maior número de mortes causadas por acidentes de trânsito na região Nordeste. Os registros alarmantes também colocaram o estado na quarta posição em relação a esse tipo de óbitos no país.

Ruy defende que a redução dos casos passa pela regularidade das ações de repressão às infrações, associada ao trabalho educativo.

“As fiscalizações da Lei Seca precisam acontecer de forma contínua durante todo o ano. Os reforços das ações nos períodos de festividades também são fundamentais para salva vidas. Não temos visto a constância dessas iniciativas na Paraíba. O maior reflexo é o elevado número de mortes e de acidentes”, alertou Ruy.

“É muito triste ter travado toda a luta como coautor da nova Lei Seca no Congresso, mas ver que na Paraíba parte das autoridades estaduais estão negligentes, assistindo passivamente as vidas que estão sendo perdidas”, condenou o deputado.

O levantamento divulgado pelo BPtran-PB revelou que foram registradas mais de 800 mortes na Paraíba só em 2024. A média diária ultrapassa 2 óbitos por dia. O número é maior do que o ano passado, quando foram contabilizadas 788 vitimas de acidentes fatais no estado.

O Hospital de Trauma de João Pessoa também registrou um aumento de 9% no número de vítimas acidentes de trânsito atendidas durante as festas de fim de ano. Só nos dias 31/12 e 01/01 92 pacientes deram entrada na unidade.

Continue Lendo

Paraíba

Auxílio Moradia: beneficiários têm até o dia 17 de janeiro para atualização cadastral obrigatória

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) da Prefeitura de João Pessoa estendeu até o dia 17 de janeiro o prazo para que os beneficiários do programa Auxílio Moradia realizem a atualização cadastral obrigatória e continuem a receber o benefício.

Nesta primeira etapa, iniciada em dezembro do ano passado, a atualização acontece utilizando o aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’, facilitando o envio da documentação necessária, descentralizando o atendimento para que quem recebe o benefício não precise sair de sua residência.

“O aplicativo João Pessoa na Palma da Mão é uma das formas que encontramos para descentralizar e facilitar a atualização cadastral, uma ação recorrente e prevista na Lei do benefício. Contamos com a participação de todos para que tudo ocorra de forma tranquila”, ressaltou a diretora de Inclusão Produtiva e Participação Popular da Sedes, Yohanna Pimentel.

É necessário que sejam enviadas as imagens dos seguintes documentos: CPF, RG (frente e verso) do titular, do cônjuge e dos filhos ou Certidão de Nascimento dos filhos menores, Número de Identificação Social (NIS), dados bancários, certidão de estado civil, comprovante de residência atualizado, três últimos recibos de aluguel, Carteira de Trabalho, telefone para contato e em caso de filhos menores de 18 anos enviar também a declaração escolar dos mesmos.

A partir desta sexta-feira (3) acontece a segunda etapa, quando serão iniciados os atendimentos de quem já enviou os documentos pelo aplicativo e fará a assinatura do Termo de Comparecimento em um dos Centros de Referência da Cidadania geridos pela Sedes. Esta fase segue também até dia 17 deste mês.

Na terceira etapa serão realizadas as qualificações profissionais para quem escolheu fazer um dos cursos oferecidos gratuitamente para que os beneficiados pelo programa possam conquistar sua independência financeira. Atualmente, o programa atende 1806 famílias em situação de vulnerabilidade.

Para dúvidas e informações, a população pode entrar em contato com o telefone (83) 3213-5354, das 8h às 14h.

Continue Lendo