O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, manifestou o pesar, no domingo (29/12), pelo falecimento do ex-vice-prefeito da Capital e ex-presidente do MDB Haroldo Lucena. Na nota, Cícero expressa sentimentos aos familiares e amigos e destaca as virtudes do paraibano, que esteve ao lado dele administrando a cidade entre os anos de 2001 e 2004.
“Sentirei imensa saudade desse grande homem público, cidadão exemplar e ser humano ímpar”, afirmou o prefeito da Capital.
Haroldo teve complicações decorrentes de uma pneumonia, vindo a falecer no início da manhã deste domingo. O velório e sepultamento ocorrem no Cemitério Parque das Acácias, no bairro do José Américo.
Perfil – O engenheiro Haroldo Lucena foi vice-prefeito de João Pessoa entre os anos de 2001 e 2004, na segunda gestão do prefeito Cícero Lucena. Na vida pública ainda ocupou o cargo de secretário de Transportes e Obras na gestão do ex-governador Tarcísio Burity. Era irmão do senador Humberto Lucena, ex-presidente do Senado da República; e tio da ex-deputada estadual Iraê Lucena.
Segue a nota na íntegra:
“É com profundo pesar que recebo a notícia do falecimento do amigo, engenheiro e grande cidadão paraibano, Haroldo Lucena.
Tivemos a honra de militar juntos na política e caminhar por diversos momentos importantes deste Estado. Haroldo, inclusive, foi meu vice-prefeito, contribuindo com sua sabedoria e dedicação ao bem público.
Sentirei imensa saudade desse grande homem público, cidadão exemplar e ser humano ímpar.
Neste momento de dor, expresso meus mais sinceros sentimentos aos seus familiares e amigos. Que encontrem força e consolo para superar essa perda irreparável.
Vá em paz, Haroldo Lucena. Seu legado permanecerá vivo entre nós.”