Nos acompanhe

Paraíba

Novo viaduto de Água Fria é “batizado” com nome do ex-prefeito Luciano Agra; confira

Publicado

em

O Diário Oficial do Estado da Paraíba (DOE-PB) trouxe na edição desta sexta-feira (20/12), a publicação da Lei nº 13,534, de 19 de dezembro de 2024, de autoria do Poder Executivo, denominando de “José Luciano Agra de Oliveira (prefeito Luciano Agra) o viaduto que está sendo construído sobre a BR-230, nas imediações da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa) e dos Correios, na cidade de João Pessoa“.

Luciano Agra foi prefeito da Capital paraibana de 31 de março de 2010 até 1 de janeiro de 2013, pelo PSB. Ele faleceu na noite da quarta-feira, 10 de dezembro de 2024, no Hospital Memorial São Francisco em João Pessoa, após sofrer um acidente vascular cerebral hemorrágico (AVCH).

Confira a imagem:

Continue Lendo

Paraíba

Prefeitura de João Pessoa decreta ponto facultativo nos dias 24 e 31, véspera de Natal e Ano Novo

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Secretaria de Administração (Sead) da Prefeitura de João Pessoa, decretou ponto facultativo nos dias 24 e 31 de dezembro, véspera de Natal e de Ano Novo, respectivamente. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município, na edição n° 0679, desta quinta-feira (19). Os dias 25 de dezembro e 1° de janeiro de 2025 são dias de feriado nacional.

A portaria é válida para todos os servidores da administração direta e indireta da Prefeitura da Capital. Apesar disso, segundo o documento, assim como já acontece em dias de feriado, nos dias de ponto facultativo, os serviços essenciais oferecidos pela administração municipal estarão mantidos para a população.

Continue Lendo

Paraíba

Efraim é homenageado com Prêmio Canasplan por atuação em defesa do setor sucroenergético

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Associação de Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan-PB) realizou nesta quinta-feira (19/12) de um encontro com União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida) para promover o debate sobre a importância do setor sucroenergético no país.

Além da palestra “Perspectivas para o setor sucroenergético”, o evento também realizou uma homenagem ao senador Efraim Filho (União Brasil) com o Prêmio Canasplan como um dos destaques do setor pelo seu desempenho no Congresso em defesa dos produtores de biomassa na Política Nacional de Biocombustíveis (RenovaBio).

“Costumo dizer que, defendo aquilo que acredito, e acredito em quem produz, em quem rala e quem se esforça para colocar o pão na mesa da sua casa”, destacou o parlamentar.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Portaria autoriza desapropriação de terras para início da construção da ‘Ponte do Futuro’

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Diário Oficial do Estado da Paraíba (DOE-PB) trouxe na edição desta sexta-feira (20/12), o Decreto nº 46,073, de 19 dezembro de 2024, que autoriza a desapropriação de terras para início das obras de construção do Complexo Rodoviário de Acesso ao Porto de Cabedelo, projeto popularmente conhecido como ‘Ponte do Futuro’.

De acordo com a publicação, “as áreas localizadas no Município de Santa Rita, destinadas à realização de compensação ambiental” que será implantada em quatro locais.

É de natureza urgente a desapropriação de que trata este Decreto, para efeito de imediata imissão na posse dos imóveis descritos, de conformidade com o disposto no artigo 15 do Decreto–Lei nº 3.365/41“, diz a Portaria.

Clique aqui e confira a íntegra da publicação.

Ponte do Futuro

As obras da Ponte do Futuro começam no quilômetro 9,64 da BR-230, no município de Cabedelo. A iniciativa é apontada como a maior obra do Governo da Paraíba de todos os tempos. O projeto consiste na construção das duas pontes. A primeira com 2 km ligando a BR-230 à BR-101 Norte, com pista de 7,2 metros, pista de passeio com 3,3 metros, ciclovia de 2,5 metros e acostamento de 2,5 metros. A segunda ponte terá uma extensão de 420 metros e será construída sobre o Rio da Guia, em Lucena; terá, ainda, um viaduto sobre a linha férrea.

O complexo rodoviário também contará com um prolongamento da PB-011, de Forte Velho a Lucena, com 11,2 Km de extensão, até o entroncamento com a PB-019; e adequação de PB-025 até o entroncamento da BR-101, com extensão de 500 m.

Além do impacto econômico, a construção da ponte deixará a zona urbana da região metropolitana com melhor mobilidade, menos acidentes de trânsito, menores índices de poluição ambiental e melhor qualidade de vida para os habitantes locais. Outro benefício importante será a redução no tempo de viagem.

 

Continue Lendo