O líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Chico Mendes (PSB), confirmou apoio à possível candidatura do deputado Tião Gomes (PSB) para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). A vaga surge com a aposentadoria de Arthur Cunha Lima.
Em entrevista à rádio Arapuan nesta sexta-feira (20), Chico Mendes destacou a experiência de Tião Gomes, que já acumula dez mandatos como deputado estadual, e enfatizou a importância de um processo justo e criterioso na escolha do próximo conselheiro.
“A Assembleia tem bastante autoridade, e todos os conselheiros que estão no tribunal, indicados por esta Casa, têm dado conta do recado e atuado exemplarmente. Essa é uma prerrogativa nossa, da Assembleia. O presidente Adriano Galdino é o coordenador desse processo, e eu não posso imaginar que alguém seja condenado sem sequer ser avaliado”, afirmou Chico Mendes.
O líder governista destacou ainda os serviços prestados por Tião Gomes à Paraíba ao longo de sua trajetória política.
“Com uma história de dez mandatos, Tião tem um legado de serviços prestados à Paraíba e aos paraibanos. Ele será avaliado com todo cuidado, respeitando os critérios da lei e do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba”, disse o líder.
Segundo Chico Mendes, a base aliada na ALPB observará com atenção a candidatura de Tião Gomes, caso ela se concretize. “Se ele é candidato, está apresentando seu nome. O nome dele será, obviamente, observado com carinho, principalmente pela base. Tião será tratado com um julgamento justo”, concluiu.