O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), durante entrevista ao @portaldacapital nesta quinta-feira (19/12), afirmou que os recursos para a construção da ‘Ponte do Futuro’ “está absolutamente garantido e em conta”.
Ainda segundo Azevêdo, a expectativa é que já a partir de janeiro as obras caminhem além das sondagens e possam ser iniciadas de fato através de “quatro frentes” que a empresa abrirá para agilização da obra.
Ponte do Futuro
As obras da Ponte do Futuro começam no quilômetro 9,64 da BR-230, no município de Cabedelo. A iniciativa é apontada como a maior obra do Governo da Paraíba de todos os tempos. O projeto consiste na construção das duas pontes. A primeira com 2 km ligando a BR-230 à BR-101 Norte, com pista de 7,2 metros, pista de passeio com 3,3 metros, ciclovia de 2,5 metros e acostamento de 2,5 metros. A segunda ponte terá uma extensão de 420 metros e será construída sobre o Rio da Guia, em Lucena; terá, ainda, um viaduto sobre a linha férrea.
O complexo rodoviário também contará com um prolongamento da PB-011, de Forte Velho a Lucena, com 11,2 Km de extensão, até o entroncamento com a PB-019; e adequação de PB-025 até o entroncamento da BR-101, com extensão de 500 m.
Além do impacto econômico, a construção da ponte deixará a zona urbana da região metropolitana com melhor mobilidade, menos acidentes de trânsito, menores índices de poluição ambiental e melhor qualidade de vida para os habitantes locais. Outro benefício importante será a redução no tempo de viagem.
Confira vídeo: