Nos acompanhe

Paraíba

Justiça nega pedido de cassação de mandato do prefeito reeleito de Campina Grande

Publicado

em

O juiz Cláudio Pinto Lopes, da 16ª Zona Eleitoral de Campina Grande, julgou improcedente o pedido de cassação das candidaturas do prefeito reeleito de Campina Grande Bruno Cunha Lima (União) e do vice, Alcindor Villarim (Podemos).

A decisão, segundo esta matéria publicada pelo MaisPB, foi divulgada na quinta-feira (19/12). O pedido foi apresentado pela coligação “Por uma Campina Campeã”, composta pelos partidos Republicanos, Agir, PSB, Mobiliza, PP e PSD, e por Jhonny Bezerra e alegava abuso de poder político e econômico do prefeito durante as eleições.

O juiz eleitoral entendeu que não há provas concretas de que as nomeações realizadas pela Prefeitura de Campina Grande antes dos período eleitoral tiveram a intenção de beneficiar a candidatura de Bruno Cunha Lima.

Continue Lendo

Paraíba

Eu Amo João Pessoa: Cícero determina ação para impedir “privatização” de ponto turístico na Capital

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), durante entrevista ao @portaldacapital, nesta quinta-feira (19/12), confirmou ter determinado ação para impedir a “privatização” do letreiro da orla da Capital, considerado um dos principais pontos turísticos da cidade.

De acordo com relatos de diversas pessoas, nativos e até turistas têm sido, por vezes, impedidos de acessar ao letreiro para tirar fotos. O objetivo seria a obrigatoriedade de pagar por oportunidade de fotos no local por pessoas que tentam, ilegalmente, privatizar a área visando a obtenção de lucros financeiros.

Para tanto, o gestor disse contar com a colaboração da Guarda Municipal e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb-JP).

Confira o vídeo:

Continue Lendo

Paraíba

Armas de gel: “Nem todo brinquedo é ideal para colocar nas mãos das crianças”, alerta governador

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O governador do Estado da Paraíba, João Azevêdo (PSB), durante entrevista ao @portaldacapital, nesta quinta-feira (19/12), comentou sobre o perigo de armas de gel que são apresentadas como “brinquedos” e que estão virando “febre” dentre crianças e adolescentes nos últimos tempos e registrando uma série de acidentes, fato que já preocupa um certo número de autoridades.

Azevêdo lembra que houve um tempo em que o ato dos pais comprarem armas de brinquedo para crianças era tido como normal, porém, depois foi visto como incentivo à violência e o ato diminuiu significativamente. Para ele, um processo de informação junto aos pais e responsáveis por cidadãos de menor idade deve ser trabalhado para que eles se conscientizem de que “nem todo brinquedo é ideal para se colocar na mão de uma criança“.

Confira o vídeo:

Continue Lendo

Paraíba

Ponte do Futuro: “Dinheiro está absolutamente garantido e em conta”, informa João Azevêdo

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), durante entrevista ao @portaldacapital nesta quinta-feira (19/12), afirmou que os recursos para a construção da ‘Ponte do Futuro’ “está absolutamente garantido e em conta”.

Ainda segundo Azevêdo, a expectativa é que já a partir de janeiro as obras caminhem além das sondagens e possam ser iniciadas de fato através de “quatro frentes” que a empresa abrirá para agilização da obra.

Ponte do Futuro

As obras da Ponte do Futuro começam no quilômetro 9,64 da BR-230, no município de Cabedelo. A iniciativa é apontada como a maior obra do Governo da Paraíba de todos os tempos. O projeto consiste na construção das duas pontes. A primeira com 2 km ligando a BR-230 à BR-101 Norte, com pista de 7,2 metros, pista de passeio com 3,3 metros, ciclovia de 2,5 metros e acostamento de 2,5 metros. A segunda ponte terá uma extensão de 420 metros e será construída sobre o Rio da Guia, em Lucena; terá, ainda, um viaduto sobre a linha férrea.

O complexo rodoviário também contará com um prolongamento da PB-011, de Forte Velho a Lucena, com 11,2 Km de extensão, até o entroncamento com a PB-019; e adequação de PB-025 até o entroncamento da BR-101, com extensão de 500 m.

Além do impacto econômico, a construção da ponte deixará a zona urbana da região metropolitana com melhor mobilidade, menos acidentes de trânsito, menores índices de poluição ambiental e melhor qualidade de vida para os habitantes locais. Outro benefício importante será a redução no tempo de viagem.

Confira vídeo:

Continue Lendo