Nos acompanhe

Paraíba

“Utilização de câmeras corporais foi introduzida nas forças policiais de forma equivocada”, diz secretário

Publicado

em

O secretário estadual Jean Francisco Bezerra Nunes, da Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba, durante entrevista ao @portaldacapital, nesta terça-feira (17/12), ao comentar sobre o uso de câmeras corporais por policiais e agentes de segurança pública, afirmou que o tema é importante, que é favorável à iniciativa mas, em âmbito nacional, a ideia foi introduzida de forma equivocada.

Segundo Nunes, “quiseram transformar desvios de conduta, exceções, em regra, e para isso dizer que a câmera corporal serve para fiscalizar os policiais e não é esse o espírito do nosso Estado“, frisou o secretário. “O que a gente quer o uso da câmera corporal para cada vez mais dar credibilidade, transparência e legitimidade à ação dos nossos policiais“, acrescentou.

Confira o vídeo:

Continue Lendo

Paraíba

AIJE denuncia crimes eleitorais em Remígio e pede cassação de Cláudio Régis

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Foi protocolada nesta terça-feira (17/12), uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra o candidato eleito Cláudio Régis e seu vice, Afonso Galvão, acusando a chapa de abuso de poder político e econômico, bem como compra de votos nas eleições municipais de 2024. A ação é movida pela oposição ao grupo, representado pela chapa da candidata Gleds.

Diante das denúncias apresentadas, a AIJE solicita a inelegibilidade de Cláudio Régis e Afonso Galvão. Após análise judicial com a comprovação das acusações, a eleição da chapa eleita poderá ser anulada, cassando os diplomas dos candidatos, além do pagamento de multa.

Entre as denúncias, destaca-se a utilização da função pública para benefício eleitoral, a coação de eleitores e a captação ilícita de sufrágio, termo para descrever a prática ilegal de compra de votos.

Continue Lendo

Paraíba

Secretário da Segurança defende uso de câmeras corporais pelos guardas municipais de João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O secretário da Segurança Urbana e Cidadania de João Pessoa, Dudu Soares, durante entrevista ao @portaldacapital, nesta terça-feira (17/12), defendeu o uso de câmeras corporais pelos guardas municipais que atuam na Capital paraibana.

Segundo o gestor, trata-se de uma discussão que é tendência e que terá que discutida.

Ainda de acordo com Soares, o profissional do setor precisa enxergar o recurso como defesa do próprio agente e da população.

É uma discussão nacional […] é uma tendência também. Tem que ser discutida […]. O Governo do Estado saiu na frente“, frisou Dudu Soares.

Confira o vídeo:

Continue Lendo

Paraíba

Leo Bezerra confirma que haverá mudança no secretariado municipal para a próxima gestão de Cícero

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vice-prefeito Leo Bezerra (PSB), reeleito em João Pessoa, confirmou que haverá uma reunião para definir quais nomes comporão o novo secretariado da próxima gestão do Executivo Municipal pessoense.

Segundo Leo, nenhum nome está definido ainda, mas alguns ajustes serão feitos.

Não sei se grande reforma, mas vai fazer algumas reformas, alguns ajustes“, afirmou o vice-prefeito.

O comentário do gestor foi registrado pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta terça-feira (17/12).

Confira o áudio:

 

Possibilidades

O presidente estadual do AGIR 36, Flávio Moreira, após ato de diplomação do vereador eleito do partido, Luís da Padaria, e dos suplentes, na segunda-feira (16/12), reforçou que busca ocupar espaços na gestão municipal em que a legenda “possa dar execução os projetos que fazem nosso partido”.

Consta entre os diplomados a suplente Alyne Moreira, 5ª mulher mais votada nas eleições deste ano em João Pessoa.

Mesmo sem querer apontar secretarias específicas, por entender que a decisão cabe ao prefeito Cícero Lucena (PP), Moreira destacou a trajetória da esposa Alyne no que tange o tocante à administração pública.

“Alyne é reconhecidamente uma técnica de mão cheia e capaz de ocupar qualquer espaço para servir ao povo de nossa cidade, visto que é vocacionada a ajudar quem mais precisa, assim como Cícero. Alyne tem como maior inspiração Lauremilia, uma abnegada mulher a serviço de nosso povo e certamente pode estar em qualquer lugar que o prefeito entender necessário”, destacou.

Já o vereador reeleito Tarcísio Jardim (PP), por diversas ocasiões, manifestou interesse em comandar a Segurança Municipal de João Pessoa.

É uma pasta muito técnica que tem que ter uma pessoa técnica“, frisou o parlamentar.

Em se confirmando a ascensão de Jardim para o comando da Secretaria Municipal, o suplente Mô Lima, assumiria a vaga de Tarcísio na Câmara Municipal de João Pessoa (PMJP).

Continue Lendo