Nos acompanhe

Paraíba

Léa é diplomada prefeita de Guarabira e destaca retorno à gestão municipal após 20 anos

Publicado

em

A Justiça Eleitoral de Guarabira diplomou, nesta segunda-feira (16), Léa Toscano como prefeita e Raimundo Macedo como vice-prefeito para a gestão 2025-2028, além dos vereadores e vereadoras eleitos no último dia 6 de outubro. Para Léa, o momento é de gratidão ao povo que a escolheu para, mais uma vez, administrar a cidade, 20 anos após o término de seu último mandato como prefeita.

“Hoje é um dia de muita emoção e gratidão. Depois de uma longa caminhada, cheia de desafios e aprendizados, recebo, com humildade e compromisso, a missão de voltar a cuidar de Guarabira após 20 anos. Esta vitória não é apenas minha, mas de cada pessoa que acreditou, confiou e depositou em mim a esperança de um futuro melhor para nossa cidade. Sou profundamente grata por essa confiança e posso garantir que ela será retribuída com muito trabalho, dedicação e respeito por cada cidadão de Guarabira”, afirmou Léa.

A prefeita diplomada destacou o encerramento do processo eleitoral de 2024 com a diplomação e agradeceu à Justiça Eleitoral e a todos os profissionais que se empenharam para que as eleições ocorressem de forma justa e limpa, fortalecendo a democracia. “Quero também agradecer a cada pessoa que esteve conosco durante a campanha, percorrendo as ruas, ouvindo as necessidades do povo e compartilhando sonhos e esperanças. Essa caminhada foi feita com os pés no chão e o coração cheio de amor por Guarabira”, disse Léa dedicando o diploma a Zenóbio Toscano e a todas as mulheres e idosas de Guarabira.

Léa Toscano também ressaltou que a campanha eleitoral foi marcada pelo diálogo, pela honestidade e pelo compromisso com a verdade. “Ao longo desse período, tivemos a oportunidade de conversar com muitos cidadãos e ouvir suas angústias, mas também suas esperanças. Recebi, em cada abraço e em cada palavra, o combustível necessário para continuar com determinação na luta por uma cidade mais justa, mais humana e com mais oportunidades para todos. Agora, mais do que nunca, tenho clareza dos compromissos que assumi com a população e não medirei esforços para cumpri-los”, enfatizou.

Sobre o futuro, Léa afirmou que sua gestão será focada em resultados concretos. “Tenho compromisso com a saúde, com a educação, com a geração de empregos, com a infraestrutura e, acima de tudo, com as pessoas. Vamos trabalhar incansavelmente para que nossa cidade cresça de forma equilibrada, sem esquecer de quem mais precisa de apoio. Farei tudo o que estiver ao meu alcance para garantir qualidade de vida para todos, e, com o apoio de cada um de vocês, tenho certeza de que alcançaremos nossos objetivos”, afirmou.

Por fim, Léa agradeceu à sua equipe e à família e a todos os vereadores: “Quero agradecer àqueles que sempre estiveram comigo, especialmente aos meus filhos e netos, que são o meu porto seguro. À minha filha Camila, deputada estadual, só tenho a dizer: muito obrigada! Camila, você nunca soltou a minha mão e esteve comigo em cada momento desta caminhada. Sempre fomos nós duas, lado a lado, enfrentando as dificuldades, celebrando as vitórias e construindo esta história com amor e coragem”, concluiu.

O vice-prefeito diplomado, Raimundo Macedo, também agradeceu aos guarabirenses e destacou que a caminhada vitoriosa foi construída com esforço, união e fé. “Ao lado de Léa, vamos trabalhar por uma Guarabira cada dia melhor e cheia de oportunidades para todos. Seguiremos, como ressaltou Léa, lado a lado com toda a população, para construir uma Guarabira mais justa, mais humana e mais próspera para todos”, declarou.

Também foram diplomados os vereadores: Neide de Teotônio, Jussara Maria, Isaura Barbosa, Júnior Ferreira, Vando do Mutirão, Gerson do Gesso, Tiago do Mutirão, Wilsinho, Alcides Camilo, Renato Meireles, Ramon Menezes, Célio Alves, Saulo de Biu, Armando Melo e Nal do São José, além dos suplentes.

Continue Lendo

Paraíba

UFPB prorroga inscrições para concurso público de Técnicos-Administrativos até 23 de dezembro

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) anunciou a prorrogação do período de inscrições para o concurso público de provimento de cargos de Servidores Técnico-Administrativos em Educação. O prazo, que inicialmente se encerraria no dia 17 de dezembro, foi estendido até o dia 23 de dezembro de 2024, às 15h.

Os interessados têm agora mais tempo para realizar sua inscrição e efetuar o pagamento, que também poderá ser feito até o dia 23 de dezembro. Contudo, a UFPB recomenda não deixar o pagamento para o último dia, a fim de evitar possíveis contratempos.

O valor da inscrição é de R$110,00 para cargos de nível médio e R$140,00 para cargos de nível superior.

As provas do concurso, organizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), estão previstas para acontecer no dia 09 de fevereiro de 2024. Elas serão aplicadas nas cidades de João Pessoa, Rio Tinto, Mamanguape, Areia e Bananeiras, contemplando vagas para cargos de nível médio e superior.

Mais informações podem ser consultadas no edital do concurso e no site da organizadora IBFC: https://ibfc.selecao.net.br/informacoes/473/ .

Continue Lendo

Paraíba

Justiça paraibana decide e garante direito de policial penal se afastar para concorrer em eleições

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Segunda Seção Especializada do Tribunal de Justiça da Paraíba declarou ilegal o ato do Secretário de Estado da Administração que negou o pedido de afastamento de um policial penal para disputar o cargo de vereador em outro estado. A decisão foi proferida no âmbito do Mandado de Segurança nº 0817266-36.2024.8.15.0000, da relatoria do desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho.

No caso, o servidor havia solicitado afastamento com base na Lei Complementar nº 64/90, requerendo a preservação de seus vencimentos durante o período eleitoral.

O Estado da Paraíba indeferiu o pedido, sob o argumento de que, por se tratar de candidatura em município distinto de onde o servidor exerce suas funções, não haveria necessidade de desincompatibilização. Segundo o Estado, o servidor não teria influência sobre os eleitores de outro município nem poderia utilizar a máquina pública para fins eleitorais.

Contudo, a decisão do Tribunal destacou que tanto a jurisprudência quanto a legislação aplicável não impõem a exigência de que o afastamento esteja vinculado ao local de atuação do servidor público. Assim, foi garantido ao policial penal o direito de se afastar de suas funções para concorrer às eleições, sem prejuízo de sua remuneração.

Continue Lendo

Paraíba

Bruno Cunha Lima e vereadores eleitos em Campina serão diplomados nesta terça-feira pelo TRE-PB

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O prefeito e o vice reeleitos em Campina Grande, respectivamente, Bruno Cunha Lima (União) e Alcindor Villarim Filho (Podemos), bem como os vereadores eleitos no pleito de 2024 serão diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) nesta terça-feira (17/12).

O evento acontecerá no auditório do Hotel Garden, a partir das 17h. A cerimônia será presidida pelo magistrado Cláudio Pinto Lopes, juiz da 16ª Zona Eleitoral.

Na sessão solene, serão diplomados o prefeito reeleito, Bruno Cunha Lima; o vice-prefeito eleito, Alcindor Villarim Filho, e mais 23 vereadores e 27 suplentes.

Continue Lendo