Nos acompanhe

Brasil

Gervásio pleiteia projetos importantes em tramitação na Câmara com Alckmin e ministros

Publicado

em

O deputado federal e líder do PSB na Câmara, Gervásio Maia, teve uma importante reunião nesta quarta-feira (11/12) com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Em pauta, projetos relevantes ao Brasil que tramitam no Congresso e a conjuntura política para os próximos anos.

Após o encontro, o parlamentar deliberou com o ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio Franca, projetos e ações que garantam mais desenvolvimento e melhor qualidade de vida aos produtores do país.

Confira:

Continue Lendo

Brasil

Efraim é reconduzido à presidência da Frente Parlamentar do Comércio e Serviço no biênio 2025/2026

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O senador paraibano, Efraim Filho (União Brasil), foi reeleito presidente da Frente Parlamentar do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (FCS) no Senado Federal para o biênio 2025/2026.

O grupo é uma coalizão suprapartidária de deputados e senadores que tem por objetivo trabalhar na formulação de políticas públicas que apoiem este setor, tais como a simplificação da carga tributária e a desburocratização do ambiente de negócios.

Além de Efraim na presidência, a Frente conta com 207 parlamentares (183 deputados federais e 24 senadores).

“Significa ainda mais estímulo para o nosso compromisso em permanecermos sendo porta-voz do empreendedorismo no Senado Federal. Vamos continuar levando a defesa do setor produtivo para todas as regiões do Brasil”, ressaltou Efraim em publicação nas redes sociais.

Confira:

Continue Lendo

Brasil

Determinação do STF de uso obrigatório de câmeras corporais na PM de SP vira debate na Câmara

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Após uma determinação por parte do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, para o uso obrigatório de câmeras corporais por policiais militares do Estado de São Paulo, o tema causou grande repercussão no cenário nacional e é debatido também no Congresso brasileiro.

A medida da Suprema Corte ocorre após diversos casos serem registrados nos últimos dias de abuso de autoridade e violência policial durante procedimentos de abordagem.

Na Câmara dos Deputados, o deputado federal Cabo Gilberto (PL), defendeu a instauração de um projeto que também determine o uso dos mesmo equipamentos em todos os agentes políticos do país, como também pediu apoio do parlamento brasileiro para adotar medidas de promoção e melhorias às condições de trabalho dos agentes de segurança pública. Ele classificou a medida do STF como inconstitucional e que o tema compete aos estados.

“Ninguém quer aumentar os salários dos policiais, ninguém quer dar condições de trabalho para os policiais, ai por conta do equívoco de um ou de dois, aí querem agora criminalizar os policiais como se fossem os maiores bandidos do mundo. Isso é uma vergonha! Eu sou contra esse projeto e mais uma determinação da Suprema Corte interferindo em um dos estados federados do nosso país. Vejam só que absurdo! O que o STF entende de segurança pública? Para interferir mais uma vez rasgando a nossa Constituição? Faço um apelo aqui aos parlamentares, vamos dar melhores condições de trabalho aos policiais”, afirmou.

Confira:

Continue Lendo

Brasil

“Novo procedimento de Lula já era previsto, é preventivo e não prolonga internação”, diz médico

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai passar por um segundo procedimento médico nesta quinta, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde se encontra desde a última terça. Roberto Kalil Filho, médico que acompanha Lula e chefe da equipe que está cuidando do presidente, afirmou a jornalistas que o procedimento já era previsto desde a primeira intervenção cirúrgica, e que consiste em desdobramento rotineiro para casos como o do presidente.

A embolização de artéria meníngea média, que foi realizada ainda no período da manhã, se trata de um procedimento “relativamente simples”, segundo Kalil, e serve para bloquear o fluxo sanguíneo entre artérias e prevenir novos sangramentos. O cardiologista explicou que ele é feito em uma sala de cateterismo e não em centro cirúrgico. Segundo o médico, o novo procedimento não vai retardar a alta do presidente.

Histórico

Na manhã desta quarta, o primeiro boletim médico do dia informou a evolução do quadro do presidente e garantia que os procedimentos todos foram bem sucedidos e que Lula estava bem, após passar por cirurgia de emergência na madrugada desta terça-feira (10/12). Ele está “lúcido, orientado, conversando e passou a noite bem”, segundo novo boletim médico emitido pelo Hospital Sírio Libanês nesta quarta-feira (11). O hospital informa que Lula permanece com dreno e em observação sob cuidados intensivos, para o tratamento da hemorragia intracraniana, enquanto aguarda novos exames de rotina.

A expectativa é que o presidente retome as atividades na próxima semana.

Continue Lendo