O Grupo Alba, anteriormente conhecido como Construtora Albatroz, iniciou oficialmente sua nova jornada de transformação e evolução durante um evento exclusivo realizado na noite desta quarta-feira, 4 de dezembro. Sob a liderança de José Nunes Filho, a empresa redefiniu os próximos passos para consolidar seu papel de destaque no competitivo mercado imobiliário de João Pessoa e além.
Este rebranding, que inclui a mudança do nome e da identidade visual da empresa, marca o início de uma fase de mais inovação e compromisso com o desenvolvimento contínuo. O nome “Alba”, escolhido com cuidado e significado profundo, reflete o novo posicionamento estratégico da empresa. Durante o evento, Nunes compartilhou a origem dessa escolha e como ela se conecta diretamente à visão de futuro da companhia.
“Eu queria um nome que tivesse uma identidade própria, sem perder a história construída nos últimos 16 anos pela Construtora Albatroz. Quando vi o ‘Alba’, logo percebi que ele se conecta perfeitamente com o momento que estávamos vivendo. O amanhecer, a renovação, é exatamente o que queremos representar com essa nova fase da empresa. Estamos renovando a nossa missão e a nossa visão”, afirmou Nunes.
Nunes também apresentou a nova composição acionária do Grupo Alba. A construtora atuará em três áreas distintas e sócios igualmente distintos: “A Alba Real, que atuará nas tipologias de dupla aptidão, com unidades para rentabilização e pequenas famílias, é composta por Nunes e sua esposa Ana Cláudia – companheira de uma vida inteira-, Alberto Salomão e Saulo de Sá Rosa, ambos de Petrolina. Já a Alba Prime inclui Oldaque Júnior, Ronald Farias e a primeira área do Grupo, a Alba Real, também tem uma participação; enquanto que a terceira área, a Alba Fácil é focada no programa Minha Casa Minha Vida e conta com o envolvimento do filho de Nunes, Henrique Nunes, Oldaque Júnior, Alexandre Santiago e Antônio Santiago.
O evento foi aberto por Ruy Dantas, fundador do hub de inovação Ilha Tech e da RD Innovation, e presidente do Sin group, que destacou a importância da inovação e do rebranding no mercado atual. “Quando falamos em evolução, é impossível não mencionar o papel fundamental de um ícone como o Grupo Alba. A mudança de nome é apenas o primeiro passo dessa trajetória, que será marcada pela força de uma nova identidade e pelas novas parcerias alinhadas com o futuro”.
Ele ressaltou também o papel fundamental da equipe na construção dessa nova fase. “Tudo o que conquistamos até aqui é fruto do trabalho conjunto e da dedicação de cada um de vocês. Estamos muito animados com o que vem pela frente”, concluiu.
Rafaella Barros, diretora de novos negócios do Sin Group, apresentou o conceito do rebranding e os impactos do conjunto de mudanças que vão muito além de um novo nome, mas de uma nova visão. “Estamos prontos para dar os próximos passos, sempre com a missão de inovar e manter o padrão de qualidade que nos consagrou. A Alba representa a continuidade daquilo que construímos com tanto esforço até aqui, mas, agora, traz consigo um frescor, uma modernidade que se conecta com os tempos atuais. Queremos continuar a surpreender e a entregar o melhor para os nossos clientes, sempre com foco na excelência e na inovação”, afirmou.
A consultora de imagem Chrys Vilhena, por sua vez, trouxe uma abordagem sobre o impacto da imagem corporativa no ambiente de trabalho e na vida. Segundo ela, a forma como os colaboradores se sentem ao vestir a marca é um reflexo direto do que a empresa transmite. “Quando falamos de identidade corporativa, falamos de uma identidade que se reflete no trabalho, nas relações, nas atitudes. Os colaboradores são os embaixadores dessa marca e, por isso, é fundamental que eles se sintam bem e representados no seu dia a dia”. Chrys destacou ainda a importância de uma identidade visual que respeite a elegância e a funcionalidade, sempre com foco no bem-estar e na autoestima da equipe. “Eu sou muito grata por fazer parte desse momento de transformação da empresa, e sei que os novos uniformes de toda equipe vão fortalecer ainda mais a sensação de pertencimento de cada colaborador ao Grupo Alba”, completou.
Jonathas Medeiros, CEO executivo do Grupo Alba, falou sobre as transformações no aspecto jurídico da empresa, que agora conta com uma estrutura e uma arquitetura de marcas mais robustas e modernas para atuar no mercado. “Nós estamos investindo em uma nova estrutura jurídica, com holdings e SPEs, para garantir maior transparência e eficiência nos nossos processos. A Alba está pronta para os desafios do mercado e para oferecer soluções inovadoras.”
De acordo com Medeiros, todos os departamentos da empresa, incluindo engenharia, finanças, comunicação e serviços gerais, têm um papel fundamental na construção deste novo momento do Grupo Alba. “Temos uma equipe extremamente competente e dedicada, que está fazendo a diferença nesse momento de transformação.” Ronald Farias, sócio do Grupo Alba, reforçou a importância de todos os times estarem alinhados e comprometidos com os objetivos da empresa. “O trabalho conjunto é o que torna possível essa transformação. Cada um de nós tem um papel fundamental para garantir o sucesso dos nossos empreendimentos. Estamos muito confiantes de que esse novo ciclo será ainda mais promissor do que o anterior, e vamos trabalhar juntos para conquistar nossos objetivos e desafios”.
A noite ainda foi marcada pela apresentação do próximo projeto da empresa, localizado na melhor e mais bem localizada área de Manaíra, que já está com sua infraestrutura jurídica pronta e lançamento previsto para o início do próximo ano. José Nunes Filho convidou os investidores e parceiros para acompanhar e investir nos próximos passos da empresa, com a promessa de novas e grandiosas realizações. “Este é apenas o começo de um novo ciclo para o Grupo Alba. Estamos prontos para continuar nossa trajetória com mais força, inovação e compromisso com a qualidade”, concluiu Nunes.