Nos acompanhe

Paraíba

Sucesso: bebê cardiopata paraibana passa por cirurgia em São Paulo e segue em observação

Publicado

em

A bebê Raylla Gabriela Duarte Silva, finalmente, passou pela cirurgia que precisava nas dependências do Hcor (Hospital do Coração) instalado em São Paulo. na terça-feira (05/11).

Raylla, que tem pouco mais de dois meses de idade, estava internada no leito da UTI Neonatal instalada no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HUWL), em João Pessoa, desde o quinto dia de vida após ser diagnosticada com uma cardiopatia de alta complexidade.

De acordo com informações oficiais, o procedimento, realizado foi considerado um sucesso pela equipe médica uma vez que a menor passa por uma recuperação dentro do esperado. A cirurgia foi encarada como “grande, complexa e trabalhosa“.

A menor foi transferida na quarta-feira (30/10), para a cidade de São Paulo por uma equipe do Grupamento de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba.

Leia também: Grupamento de Operações Aéreas transporta bebê cardiopata de JP para cirurgia em SP

Leia também: Gabriela: conheça o drama da bebê cardiopata internada em JP que não consegue cirurgia na Paraíba

Leia também: Gabriela: bebê com cardiopatia rara internada em JP é transferida para início de tratamento em SP

O drama da família, que é origem humilde, chegou ao conhecimento da redação do @portaldacapital e, após publicação da matéria, sensibilizou um benfeitor que facilitou o acesso da bebê ao tratamento. Apesar de ser uma figura pública de grande repercussão em todo o Estado da Paraíba, ele prefere se manter no anonimato.

Continue Lendo

Paraíba

Gervásio celebra avanço nas obras para a implantação de tomógrafo no Hospital Geral de Taperoá

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Em vídeo publicado nas redes sociais nesta quarta-feira (06/11), o deputado federal Gervásio Maia (PSB), celebrou o avanço nas obras de implantação do tomógrafo no Hospital Geral de Taperoá.

A aquisição do equipamento tem por objetivo ampliar a atenção básica e os atendimentos de saúde na região, e foi obtido por meio de emenda parlamentar de Gervásio em parceria com o Governo do Estado.

“Essa é a política que acreditamos, a que melhora e dá dignidade a vida das pessoas”, comemorou.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

“Será o segundo homem dessa República”, diz Doutora Paula sobre candidatura de Hugo Motta na Câmara

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A deputada estadual, Doutora Paula (PP), durante sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) desta quarta-feira (06/11) repercutiu a iminente ida do deputado federal paraibano Hugo Motta (Republicanos) à presidência da Câmara Federal.

Durante o pronunciamento, a parlamentar ressaltou a articulação política de Hugo no Congresso em conquistar apoio de partidos com ideologias completamente opostas e celebrou importância da candidatura à Paraíba.

“Será o segundo homem dessa República. Todos os paraibanos se orgulham de um jovem paraibano ser presidente da Câmara. É dessa forma que a gente tem que fazer uma política séria, construtiva, e dizer que a polarização só atrapalha um país, um município e um Estado. E foi essa polarização que Hugo Motta não construiu na Câmara, mas sim, união e fraternidade entre todos os seus pares”, afirmou.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Atos do 08 de janeiro: Justiça marca Audiência para interrogatório de ex-primeira-dama da Paraíba

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Justiça marcou data e convocou a ex-primeira-dama da Paraíba, Pâmela Monique Cardoso Bório, para ser ouvida em uma Audiência de Instrução na quinta-feira, dia 14 de novembro de 2024, a partir das 09h. Na mesma data também serão ouvidas testemunhas que, por ventura, tenham sido arroladas pela defesa da ré.

O interrogatório se dará porque a ex-primeira-dama passou a condição de ré por participação nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, movimentação, que resultou na depredação dos prédios dos Três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) e, de acordo com as investigações, visava um golpe de Estado para impedir que o presidente Lula (PT), eleito em 2022, governasse.

A Audiência de Instrução será realizada por videoconferência e presidida pelo juiz auxiliar André Salomon Tudisco, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Pâmela é acusada de, pelo menos, sete práticas irregulares, entre elas, dano qualificado pela violência e grave ameaça, contra o patrimônio da União e com considerável prejuízo para a vítima.

A denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República imputa a prática das condutas descritas no art. 288, parágrafo único (associação criminosa armada), no art. 359-L (tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito), no art. 359-M (golpe de Estado), no art. 163, parágrafo único, I, III e IV (dano qualificado pela violência e grave ameaça, contra o patrimônio da União e com considerável prejuízo para a vítima), todos do Código Penal, e no art. 62, I, da Lei n. 9.605/1998 (deterioração de patrimônio tombado), observadas as regras do art. 29, caput (concurso de pessoas) e do art. 69, caput (concurso material), ambos do Código Penal“, diz o Despacho.

Clique aqui e confira a íntegra do Despacho.

O caso

Pâmela Bório participou dos atos bolsonaristas/extremistas registrados no Distrito Federal, em Brasília, no domingo (08/01/2023), que resultou em vandalismo e depredação das sedes dos Três Poderes.

Na ocasião, a própria Pâmela fez diversas postagens em sua rede social mostrando participação ativa no protesto, inclusive xingando integrantes das Forças Armadas de “covardes”.

Clique aqui e leia mais sobre o assunto.

Continue Lendo