Nos acompanhe

Paraíba

Pediatra Fernando Cunha Lima é considerado “foragido” pela Justiça

Publicado

em

O médico pediatra Fernando Cunha Lima, de 81 anos, apontado como responsável pelo abuso sexual de diversas crianças que eram suas pacientes ao longo de anos, está sendo considerado foragido pela Justiça após não ser encontrado para condução e cumprimento da prisão preventiva imediata decretada na terça-feira (05/11).

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão emitido em desfavor do pediatra, os policiais, que não o encontraram, apreenderam diversos materiais que serão submetidos à perícia.

Dentre os materiais destinados para apreensão estão celulares, computadores, dispositivos de informática, prontuários, fichas e relatórios médicos, bem como a quebra de sigilo telefônico, de dados dos computadores e de fichas médicas exclusivamente relacionados aos fatos investigados.

A Polícia segue em diligência na busca ao pediatra para cumprimento da determinação judicial.

Leia também: Justiça da Paraíba autoriza prisão preventiva imediata do pediatra Fernando Cunha Lima

A defesa do médico promete apresentar pedido de habeas corpus junto ao Superior Tribunal de Justiça(STJ) por considerar a decisão judicial “um equívoco“.

Continue Lendo

Paraíba

“Colocarei meu nome à disposição”, revela João sobre candidatura ao Senado em 2026

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O cenário político paraibano já se movimenta com vistas às eleições de 2026 e possíveis disputas aos cargos majoritários vão se desenhando. O governador do Estado, João Azevêdo (PSB), reafirmou nesta quinta-feira (21/11), durante entrevista ao @portaldacapital, que seu nome será colocado à disposição para disputa do Senado Federal.

A candidatura, defendida praticamente por unanimidade entre o grupo, tem sido especulada há alguns meses e passou a ser legitimada com o fim da campanha eleitoral deste ano.

João enfatizou que apesar da pretensão, a escolha deverá ocorrer após deliberação com os partidos da base e pela militância. “Colocarei meu nome à disposição. Quem vai decidir isso será primeiramente, as discussões internas, os grupos partidos a qual nós pertencemos e depois o povo, que quem decide é o povo”, declarou.

Ouça:

Continue Lendo

Paraíba

Galdino reforça busca pela “equação e condição política” para disputar o Governo do Estado em 2026

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), durante entrevista nesta quinta-feira (21/11), fez um balanço de sua atuação enquanto governador interino e reforçou que busca “equação e condição política” para disputar o Governo do Estado em 2026.

Já estou com o meu nome na rua, dialogando com o povo da Paraíba, dialogando com os partidos políticos, com o meu partido Republicanos, com o governador, com o próprio Governo e vou buscar essa equação, vou buscar essa condição política“, afirmou o parlamentar.

Confira o vídeo:

Continue Lendo

Paraíba

Governador defende recondução de parlamentares que compõem a Mesa Diretora da Assembleia

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O governador do Estado, João Azevêdo (PSB), defendeu, nesta quinta-feira (21/11), a recondução de parlamentares que compõem a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Uma nova eleição para a Mesa Diretora da ALPB deve ser realizada dentro de muito em breve, uma vez que a Procuradoria-Geral da República (PGR) acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo que a reeleição antecipada do deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos) como presidente da Casa Legislativa seja oficialmente anulada para o biênio 2025/2026.

Segundo João, existe tranquilidade em relação a este tema, uma vez que, em reunião com o presidente da ALPB, já havia exposto o desejo de que a composição da Mesa Diretora continuasse da mesma forma.

O caso

A Procuradoria-Geral da República (PGR) acionou ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo que a reeleição antecipada do deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos) como presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) seja oficialmente anulada para o biênio 2025/2026.

De acordo com a PGR, a antecipação da dita eleição fere “os princípios da alternância do poder político e da temporalidade dos mandatos”.

Confira o vídeo:

Continue Lendo