Nos acompanhe

Paraíba

Mercado imobiliário: Confira as vantagens de se investir em imóveis na planta

Publicado

em
Com a crescente demanda por imóveis em João Pessoa, adquirir unidades na planta tem se mostrado uma opção atrativa para quem busca valorização patrimonial e condições de pagamento flexíveis. Projetos modernos e com forte tendência de valorização, tornam esse tipo de investimento vantajoso tanto para investidores quanto para moradores.
Segundo Lucas Silveira, gestor comercial e de Marketing da Massai — uma das cem maiores construtoras do país —, as inovações em arquitetura, qualidade construtiva e tecnologias nos empreendimentos são algumas das razões para a valorização deste tipo de investimento ao longo do tempo. Os projetos de nova geração trazem ao mercado características que aumentam a sofisticação, conforto e a segurança dos futuros moradores. “Muitos projetos hoje já possuem características atemporais, o que os torna ainda mais valiosos”, explica.
Outra vantagem está nas condições flexíveis de pagamento. Lucas esclarece que, em geral, o comprador desembolsa 10% do valor total do imóvel como entrada, um percentual durante a obra, e o restante na entrega, momento em que muitos optam por financiamento, opção que proporciona mais tranquilidade ao cliente que deseja diluir o investimento.  “Os bancos costumam ter interesse em financiamentos de longo prazo nessa etapa”, salienta.
Outro diferencial destacado por Lucas é a facilidade no processo de aquisição, que se tornou muito mais rápido e acessível ao longo do tempo. “Hoje, o processo já é 100% digital. Além disso, como se trata de uma unidade nova, não há pendências ou ônus anteriores de outros compradores, o que agiliza ainda mais a compra”, observa.
Para quem pensa em adquirir um imóvel na planta pela primeira vez, Lucas recomenda buscar o apoio de profissionais qualificados e uma análise cuidadosa antes da compra. “Existem muitas oportunidades, desde terrenos até empreendimentos residenciais e comerciais, por isso é fundamental contar com corretores e empresas que realmente compreendam o perfil do cliente para orientá-los no investimento adequado que gere valorização patrimonial e, eventualmente, uma receita recorrente”, comentou.
Sobre a Massai – Há 28 anos no mercado, a Massai é referência em qualidade, inovação, pontualidade e soluções para o mercado imobiliário. Com atuação em João Pessoa (PB), Campina Grande (PB) e Mossoró (RN), tem como missão promover soluções nos segmentos de inteligência de negócios, construção, incorporação e gestão de ativos (gestão de fundos imobiliários, gestão de condomínios empresariais). A Massai figura entre as cem maiores construtoras do Brasil, de acordo com o ranking nacional da INTEC, e é reconhecida por ser uma das empresas mais respeitadas e admiradas no mercado da construção civil do país. Para conhecer melhor a Massai e suas atividades, o site é https://www.massai.com.br. Outras informações podem ser conferidas no perfil do Instagram @massaioficial ou pelo (83) 3044-7881.

Continue Lendo

Paraíba

Justiça da Paraíba autoriza prisão preventiva imediata do pediatra Fernando Cunha Lima

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Justiça da Paraíba autorizou a prisão preventiva imediata do pediatra Fernando Cunha Lima, de 81 anos, acusado de abuso sexual contra diversos pacientes menores de idade em pleno consultório durante consultas realizadas em João Pessoa.

A decisão se deu durante a TJPB – 41ª Sessão Ordinária da Câmara Especializada Criminal, realizada de forma semipresencial, nesta terça-feira (05/11).

O relator do caso, desembargador Ricardo Vital de Almeida, em sua decisão, argumentou que a idade não pode ser uma “carta branca” para imunidade perante a Lei ou mesmo para indulgência.

Para esta Audiência, o desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos declarou-se “impedido”. Já o desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides de averbou “suspeito”.

Confira imagem:

Continue Lendo

Paraíba

Pleno do TJPB realiza sessão nesta terça-feira para escolha de novos desembargadores

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) realizará, nesta terça-feira (5), uma sessão administrativa às 15h, sob a presidência do desembargador João Benedito da Silva, presidente da Corte estadual.

Na pauta, estão as promoções de juízes ao cargo de desembargador, obedecendo aos critérios de merecimento e antiguidade. Também será formada uma lista tríplice da OAB/PB, para ser enviada ao governador do Estado que escolherá um novo desembargador.

O primeiro item da pauta é o edital de vacância nº 11/2024, que trata da promoção de um magistrado por merecimento. Ao todo, 18 magistrados se inscreveram para concorrer.

Outro item é o edital de vacância nº 12/2024, referente à promoção de um desembargador por antiguidade. Para essa vaga, apenas o magistrado José Guedes Cavalcanti Neto, o mais antigo, concorre.

Além disso, os desembargadores irão definir uma lista tríplice de advogados para o cargo de desembargador. Segundo o edital de vacância nº 13/2024, estão inscritos os advogados Anna Carla Lopes Correia Lima, Bruno Augusto Albuquerque da Nóbrega, Breno Wanderley César Segundo, Thiago Leite Ferreira, Nevita Maria Pessoa de Aquino Franca Luna e Flávia de Paiva Medeiros de Oliveira.

Continue Lendo

Paraíba

“Tenho conversado”: George Morais revela articulações com governistas insatisfeitos na ALPB

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado George Morais (União Brasil), disse nesta segunda-feira (04/11), em entrevista à Rádio CBN Paraíba, que a oposição pode se fortalecer com a possibilidade de criação de um bloco ‘independente’ na Casa.

De acordo o parlamentar, esse grupo seria formado a partir de insatisfações de deputados da base governista após desentendimentos com o governador João Azevêdo (PSB) em disputas municipais de algumas cidades.

Sobre quais são os sinais dessas insatisfações, o deputado citou conversas com as deputadas Jane Panta (PP), Doutora Paula (PP), além de Eduardo Brito (Solidariedade), cujos grupos enfrentaram candidatos do governador e saíram vitoriosos nas campanhas.

“Tenho conversado sim com alguns deputados e deputadas que mostram sinais de insatisfação em razão de posições do governador. Há rumores de que esses parlamentares poderão formar um grupo independente, um grupo com autonomia, e caberá a cada um o posicionamento definitivo”, disse.

Continue Lendo