Nos acompanhe

Paraíba

Governo do Estado cria Comissão Organizadora de concurso público para cargos na Fundac

Publicado

em

Um ato governamental publicado na edição desta quinta-feira (24/10) do Diário Oficial do Estado (DOE) designou servidores públicos para constituírem uma Comissão Organizadora do Concurso Público para provimento de cargos na Fundação de Desenvolvimento da Criança e Adolescente “Alice Almeida” (Fundac).

O presidente da instituição, Flávio Moreira, utilizou as redes sociais para celebrar a nomeação feita pelo governador João Azevêdo (PSB) no tocante ao fortalecimento da socioeducação estadual.

“Mais um passo na reconstrução do sistema socioeducativo paraibano. O governador @joaoazevedolins mais uma vez demonstra seu compromisso com a socioeducação ao investir em servidores públicos qualificados e comprometidos com o serviço”, destacou.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Não votar no 2° turno pode gerar multas e cancelamento do título

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Com a proximidade do segundo turno das Eleições Municipais de 2024, que ocorre neste domingo (27/10), a Justiça Eleitoral fez um alerta aos eleitores que faltarem ao pleito e não justificaram a ausência.

Segundo o Código Eleitoral (Lei nº 4.737/1965), ao deixar de votar e não apresentar justificativa perante o juiz eleitoral, a pessoa incorre em multa de 3 a 10% do valor do salário-mínimo da região, imposta pelo juízo competente. Além da multa, o cidadão também pode ter o título cancelado pela Justiça.

Na Paraíba, o segundo turno ocorre em João Pessoa com a disputa entre o atual prefeito, Cícero Lucena (PP), contra o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (PL); em Campina Grande a corrida eleitoral pela Prefeitura é entre Bruno Cunha Lima (União Brasil) e Jhony Bezerra (PSB).

Ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM desta sexta-feira (25/10), o coordenador das eleições do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), José Cassemiro, deu mais detalhes sobre as sanções e reforçou a importância de exercer o voto aos eleitores.

“Se você não comparecer no segundo turno, você vai tomar duas multas. Então é importante que você compareça, que você vote e se não puder votar, justifique. Até porque três faltas consecutivas podem ensejar o cancelamento do seu título. Fique atento a isso. Compareçam nos mesmos locais do primeiro turno”, destacou.

Ouça:

 

Continue Lendo

Paraíba

TCE-PB e Prefeitura firmarão acordo para reduzir excesso de servidores temporários em Patos

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O conselheiro Fernando Catão apresentou para referendo do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) a minuta do Pacto de Adequação de Conduta Técnica Operacional, que será firmado com a Prefeitura de Patos, visando reduzir o excesso de contratações de servidores terceirizados no município, em contraponto ao exigido concurso público, conforme estabelece a Carta Constitucional.

A iniciativa decorre do Recurso de Apelação interposto pela Prefeitura (proc. nº 01513/23). O pacto deverá conter também o elevado número de credenciamentos individuais, formalizados para serviços diversos.

O Pacto de Adequação tem como base os requisitos previstos na Resolução 04/2023, que estabelece critérios a serem observados quando das contratações de servidores por necessidades temporárias de excepcional interesse público, bem como daquelas realizadas pelos jurisdicionados com pessoa jurídica de direito privado para a execução de serviços.

Continue Lendo

Paraíba

Adepdel-PB entrega comenda de agradecimento a Tibério Limeira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba (Adepedel-PB) se reuniu com o secretário de Administração, Tibério Limeira, e o delegado geral da Polícia Civil, André Rabelo, para tratar de pautas dos associados.

Na oportunidade, o presidente e vice-presidente da Adepdel, Sterferson Nogueira e Cláudio Lameirão, entregaram uma comenda a Tibério Limeira pela forma que o secretário tem recebido os pleitos da Polícia Civil da Paraíba. Entre os assuntos da pauta, foram tratados os direitos criados pela Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil e a demanda salarial da categoria para 2025.

“Uma honra receber das mãos da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia Civil o reconhecimento pelos avanços nos diálogos e conquistas da categoria, como o concurso público que renovou os quadros da PC, a consolidação do PCCR e os cursos de formação”, destacou Tibério.

Confira:

Continue Lendo