Nos acompanhe

Paraíba

Homem tatua número eleitoral para agradar vereador de João Pessoa

Publicado

em

Uma imagem vem chamando a atenção nos corredores da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Um homem com o número de campanha do vereador Bosquinho (PV) tatuado no braço.

Feliz em mostrar a imagem, que segundo ele são as mãos dele com o vereador, Fábio disse ao portal Política&Etc que queria eternizar o momento. O “fã” de Bosquinho é um dos assessores do parlamentar.

Continue Lendo

Paraíba

“Nosso projeto é de unidade”, diz João Azevêdo sobre PSB e aliados com vistas ao pleito de 2026

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O governador  do Estado da Paraíba, João Azevêdo (PSB), frisou nesta quarta-feira (23/10) que o projeto do PSB com vistas ao pleito de 2026 é pautado da unidade, uma vez que a eleição de 69 (sessenta e nove) prefeitos si representa uma força política muito grande, mas não significa que a legenda vá caminhar sozinha.

Política se faz com unidade, com união […] nosso projeto é de unidade“, frisou João Azevêdo.

Os comentários do gestor foram registrados pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta quarta-feira (23/10).

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

TCE derruba ‘Ato’ de prefeito derrotado que tenta inviabilizar nova gestão em Curral de Cima

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) derrubou um ‘Ato’ do prefeito derrotado nas Eleições 2024 em Curral de Cima que tenta inviabilizar nova gestão eleita.

O ‘Ato’ derrubado trata da convocação de aprovados no Concurso Público 001/2023 do município de Curral de Cima, para diversos cargos. Iniciativa esta que não poderia acontecer, “enquanto não esclarecidas as inconformidades/pendências destacadas pela Auditoria” da Corte de Contas.

De acordo com documentos do TCE-PB, o prefeito, Antonio Ribeiro Sobrinho, conhecido como Totó Ribeiro, que não conseguiu eleger o seu sucessor, estaria proibido de realizar as convocações por causa de “inconformidades/pendências” detectadas pela Auditoria do Tribunal junto ao Concurso Público.

Totó, no entanto, em desobediência ao já determinado pela Corte de Contas, decidiu, ainda assim, publicar, na terça-feira (22/10), o Decreto Municipal nº 540/2024, convocando os aprovados no referido certame.

O atual gestor tem um prazo de 15 (quinze) dias para esclarecer a situação.

A decisão em “derrubar” o ‘Ato’ de Totó Ribeiro foi por unanimidade dentre os conselheiros integrantes da 2ª Câmara do TCE-PB.

Clique aqui e confira a íntegra do Decreto.

Clique aqui e confira a íntegra da Decisão do TCE-PB.

 

 

Continue Lendo

Paraíba

Doutora Paula revela interlocução com Aguinaldo Ribeiro sobre realinhamento do PP com governador

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A deputada estadual, Doutora Paula (PP), comentou sobre as arestas com parlamentares do Partido Progressistas na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) com o governador João Azevêdo (PSB) após as eleições municipais.

De acordo com a parlamentar, não houve até o momento nenhum convite para reunião ou conversa com o chefe do Executivo estadual, e o único interlocutor ao qual tem mantido contato é o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP).

“Se houver o convite estaremos prontos como sempre estivemos para conversar e dialogar politicamente da melhor forma possível sem nenhum problema”, ressaltou.

A crise entre os parlamentares do PP e o governador ficou exposta após a atuação do Governo do Gstado nas eleições dos municípios de São Bento, Cajazeiras e Santa Rita, onde o governo atuou de forma forte a favor dos candidatos oposicionistas, mesmo tendo os grupos de situação aliados ao seu governo, e conseguido grandes votações na eleição de 2022 graças a esses apoios, destacando-se a cidade de Cajazeiras onde João Azevedo conseguiu a maior vantagem proporcional em todo estado contra seu adversário, a época Pedro Cunha Lima.

 

Continue Lendo