Nos acompanhe

Paraíba

Com emenda de Luciano Cartaxo, Hospital Napoleão Laureano cria leito para tratamento de leucemia

Publicado

em

O Hospital Napoleão Laureano, referência no tratamento contra o câncer na Paraíba, recebeu R$ 400 mil proveniente da emenda impositiva destinada pelo deputado estadual Luciano Cartaxo (PT). Com esse importante aporte financeiro, o hospital criou mais um leito de hematologia, para o tratamento de pessoas com leucemia, e ampliou os exames no PET-Scan, equipamento utilizado para monitora o tamanho, localização e extensão do tumor, bem como a presença de metástases. Com este recurso, o Napoleão ainda expandiu a aquisição de medicamentos quimioterápicos.

“Fico muito feliz em poder usar nosso mandato para fortalecer o Napoleão Laureano, que é referência no tratamento contra o câncer. A emenda já está na conta do hospital, que usou o recurso para criar mais um leito de tratamento contra a leucemia, bem como a ampliação dos exames no PET-Scan, um equipamento essencial para monitorar os tumores cancerígenos e assim proporcionar um tratamento mais acertivo aos pacientes. O Napoleão Laureano pode sempre contar comigo para fortalecer o hospital e melhorar o atendimento ao nosso povo”, disse Cartaxo.

O presidente do Hospital Napoleão Laureano, o médico Marcelo Pinheiro, agradeceu o aporte financeiro e falou das melhorias que este recurso vai garantir para o hospital.

“Primeiramente agradecer a sensibilidade do deputado Luciano Cartaxo por destinar esse recurso para o Hospital Napoleão Laureano. Vai ser muito importante para os pacientes de João Pessoa e de toda a Paraíba. Com essa emenda vamos conseguir disponibilizar mais exames de PET-Scan, que é um exame essencial para a cura do câncer, além de disponibilizar mais leitos de hematologia, que é o tratamento da leucemia. Então com essa emenda vamos conseguir ampliar os serviços para a população que precise do tratamento oncológico”, disse.

Continue Lendo

Paraíba

Pediatra enfrenta quarto pedido de prisão após ser acusado de ameaçar testemunha por telefone

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O pediatra Fernando Cunha Lima enfrenta na Justiça o quarto pedido de prisão após ser acusado de ameaçar, através de ligações telefônicas, testemunhas ligadas às suas supostas vítimas de abuso sexual.

A defesa do médico, advogado Aécio Farias, rebateu as acusações e disse que o fato do seu cliente ter 81 (oitenta e um) anos de idade, uma “saúde bem combalida” e não possuir “destreza necessária ou muita prática” fez uma ligação sem querer e imediatamente desligou não havendo, segundo a defesa, “tentativa de ameaçar qualquer testemunha“.

Os comentários do advogado foram registradas pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta terça-feira (22/10).

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

“Analisando”: Vitor Hugo revela convite de Cícero para assumir Secretaria em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente estadual do Avante e prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, revelou nesta terça-feira (22/10) ter sido convidado pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), para chefiar pasta da gestão administrativa da Capital.

Durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, Vitor afirmou que irá analisar a proposta sobre a possibilidade de contribuir com a administração da Prefeitura de João Pessoa no próximo mandato caso Cícero seja reeleito.

“Como também fui convidado em João Pessoa. Que aí nós estamos analisando com bastante carinho se vale a pena vim assumir uma pasta para contribuir com a gestão de Cícero neste novo quadriênio na vida dele pública”, disse.

Ouça:

Continue Lendo

Paraíba

Alvo da Calvário, Arthur Cunha Lima será “punido” com aposentadoria compulsória em dezembro

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) desde 2019, Arthur Cunha Lima, que foi um dos alvos da Operação Calvário, será “punido” com uma aposentadoria compulsória a partir do dia 19 de dezembro de 2024.

A informação sobre a aposentadoria foi confirmada pelo presidente da Corte de Contas, Nominando Diniz, nesta terça-feira (22/10).

De acordo com Nominando, após a publicação oficial, logo no dia seguinte, a vacância do cargo passará pelos trâmites legais na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Casa que deverá comandar o processo de indicação do novo nome que ocupará a cadeira deixada por Arthur.

Continue Lendo