Nos acompanhe

Paraíba

Cleo potencializa a sensualidade e sofisticação de Nativa SPA Cereja Rouge em campanha do Boticário

Publicado

em

Nativa SPA é a marca de Corpo & Banho do Boticário reconhecida – dentro e fora do Brasil – pela hidratação e perfumação intensas, sendo a escolha ideal para o uso no dia a dia, no ritual de cuidados, mas também em ocasiões especiais. Inaugurando um novo capítulo para a marca, que celebra ainda mais a sensualidade da mulher, o Boticário traz  Cleo para reverberar a campanha do lançamento de Nativa SPA Cereja Rouge. Traduzindo a essência marcante do acorde Sexy Cherry – fragrância que traz as facetas licorosas e suculentas da cereja – a narrativa enaltece o lado sensual e envolvente de Nativa SPA e da Cleo.  A artista protagoniza todo o 360° da marca, que contempla filme de campanha, editorial de moda com fãs da marca, ações offline, nas redes sociais e para os canais de venda, com o conceito criativo “Provoque seu lado doce e explosivo”.

Reconhecida por sua versatilidade artística, Cleo incorpora a fusão de força e doçura, elementos centrais dessa linha que possui um acorde olfativo – código utilizado na perfumaria internacional e diferencial para o mercado de bodycare. “A sensualidade sempre foi um atributo reconhecido pelas consumidoras de Nativa SPA, e Cleo chega para trazer ainda mais verdade para essa narrativa. Sua intensidade faz dela a escolha perfeita para representar o que chamamos de “mood Sexy Cherry”: estar cheirosa e comprovadamente mais irresistível, graças ao exclusivo acorde olfativo – um passo importante que ainda não tínhamos dado com Nativa SPA”, explica Marcela De Masi, Diretora Executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.

Desenvolvido pela AlmapBBDO, o filme de campanha contém cenas que misturam opulência, doçura e um toque explosivo, com Cleo encarnando a essência dessa fragrância envolvente e refletindo a personalidade da nova linha. O vídeo será veiculado em múltiplas plataformas, incluindo TV aberta a partir de 14/10, redes sociais e meios digitais, reforçando a estratégia 360° do Boticário. “Estamos acostumados a ver o cuidado com o corpo feminino como algo delicado. Mas, na verdade, esse momento de autocuidado ajuda a despertar a potência dessa mulher: a autoconfiança. Uma potência que, ao transformá-la, impacta também na reação de todos e tudo ao redor dela, como no filme de lançamento de Nativa SPA Cereja Rouge”, comenta Bella Eger, redatora criativa da AlmapBBDO.

Ativando o #MoodSexyCherry

Refletindo a essência sensual da nova linha e oferecendo uma oportunidade única de conexão entre os consumidores e Nativa SPA, todo o 360° da campanha foi construído para despertar o mood Sexy Cherryestar cheirosa e comprovadamente mais irresistível. Por meio de uma comunicação sofisticada nas redes sociais, Cleo irá iniciar um movimento para incentivar as mulheres a potencializarem o seu lado sensual. Junto ao convite às seguidoras e ao squad de influenciadoras, como Júlia RodriguesCarol Priante e Ju Romano, a artista compartilhará conteúdos inspirando a se conectar com a própria sensualidade.

Continuando essa conversa, Cleo irá dirigir um editorial de moda para celebrar a sensualidade e o mood Sexy Cherry de cada mulher, potencializado pela linha Nativa SPA Cereja Rouge. Nele, as botilovers – fãs da marca – serão convidadas para uma sessão de fotos profissional, com todo o conceito criativo do lançamento, vivenciando uma experiência exclusiva.

“Pela primeira vez, Cleo vai dirigir um editorial de moda, dando espaço para outras mulheres igualmente intensas. Essa mudança de ótica, com a atriz agora atrás das câmeras, é uma mensagem muito potente de que todas podemos revelar um lado mais sensual e irresistível – e a nova linha Cereja Rouge tem um papel fundamental nessa jornada. Essa experiência única é mais um exemplo de como colocamos o consumidor no centro de cada decisão da nossa estratégia de comunicação. Com Nativa SPA, não poderia ser diferente”, conclui Marcela de Masi.

A campanha também vai invadir o canal de transmissão do Boticário no WhatsApp, em que Cleo assume o comando do canal por um dia inteiro, enviando fotos, áudios, cupons promocionais e dicas exclusivas sobre como ativar o #MoodSexyCherry.

Seguindo no compromisso de proporcionar experiências exclusivas em loja, a marca desenvolveu o drink Sexy Cherry, inspirado no principal ingrediente e acorde olfativo de Nativa SPA Cereja Rouge. Utilizando a cereja como elemento central, a bebida foi especialmente criada para o cardápio da Amor Espresso, cafeteria localizada na loja conceito do Boticário Lab em Pinheiros, para que o público entre totalmente no mood do lançamento.

Cereja Rouge

A linha Nativa SPA Cereja Rouge chega para ampliar o portfólio da marca com produtos de cuidados corporais que proporcionam uma sensação de pele renovada e intensamente perfumada, graças ao exclusivo acorde Sexy Cherry que com os aspectos licorosos e suculentos da cereja, e a fragrância oriental frutal ambarada, que despertam a sedução e garantem uma pele altamente hidratada, macia e irresistível. A novidade conta com Loção Aveludada Desodorante (em três opções de volumetria), Creme Firmador de Colo 5 em 1, Óleo Glorioso, Body Splash Desodorante Colônia, Sabonete Líquido Perfumado e Creme Antiressecamento para Mãos. Todos os itens são enriquecidos com óleo nutritivo de quinoa,  extrato de cereja e blend de vitaminas.

 

Ficha Técnica

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: O Boticário

Título: Efeito cereja

Produto: Nativa Spa Cereja Rouge

Campanha: Novo Nativa Spa Cereja Rouge

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu

CCO: Luiz Sanches e Pernil

Diretor de Criação: Gabriel França

Criação: Bella Eger e Ste Bressan

Designer: Fabio Girardi

Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Juliana Henriques, Julia Ramos e Marcia Granja.

Atendimento: Camilla Massari, Fabíola Loureiro, Guilherme Lopes, Isabella Oliveira, Yasmin Oliveira e

Joyce Ramos.

CSO: João Gabriel Fernandes

Planejamento: Tiago Tateyama, Maria Eduarda Menezes, Giovanna Schiavon e Nubia Yoshiura.

Conteúdo: Rubens Beghini

CDMO: Rafaela Alves

Mídia: Mariana Areia, Suellen Kiss, Vitória Soares, Camila Lopes, Patrick Novais, Paula Kurihara e Leticia

Cavalcante.

Head of Creative Tech: Lillian Cavallini

Gerente de Projetos: Juliana Sousa

Produtor Gráfico: José Roberto

Coordenação Produção Gráfica: Rose Ribeiro

 

Tratamento de Imagem: Triple A

Arte Final: Almap BBDO

Revisão: Eliana Pavan

Art Buyer: Maria Tereza Setti

Produção Executiva : Dama

Fotógrafo Modelo: Mar+vin

Beleza: Cris Biato

Styling: Thais Barakat

Set Designer: Jean Labanca

Casting: Babi

 

Confidential – Not for Public Consumption or Distribution

 

Fotógrafo Packs: Doma

Produtora: Landia

Diretor de Cena: Olivia Lang

Managing Directors: Carol Dantas e Sebastian Hall

Produtora Executiva Associada: Valentina Baisch

Produtora Executiva Jr.: Larissa Delfini

Assistente de Produção Executiva: Renan Saran

HR / DE&I: Samuel Mendes

Asst. Criativos: Thayna Pacheco, Matheo Fernandes, Ferpa Dias e Anna de Assis

Coordenação: Luciana Andrade e Cidy Campos

Facilities: Neia Santos

Assistente de Direção: Patricia Jaeger

Diretor de Fotografia: Akira Vecchi

Diretor de Arte: Manoela Moura

Diretor de Produção: Guilherme Valiengo

Assistentes de Produção: Julia Gurgel e Lucas Branco

Stylist Cleo: Gio Grassi

Make/hair Cleo: Romero Manchilha

Coordenação de Pós-Produção: Elton Bronzeli, Jamila Ambar

Montador: Aaron Saiki

Pós Produção: Globetrotter

Color Grading: Cora Post Studio

 

Produtora: Raw Audio

Produção Musical: Fernando Forni , Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira

Direção Musical: Hilton Raw

Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein

Atendimento: Carol Peternelli

Coordenação: Robério Barbosa

 

Aprovação cliente: Marcela de Masi, Giovana Orlandeli, Eduardo Rebola, Ligia Monteiro, Pedro

Salmazo, Mariana Fiordelice, Helena Souza, Mayane Milinavicius e Mallani Maia.

 

Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.
*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem.
**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

Continue Lendo

Paraíba

Governo da Paraíba lança edital do CFO da PM com 30 vagas; inscrições começam dia 4 de novembro

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Governo Paraíba, por meio da Polícia Militar, publicou, neste sábado (19), o edital com 30 vagas – 24 de ampla concorrência e seis para população negra – para o Curso de Formação de Oficiais da PM. Para concorrer, o candidato deve estar inscrito no Enem 2024, conforme foi adiantado no mês de maio deste ano. O certame tem duas fases: exame intelectual (que serão as provas do Enem) e os exames complementares (psicológico, saúde e aptidão física).

O concurso é para nível superior e tem requisitos de idade (completar no ano da inscrição do concurso 18 anos, no mínimo, e 32 anos, no máximo) e altura mínima (1,60 m para homens e 1,55 m para mulheres), além de outras exigências que podem ser conferidas no item 4 do edital. As inscrições serão realizadas de 4 a 20 de novembro no site da Polícia Militar (www.pm.pb.gov.br). O valor cobrado é de R$ 120.

O concurso do CFO – além da carreira promissora, podendo chegar até o posto de coronel da PM – tem o diferencial de que os aprovados já começam a receber remuneração durante o período de formação, quando o cadete do 1º ano ganha R$ 3.003,48.

Formação – O Curso de Formação de Oficiais tem duração de três anos letivos, em período integral e regime de dedicação exclusiva, no qual os aprovados passam por carga horária de mais de 3 mil horas/aulas, com conhecimentos para comandar e coordenar as ações de segurança pública, além do assessoramento ao comando, gerenciando dos recursos humanos e logísticos da corporação, entre outros.

O oficial, cuja remuneração é a partir de R$ 8.745,75 – referente ao primeiro posto do oficialato, que é o de 2º tenente,  é responsável também pelo planejamento de ações e operações, desenvolvendo processos e procedimentos administrativos militares, de estudos técnicos e capacitação profissional, com a finalidade de proteger e preservar a vida dos cidadãos e garantir o pleno exercício dos seus direitos.

Continue Lendo

Paraíba

PMJP instala laboratórios de Ciências e investe na alfabetização científica do ensino fundamental

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Incentivar a alfabetização científica e o ensino por investigação. Esses são os principais objetivos dos laboratórios de Ciências instalados nas escolas municipais pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec). Os espaços foram reformados e equipados com materiais de ponta, possibilitando um aprendizado lúdico e inovação pedagógica na base curricular do ensino fundamental.

Os laboratórios de Ciências da rede municipal contam com equipamentos que englobam objetos do conhecimento da Biologia, Física, Química e Geociência. São microscópios trinoculares, esqueletos, lâminas com microrganismos, materiais luminários, amostra de rochas e minerais, além de kits com 80 tipos de reagentes, modelos moleculares, ímãs e circuito elétrico.

O coordenador dos Laboratórios de Ciências da Natureza da Sedec, João Justino Barbosa, explica que esses equipamentos permitiram que o ensino por investigação saísse do improviso para ser aplicado de forma mais consistente e dinâmica. Até o momento, 20 laboratórios já foram entregues e outros 20 serão entregues nos próximos meses.

“O professor que quisesse trabalhar de forma diferente tinha que improvisar. Por exemplo, a gente usava jujubas e palitos para aulas sobre moléculas. Agora, os laboratórios contam com equipamentos propícios para isso, entre tantos outros que dão a possibilidade de os professores ousarem nas aulas”, ressalta João Justino Barbosa.

A professora de Ciências da Natureza Kyssiane de Oliveira, que dá aula na Escola Municipal Leonel Brizola, localizada no bairro de Tambauzinho, conta que os alunos ficaram ansiosos para a utilização dos laboratórios antes mesmo deles ficarem prontos. “Eles perceberam a movimentação da reforma, da chegada dos materiais e perguntavam empolgados quando as aulas iam começar”, compartilha.

Hoje, com o laboratório de Ciências ativo, os alunos conseguem aprender na prática o que antes só era visto em livros. “A vivência prática dá um brilho especial à educação. A aprendizagem fica mais leve, permite que os educandos experimentem, testem e aprendam por observação”, acrescenta Kyssiane de Oliveira.

A estudante Giovanna Sousa, de 11 anos, está cursando o 6º ano na Escola Municipal Leonel Brizola. Ela conta que é curiosa por natureza e adorou as aulas no laboratório de Ciências. “Quando eu entrei pela primeira vez, vi esse monte de equipamentos, fiquei me perguntando para o que servia cada um. O sentimento era de querer aprender sobre tudo que estava dentro da sala”, revela, acrescentando que as aulas de misturas homogêneas e heterogêneas foram as mais divertidas até então.

Quem também já utilizou o laboratório de Ciências foi a estudante Ana Clara de Souza Medeiros, que tem 13 anos e está no 8º ano. “É muito diferente aprender dessa forma. Quando a gente teve aula usando o microscópio foi muito legal. Primeiro a gente aprendeu a manusear o aparelho. Depois ficamos vendo os microrganismos nas lâminas. Foi uma experiência bem diferente”, compartilha.

A diretora de Ensino, Gestão e Escola de Formação da Sedec, Clevia Suyene Cunha de Carvalho, uma das idealizadoras do projeto que equipou os laboratórios de Ciências na rede municipal de ensino, destaca que o objetivo dessa política educacional é implementar inovação pedagógica na base curricular do ensino fundamental.

“Estamos com 20 laboratórios em funcionamento e vamos entregar mais 20 nos próximos meses. Junto com a Sala Maker e a Sala Google, esses laboratórios vão garantir aos estudantes matriculados nas escolas municipais de João Pessoa todo um acervo de conhecimento e a atualização das práticas pedagógicas”, explica.

“Isso significa a apropriação dos conteúdos científicos para além do próprio conceito. O aluno entender as ciências da natureza, desenvolver habilidades para fazer uso desses conhecimentos. Dos fenômenos naturais, compreendendo de maneira crítica, criativa e, principalmente, intervindo no mundo”, acrescenta Clevia de Carvalho.

Formação dos professores – A próxima etapa do projeto é investir na formação dos professores de Ciências da Natureza da rede municipal de ensino, para que eles possam utilizar os laboratórios em sua totalidade.

“O primeiro desafio foi instalar, depois passar pelo processo de licitação para compra desses materiais. Agora o desafio é potencializar esse ambiente que a gente tem”, ressalta o coordenador dos Laboratórios de Ciências da Natureza da Sedec, João Justino Barbosa.

“Ninguém melhor para entender as necessidades dos alunos do que os próprios professores. Então, queremos investir em processos formativos, para que eles aprendam a utilizar todos os equipamentos presentes nos laboratórios e possam criar manuais de uso. Assim, nós investimos na formação continuada e damos protagonismo aos professores”, finaliza.

Confira imagens:

Continue Lendo

Paraíba

Outubro Rosa: ação no Hospital do Bem reforça prevenção e identificação precoce do câncer de mama

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A identificação precoce do câncer de mama aumenta significativamente as chances de cura da doença e reduz consideravelmente os impactos da doença na vida da paciente. Foi a partir desta afirmação que a médica oncologista Anny Hellen Dantas fez uma palestra nesta sexta-feira (18) voltada para pacientes, acompanhantes e funcionários do Hospital do Bem, unidade oncológica que integra o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), em Patos, e também para mulheres que foram fazer mamografia na unidade. Essa é a segunda palestra da semana sobre esse tema na unidade. A ação integra as atividades do Outubro Rosa.

“É importante que nós mulheres procuremos nos cuidar não apenas no mês de outubro, mas em todos os momentos porque é preciso ter esse olhar de prevenção não apenas durante o Outubro Rosa, mas no nosso cotidiano”, reforçou a médica, lembrando a importância do autoexame e dos exames de ultrassonografia e mamografia na detecção precoce do câncer de mama.

A sra. Edilene Roch, do município de Várzea, foi ao Hospital do Bem nesta sexta-feira (18) fazer o exame de mamografia e adorou ter a oportunidade de participar da palestra, além de fazer o exame preventivo. “Fui fazer a mamografia porque sei que é importante a prevenção e esse exame é importante, mas qual foi minha surpresa que também pude assistir a essa palestra educativa que gostei muito pelas informações repassadas. Saí de lá muito agradecida pelos esclarecimentos da médica”, afirmou Edilene.

Além das palestras educativas, o Hospital do Bem está disponibilizando 1.380 mamografias para a população de mulheres na faixa etária indicada para realização do exame. Estão sendo feitos 60 exames por dia direcionados para moradoras dos 89 municípios que compõem a 3ª Macrorregião de Saúde. Os exames estão sendo agendados via Central de Regulação do Estado, por meio das Secretarias Municipais de Saúde. Nos demais meses, o hospital realiza cerca de 500 exames. Além dos exames, o Hospital vai garantir a avaliação dos resultados e caso haja a identificação de alguma anomalia, as pacientes serão direcionadas para consultas com os mastologistas do Hospital do Bem.

Confira imagens:

Continue Lendo