Nos acompanhe

Paraíba

Publicado Decreto que autoriza nomeação de Terezinha Domiciano como nova reitora da UFPB

Publicado

em

O Diário Oficial da União (DOU) publicou nesta quarta-feira (16/10) o Decreto que autoriza a nomeação da professora Terezinha Domiciano Dantas Martins como reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) a partir do dia 12 de novembro de 2024 para um mandato de 04 (quatro) anos.

A publicação foi recebida com festa, uma vez que a vitória da chapa da professora Terezinha Domiciano e de sua vice, Mônica Nóbrega, na eleição para o novo comando da Reitoria da UFPB representou um segundo momento de expectativa para a comunidade acadêmica tendo visto que, no processo eletivo para escolha do reitor e vice, realizada em 2020, a mesma chapa foi campeã e não assumiu aos respectivos cargos porque o então presidente Jair Bolsonaro (PL), optou por nomear os últimos colocados na consulta, Valdiney Gouveia e Liana Filgueira.

A decisão do então presidente Bolsonaro foi recebida com surpresa e uma onda de protestos por parte da comunidade acadêmica. Já a gestão de Valdiney e Liana ficou marcada pela fama de perseguidora e repressora junto aos que fazem a UFPB.

Leia também: Consuni-UFPB valida lista tríplice que será enviada à Lula para escolha do novo comando da Reitoria

Clique aqui e confira a nomeação em documento.

Confira a imagem:

Continue Lendo

Paraíba

“Zelar, dar atenção e trazer esperança para o coração”, diz Eduardo sobre missão de ser médico

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O médico e deputado estadual Eduardo Brito (Solidariedade), representante oficial do Vale do Mamanguape na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), dedicou um pouco deste dia 18 de outubro, para homenagear aos colegas de profissão da área médica.

Nossa vocação é mais que cuidar, é zelar, dar atenção e trazer esperança para o coração“, ressalta Eduardo Brito.

Eduardo é idealizador do programa ‘Saúde pra Valer’ disponibilizado para toda a população de baixa renda que mora na Região do Vale do Mamanguape que passou a ter acesso simplificado e humanizado através de um ônibus onde instalou equipamentos suficientes para oferecer atendimento médico e realização de exames como: laboratoriais, oftálmicos, eletrocardiogramas, ultrassonografias, dentre outros.

 

Continue Lendo

Paraíba

“Um marco na luta pela representatividade do povo indígena nos poderes”, diz Daniella sobre Ninha

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A gestão da senadora Daniella Ribeiro à frente da Presidência estadual do PSD na Paraíba, garantiu eternização na política estadual, bem como na nacional, por ser a que colaborou para a eleição da única prefeita indígena do país no pleito municipal de 2024.

Ellys Oliveira, mais conhecida como Ninha, é filiada ao PSD e foi escolhida pelos eleitores do Município de Marcação, localizado no Litoral Norte paraibano, como a nova prefeita da cidade.

Para Daniella, a eleição de Ninha representa um passo importante que, em muito, contribui para o amadurecimento da sociedade brasileira.

Vitória histórica! Ninha, a única prefeita indígena eleita no Brasil, assume a liderança em Marcação, na Paraíba, pelo partido PSD. Sua eleição representa um marco importante na luta pela representatividade do povo indígena nos poderes“, comemora a senadora.

A presença de lideranças indígenas é essencial para garantir que as vozes e necessidades dessas comunidades sejam ouvidas e respeitadas nas decisões políticas. Parabéns, Ninha! Vamos juntos celebrar essa conquista e o fortalecimento da diversidade na política! É o PSD-PB fazendo história!“, registrou a parlamentar.

Confira o vídeo:

Continue Lendo

Paraíba

“150 mil pessoas podem definir a virada”, diz Cabo Gilberto sobre segundo turno em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado federal paraibano, Cabo Gilberto Silva (PL), analisando os números do primeiro turno das Eleições 2024 em João Pessoa, afirmou que há possibilidades reais de “virar” o jogo e eleger o candidato Marcelo Queiroga (PL) para comandar a Prefeitura Municipal da Capital paraibana.

Segundo o parlamentar, “Foram 110 mil abstenções, 40 mil votos brancos e nulos, ou seja, 150 mil pessoas podem definir a virada“.

Confira imagem:

Continue Lendo