Nos acompanhe

Paraíba

Prefeitura de João Pessoa entrega Centro Municipal de Infusão de Imunobiológicos no Hospital Dia

Publicado

em

A Prefeitura de João Pessoa entregou, nesta terça-feira (15), o Centro Municipal de Infusão de Imunobiológicos Doutor Alfredo Bezerra. O serviço, localizado dentro do Hospital Dia, atenderá pacientes que possuem diagnóstico de doença inflamatória intestinal ou doenças reumatológicas e necessitam de terapias avançadas. Este é o segundo serviço público com este perfil nas regiões Norte e Nordeste.

Para o secretário municipal de Saúde, Luis Ferreira, a entrega do Centro de Infusão representa um grande avanço para o tratamento de doenças autoimunes e outras condições que requerem medicamentos imunobiológicos. “Com este novo serviço da rede municipal de saúde, a população terá acesso a terapias que, anteriormente, eram difíceis de obter, podendo reduzir a necessidade de internações e complicações decorrentes das doenças tratadas. Tudo isso sendo oferecido dentro de uma estrutura adequada e com profissionais capacitados”, destacou.

Uma das primeiras pacientes beneficiadas pelo serviço foi Denise Oliveira, diagnosticada com doença de Crohn há quatro anos. Até então, ela era atendida numa entidade filantrópica, mas continuará seu tratamento no Hospital Dia. “A partir do momento que eu passei a fazer uso da medicação e entrei em remissão, passei a ter mais qualidade de vida. Por isso, vou continuar seguindo no tratamento. Aqui fui muito bem recebida, com muito cuidado e atenção”, relatou.

De acordo com o diretor técnico do Hospital Dia, Thiago Fernandes Carvalho, além de fazer a infusão de imunobiológicos, o serviço também vai realizar o diagnóstico, tratamento e o acompanhamento dos usuários. “Vai beneficiar pacientes que têm sua qualidade de vida prejudicada com doenças consideradas relativamente raras, mas que na verdade são altamente prevalentes, e não possuíam um centro específico para tratamento e acompanhamento. Este é o segundo serviço público com este perfil nas regiões Norte e Nordeste”, ressaltou.

Ele destacou, ainda, que os pacientes atendidos no Centro Municipal de Infusão de Imunobiológicos terão acompanhamento de especialistas como gastroenterologistas e reumatologistas, além de acesso a pequenos procedimentos cirúrgicos conforme a necessidade do tratamento.

Os pacientes que necessitam de infusão devem procurar a Central de Regulação Municipal e solicitar uma consulta com reumatologista ou gastroenterologista no Hospital Dia. A Central Municipal de Regulação está localizada na Avenida Rio Grande do Sul, nº 1280, Bairro dos Estados.

Continue Lendo

Paraíba

“Um marco na luta pela representatividade do povo indígena nos poderes”, diz Daniella sobre Ninha

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A gestão da senadora Daniella Ribeiro à frente da Presidência estadual do PSD na Paraíba, garantiu eternização na política estadual, bem como na nacional, por ser a que colaborou para a eleição da única prefeita indígena do país no pleito municipal de 2024.

Ellys Oliveira, mais conhecida como Ninha, é filiada ao PSD e foi escolhida pelos eleitores do Município de Marcação, localizado no Litoral Norte paraibano, como a nova prefeita da cidade.

Para Daniella, a eleição de Ninha representa um passo importante que, em muito, contribui para o amadurecimento da sociedade brasileira.

Vitória histórica! Ninha, a única prefeita indígena eleita no Brasil, assume a liderança em Marcação, na Paraíba, pelo partido PSD. Sua eleição representa um marco importante na luta pela representatividade do povo indígena nos poderes“, comemora a senadora.

A presença de lideranças indígenas é essencial para garantir que as vozes e necessidades dessas comunidades sejam ouvidas e respeitadas nas decisões políticas. Parabéns, Ninha! Vamos juntos celebrar essa conquista e o fortalecimento da diversidade na política! É o PSD-PB fazendo história!“, registrou a parlamentar.

Confira o vídeo:

Continue Lendo

Paraíba

“150 mil pessoas podem definir a virada”, diz Cabo Gilberto sobre segundo turno em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado federal paraibano, Cabo Gilberto Silva (PL), analisando os números do primeiro turno das Eleições 2024 em João Pessoa, afirmou que há possibilidades reais de “virar” o jogo e eleger o candidato Marcelo Queiroga (PL) para comandar a Prefeitura Municipal da Capital paraibana.

Segundo o parlamentar, “Foram 110 mil abstenções, 40 mil votos brancos e nulos, ou seja, 150 mil pessoas podem definir a virada“.

Confira imagem:

Continue Lendo

Paraíba

Eduardo e Fábio Carneiro anunciam gabinetes integrados na ALPB e CMJP, e retorno da Ouvidoria Popular em 2025

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual, Eduardo Carneiro (Solidariedade), e o vereador eleito de João Pessoa, Fábio Carneiro (Solidariedade), anunciaram, nesta quinta-feira (17/10), a integração de seus respectivos gabinetes a partir de janeiro de 2025. A iniciativa visa ampliar a assistência prestada à população e dar uma maior visibilidade às bandeiras em comum de ambos, como por exemplo, o empreendedorismo e geração de emprego e renda.

De acordo com o deputado Eduardo Carneiro, a integração dos gabinetes vai facilitar a apresentação de projetos de Lei e requerimentos na capital, que muitas vezes, devem ser direcionados por um vereador.

“Temos uma demanda muito grande em nosso gabinete de assuntos ligados ao município de João Pessoa, e essa integração com o mandato do vereador Fábio Carneiro vai facilitar, sem dúvida nenhuma, a resolução desses pleitos”, destacou.

Já o vereador eleito Fábio Carneiro disse que a ação terá um papel de fundamental importância em sua chegada à Casa, e trará mais agilidade para a solução das questões levadas pela população que dizem respeito à esfera estadual.

“Estamos com muitas ideias na cabeça para fazer um grande mandato na Câmara de João Pessoa, e uma delas é justamente essa integração de gabinetes, além do retorno da Ouvidoria Popular, implantada pelo deputado Eduardo Carneiro, à época em que exerceu o mandato de vereador”, afirmou.

Continue Lendo