O Ministério do Planejamento do Governo Federal bloqueou, na última semana, mais de R$ 33 milhões em recursos que seriam utilizados na triplicação da BR-230 entre o município de Cabedelo e o bairro do Oitizeiro, em João Pessoa.
Segundo a portaria, os recursos serão remanenjados e atenderão outros programas e obras em execução pelo Governo Federal. Além da obra na Paraíba, diversas outras ações também foram afetadas.
A decisão foi alvo de críticas pelo deputado federal e vice-líder da oposição na Câmara, Cabo Gilberto (PL). O parlamentar, que vem cobrando a finalização da obra desde o mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba, disparou contra o Governo Federal pela retirada de importantes recursos para dar andamento a obra que se arrasta há quase 08 anos.
“Mais uma falta de respeito do governo Lula com a Paraíba. Estão aqui as obras praticamente paralisadas, não sai do papel, não são executadas. Quase dois anos de governo Lula e a situação é essa, o caos generalizado. Daí Lula tira trinta e três milhões dessa obra. Uma vergonha. Já falta dinheiro, não tem ninguém trabalhando praticamente, essa obra não sai do canto. Lembrar a todos que eu estou cobrando desde quando era deputado estadual e mais agora como federal, como representante da Bancada Federal da Paraíba, que é minha obrigação defender a todos. Estamos aqui cobrando que essa obra saia do papel urgentemente”, comentou.
As obras de triplicação da BR-230, entre Cabedelo e João Pessoa, foram lançadas em 2016 e iniciadas em 2017 no Governo Michel Temer, mas desde então sofreram inúmeras interrupções, por falta de verba ou problemas com a empresa licitada.
Confira: