Nos acompanhe

Paraíba

Cabo Gilberto aposta em abstenções de eleitores e votos brancos/nulos para vitória de Queiroga

Publicado

em

O deputado federal e coordenador de campanha do PL, Cabo Gilberto (PL), segue unindo esforços na busca pela vitória de Marcelo Queiroga (PL) à Prefeitura de João Pessoa no segundo turno das eleições, que ocorre no dia 27 deste mês.

Para o parlamentar, a principal estratégia do grupo é atrair os quase 110 mil eleitores que se absterem de votar, cerca de 19,28% do total de aptos. Cabo Gilberto também aposta nos votos brancos e nulos, que somaram 39 mil e 887 no primeiro turno.

A disputa no segundo turno será contra o atual prefeito, Cícero Lucena (PP). O gestor obteve 205.122 votos, 49,16% dos votos válidos. Já Queiroga obteve 90.840 votos, 21,77%.

“A vitória é realidade e vamos virar”, afirmou Gilberto.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Agir 36 reafirma apoio a Cícero e Leo no segundo turno em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Executiva Regional do Agir 36, juntamente com a Executiva Municipal de João Pessoa, reuniu nesta sexta-feira (11/10) os ex-candidatos a vereadores e vereadoras, agora vereador eleito e suplentes, para reafirmar o seu compromisso com o prefeito Cícero Lucena (PP) no segundo turno das eleições, que será no dia 27 deste mês.

O presidente estadual, Flávio Moreira, destacou a necessidade de após uma grande vitória partidária nas urnas, que culminou com a eleição de Luis da Padaria, estar nas ruas com toda a militância para assegurar que João Pessoa continue no caminho certo.

“Eleger Cícero é garantir que João Pessoa possa continuar avançando, com a parceria governo do estado e prefeitura, com um prefeito humano e que pensa nas pessoas e não alguém que fez parte do governo responsável pela morte de milhares de brasileiros”, destacou Flávio.

O vereador eleito com 3694 votos, Luís da Padaria, em viagem, foi representado pelo seu filho Tiago Araújo, que destacou que “toda a força da militância de Seu Luís estará nas ruas para garantir uma vitória ainda maior”.

Já Alyne Moreira, presidente regional do AGIR Mulher e 1ª suplente de Vereadora com 3356 votos, relembrou que “enquanto o outro candidato estava se negando a comprar vacina, nosso Prefeito Cícero estava colocando vacina no braço do povo de João Pessoa e salvando vidas. Alguém que não cuida do povo em uma pandemia faria o que com a cidade?”.

O prefeito Cícero Lucena parabenizou o AGIR pela conquista da cadeira na Câmara, ressaltando a importância de ter a legenda com assento no legislativo, registrando a força e perseverança de todo o grupo, relembrando que a campanha depende do esforço coletivo.

Continue Lendo

Paraíba

OAB-PB realiza solenidade de entrega de carteiras nesta segunda; confira nomes

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizará, na próxima segunda-feira (14), às 10h00, solenidade de entrega de carteiras de forma presencial a novos advogados e advogadas. O evento será realizado no auditório da OAB-PB e comandado pelo presidente da OAB-PB, Harrison Targino.

A cerimônia também será transmitida ao vivo pelo canal da OAB-PB no Youtube.

CONFIRA LISTA:

1.        ALECSANDRO NEPOMUCENO CUNHA

2.        ALLAN DAVID COSTA DE QUEIROZ

3.        ARTHUR LIMA BOLCONTE

4.        EMANUEL CARLOS DANTAS DE ASSIS

5.        FILIPE DE MORAIS FIRMINO

6.        GIOVANA CARNEIRO PIRES FERREIRA MONTEIRO

7.        GUILHERME ANACLETO LOURENÇO COÊLHO

8.        HAENDEL ALEXANDRE SOUSA TARGINO

9.        JOSÉ DOS SANTOS BARBOSA JÚNIOR

10.    JULIANA MERCÊS CAVALCANTE CALDAS

11.    MARIA RITA OLIVEIRA E CALDAS

12.    MICHELLINE MARIA COSME BARBOSA HENRIQUES

13.    NAYERE FABIOLA BATISTA RODRIGUES DE ALCANTARA

14.    RAYANNE CUNHA LIMA

15.    RENATA MAIA COSTA

16.    RODOLFO CUNHA NEVES

17.    RODOLFO FIGUEIREDO SALGUEIRO

Continue Lendo

Paraíba

Setor de serviços na Paraíba registra crescimento de 2,7% em agosto, aponta pesquisa do IBGE

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O volume de serviços prestados pelas empresas no Estado da Paraíba registrou em agosto crescimento de 2,7% na comparação ao mesmo mês do ano passado, constatou a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) divulgada, nesta sexta-feira (11), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O índice do setor paraibano ficou acima da média do País, que alcançou crescimento de 1,7%.

O avanço deste mês foi acompanhado por quatro das cinco atividades de divulgação e contou ainda com crescimento em 59,0% dos 166 tipos de serviços investigados.

SEGMENTOS QUE SE DESTACARAM – Entre os setores que mais cresceram, o de informação e comunicação exerceu o principal impacto positivo, impulsionado, principalmente, pelo aumento da receita em telecomunicações; portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na Internet; desenvolvimento e licenciamento de softwares; consultoria em tecnologia da informação; e atividades de TV aberta. Na comparação com agosto de 2023, a expansão do volume de serviços no Brasil foi acompanhada por 18 das 27 unidades da federação.

ACUMULADO DE JANEIRO A AGOSTO – No acumulado de janeiro a agosto, o setor paraibano cresceu 3,4%, ficando acima da média do País (2,7%) com quatro das cinco atividades de divulgação apontando taxas positivas e crescimento em 60,2% dos 166 tipos de serviços investigados. Entre os setores, as contribuições positivas mais importantes ficaram com os ramos de serviços profissionais, administrativos e complementares; e de informação e comunicação.

O QUE MEDE A PESQUISA – A Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) produz indicadores que permitem acompanhar o comportamento conjuntural do setor de serviços do país e dos Estados, investigando a receita bruta e real de serviços nas empresas formalmente constituídas, com 20 ou mais pessoas ocupadas, que desempenham como principal atividade um serviço não financeiro, mas excluídas as áreas de saúde e educação. Ao lado da administração pública, os setores de serviços e de comércio têm os maiores pesos na composição do PIB do País e dos Estados.

Continue Lendo