Nos acompanhe

Paraíba

Caps Caminhar realiza evento alusivo ao Dia Mundial da Saúde Mental

Publicado

em

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Caminhar, unidade da Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa (SMS-JP), realizou, na tarde desta quinta-feira (10), um evento em comemoração ao Dia Mundial da Saúde Mental. A temática da festa teve como foco ‘Se expressar é viver’, onde os usuários e familiares contaram com uma programação voltada para a música, teatro, arte, exposição, brechó, apresentação de grupos étnicos, entre outras atividades.

“Para mim é uma felicidade muito grande poder participar da comemoração do Dia Mundial da Saúde Mental aqui no Caps Caminhar, pois eu me considero uma paciente que estou sendo curada, pois, ao mesmo tempo em que eu sou paciente e voluntária, tenho pra mim que isso é uma cura. O Caps Caminhar para mim é vida”, destacou Rosa Maria, usuária do serviço e voluntária do evento.

A programação do Dia Mundial da Saúde Mental no Caps Caminhar contou com uma atividade de acolhimento, promovida pelo Grupo de Família, onde a direção do centro abordou a importância da conscientização e defesa da saúde mental. Uma exposição artística, produzida pelos usuários, também atraiu bastante atenção do público presente.

No decorrer da tarde, o grupo teatral Mundo da Lua fez uma enquete intitulada ‘Enquanto Houver Sol’, com a participação de um grupo de Libras. Os usuários do serviço, juntamente com seus familiares, participaram ainda de um brechó solidário e conferiram a apresentação musical do Grupo Étnico Maracatu Quilombo Nagô, formado por membros da comunidade.

Caps – Os Centros de Atenção Psicossocial são lugares onde oferecem serviços de saúde abertos para a comunidade. Uma equipe diversificada trabalha em conjunto para atender às necessidades de saúde mental das pessoas, incluindo aquelas que enfrentam desafios relacionados as necessidades decorrentes do uso prejudicial de álcool e outras drogas. Esses serviços são especialmente focados em ajudar em situações difíceis ou no processo de reabilitação psicossocial.

O Caps Caminhar fica situado à Rua Paulino Santos Coelho, s/n, Jardim Cidade Universitária. O atendimento pode ser feito de forma espontânea, procurando diretamente o serviço, ou encaminhado pelas unidades de saúde da família (USFs). O contato do Caps Caminhar é o (83) 98796-2883.

Continue Lendo

Paraíba

“Uma data especial para uma cidade que faz a diferença”, diz Bruno sobre os 160 anos de Campina

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União), parabenizou o Município pela chegada dos 160 anos de emancipação política do território campinense.

Segundo Bruno, trata-se de “uma data especial para uma cidade que faz a diferença“.

Em um áudio, o gestor ainda demonstrou todo “o orgulho, a alegria e o amor que a gente sente por essa cidade que já nasceu rainha“.

Os comentários do prefeito foram registrados pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta sexta-feira (11/10).

Confira o áudio:

 

Continue Lendo

Paraíba

“Aceitamos esse convite honroso”, diz Romero sobre coordenar campanha de Bruno no 2º turno

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado federal campinense Romero Rodrigues (PSC/Podemos) confirmou que coordenará a campanha do prefeito Bruno Cunha Lima (União) no segundo turno das Eleições 2024.

Segundo Romero, as pessoas o conhecem, sabem do seu caráter e compromisso com a cidade de Campina Grande e, portanto, irá pessoalmente, conversar com cada liderança para garantir mais quatro anos de gestão para Bruno.

Os comentários de Romero foram registrados pelo programa Correio Debate, 98 FM, de João Pessoa, nesta sexta-feira (11/10).

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

Rafafá minimiza polêmica e diz que Bolinha apenas sugeriu retirada da pauta LGBT+ de CG

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vereador eleito em Campina Grande, Rafafá (União Brasil), comentou sobre a polêmica envolvendo a sugestão feita pelo empresário e ex-candidato à Prefeitura da cidade, Artur Bolinha (Novo), que ao declarar apoio a Bruno Cunha Lima (União Brasil) no segundo turno, solicitou ao atual prefeito e candidato à reeleição a exclusão de propostas voltadas à população LGBTQIAP+ do Plano de Governo.

Durante o ato de apoio à candidatura de Bruno, Bolinha manifestou descontentamento com políticas de inclusão da comunidade LGBTQIAP+, reiterando críticas que já haviam sido feitas durante sua campanha no primeiro turno.

Em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM desta sexta-feira (11/10), Rafafá atribuiu a movimentação de Bolinha como uma condição e ressaltou que acredita na gestão de Bruno em não aderir a retirada da pauta LGBT do governo.

“O pedido de bolinha não foi uma condição, ele não condicionou a Bruno e o apoio em troca de Bruno retirar a pauta LGBT. Bolinha entende que todo mundo tem seus direitos, todo mundo tem que lutar pelos seus ideais. Esse pedido de bolinha em relação a Bruno é uma decisão que Bruno vai tomar, que eu acredito que não vai acontecer, porque eu conhecendo o Bruno e sabendo a forma que Bruno faz pelas pessoas, o ser humano que Bruno ,é o cara consciente de que tem que ter políticas públicas pra todo mundo, eu acredito que nada vai se alterar”, declarou.

Ouça:

Continue Lendo