Nos acompanhe

Paraíba

Caps Caminhar promove evento alusivo ao Dia Mundial da Saúde Mental

Publicado

em

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Caminhar, situado no bairro dos Bancários, vai promover, na tarde desta quinta-feira (10), a partir das 14h, um evento para celebrar o Dia Mundial da Saúde Mental. Com o tema ‘Se expressar é viver’, a programação contará com música, teatro, arte, exposição, brechó, apresentação do Grupo Étnico Maracatu Quilombo Nagô, entre outras atividades.

“Esse evento tem como objetivo aumentar a conscientização sobre a prevenção e cuidados com a saúde mental e mobilizar esforços para apoiar quem enfrenta transtornos mentais. A comemoração do Dia Mundial da Saúde Mental visa alcançar o maior número de usuários, familiares e pessoas da comunidade, defendendo o direito de acesso aos serviços de saúde”, destacou Sílvia Lacerda, terapeuta integrativa e coordenadora da equipe de apoio do Caps Caminhar.

A programação do Dia Mundial da Saúde Mental no Caps Caminhar terá início às 14h com um acolhimento feito pelo Grupo de Família, iniciando com um momento de fala, realizado pela direção do serviço, sobre a importância da conscientização e defesa da saúde mental. Em seguida, haverá uma apresentação do grupo teatral Mundo da Lua, com a enquete ‘Enquanto Houver Sol’ e participação de um grupo de Libras. Na sequência do evento, os usuários ainda contarão com um brechó solidário, apresentação musical do Grupo Étnico Maracatu Quilombo Nagô, formado por membros da comunidade, além de uma exposição artística produzida pelos usuários.

Caps – Os Centros de Atenção Psicossocial são lugares onde oferecem serviços de saúde abertos para a comunidade. Uma equipe diversificada trabalha em conjunto para atender às necessidades de saúde mental das pessoas, incluindo aquelas que enfrentam desafios relacionados as necessidades decorrentes do uso prejudicial de álcool e outras drogas. Esses serviços são especialmente focados em ajudar em situações difíceis ou no processo de reabilitação psicossocial.

O Caps Caminhar fica situado à Rua Paulino Santos Coelho, s/n, Jardim Cidade Universitária. O atendimento pode ser feito de forma espontânea, procurando diretamente o serviço, ou encaminhado pelas unidades de saúde da família. O contato do Caps Caminhar é o (83) 98796-2883.

Continue Lendo

Paraíba

Ex-Menudo que mora na PB revela ter sido abusado por José Menendez, empresário morto pelos filhos

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Um dos maiores sucessos recentes da Netflix, “Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos de Pais“, retrata o assassinato de José e Kitty por seus filhos, Lyle e Erik Menendez. Com o lançamento, os irmãos voltaram aos tabloides, especialmente após o anúncio de uma nova audiência no caso.

Uma reportagem publicada pela CNN Brasil nesta terça-feira (08/10), revela conexões pouco mencionadas pela produção de plataforma de streaming e que liga o caso com o grupo musical porto-riquenho Menudo.

Isso se deve ao fato de que José Menendez era o empresário da gravadora musical RCA Records, que assinou com o grupo. Mais de 30 anos depois, em 2023, um dos integrantes da banda, Roy Rosselló, revelou em entrevistas e no documentário “Menendez + Menudo: Boys Betrayed” que o empresário o havia abusado sexualmente, em 1983.

Rosselló mora em João Pessoa, Capital da Paraíba, desde 2015.

As alegações de Rosselló agora fazem parte de uma petição que os advogados dos irmãos Menendez apresentaram ao Tribunal Superior do Condado de Los Angeles para anular suas condenações.

Os irmãos Lyle e Erik Menendez estão presos desde terem cometido o assassinato dos pais, em 20 de agosto de 1989, na residência da família em Beverly Hills, nos Estados Unidos. Condenados à prisão perpétua, eles afirmam desde o julgamento que os crimes foram resultado dos abusos físicos, emocionais e sexuais que sofreram durante a infância e a adolescência pelo pai José Menendez, e legitimado pela mãe Kitty.

 

Continue Lendo

Paraíba

Vale tudo pelo voto: Queiroga chega a elogiar gestão do PT em JP e diz que voto de Cartaxo é honra

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O clima de “vale tudo pelo voto” começa a querer aparecer em João Pessoa, tanto que o prefeitável Marcelo Queiroga, do PL, partido que se coloca como adversário número 01 do Partido dos Trabalhadores (PT) até em âmbito nacional, chegou a elogiar a gestão do PT em João Pessoa e dizer que o voto do deputado estadual petista Luciano Cartaxo seria uma “honra”.

Nós sabemos as diferenças que houve entre a gestão de Luciano e essa atual gestão […] eu ficaria honrado com o voto de Luciano“, disse Queiroga.

O comentário de Queiroga foi registrado pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta quarta-feira (09/10).

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

João Azevêdo diz que não foi surpresa Marcelo Queiroga no segundo turno das eleições

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O governador João Azevêdo (PSB), durante entrevista ao @portaldacapital, nesta quarta-feira (09/10), disse que a ida de Marcelo Queiroga para um segundo turno em João Pessoa não foi surpresa, uma vez que existe um ‘nicho’ de eleitores que fez com que fosse natural esse feito na Capital paraibana em relação ao 2º turno.

Confira o vídeo:

Continue Lendo