Nos acompanhe

Paraíba

UFPB fica entre as 100 melhores universidades da América Latina e do Caribe; confira

Publicado

em

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está dentre as 100 (cem) melhores instituições universitárias da América Latina e do Caribe. A avaliação foi realizada em 23 (vinte e três) países pelo QS Latin America & The Caribbean Ranking 2025, publicado na última quinta-feira, 03 de outubro.

Das 437 (quatrocentas e trinta e sete) instituições classificadas, 96 (noventa e seis) são brasileiras (22%). Destas, 50% são federais — vinculadas ao Ministério da Educação (MEC).

A UFPB alcançou a classificação 99 (noventa e nove) e, em linha geral, o Brasil lidera o topo da lista, com quatro das dez primeiras instituições indicadas: Universidade de São Paulo (USP) em primeiro lugar; Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) em terceiro; Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em quinto; e Universidade Estadual Paulista (Unesp) em oitavo.

Na comparação apenas com instituições nacionais, as universidades federais seguem em destaque, com 47 instituições indicadas, além de um instituto federal.

Clique aqui e veja o ranking completo com todas as universidades avaliadas.

Continue Lendo

Paraíba

“Não vou sair de Santa Rita”, diz Nilvan após perder a eleição para prefeito no pleito de 2024

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O comunicador Nilvan Ferreira (Republicanos) garantiu que continuará morando em Santa Rita mesmo após perder a eleição para prefeito no pleito do domingo (06/10).

Segundo Nilvan, a derrota se deu por uma diferença de apenas 1.500 (mil e quinhentos) num âmbito de uma cidade que possui cerca de 100.000 (cem mil) votantes e que isso só aumenta a responsabilidade que tem em seguir vivendo a cidade de Santa Rita.

Os comentários do comunicador foram registrados pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta terça-feira (08/10).

Confira o áudio:

 

Continue Lendo

Paraíba

PT deve decidir até amanhã sobre apoio a Cícero; Cartaxo não foi à reunião nem enviou representante

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente do PT Municipal de João Pessoa, Marcos Túlio, confirmou que tendência da legenda é apoiar o projeto político de reeleição do prefeito Cícero Lucena (PP), que é contra a neutralidade e que espera que a decisão final não demore porque o segundo turno acontecerá ainda neste mês de outubro.

Segundo Marcos Túlio, o deputado estadual Luciano Cartaxo nem participou da reunião, nem enviou representantes da sua agremiação. Já o vereador Marcos Henriques e a deputada Cida Ramos não se fizeram presentes ao evento, porém, enviaram representantes que participaram ativamente do momento com contribuições significativas.

Os comentários do dirigente petista foram registrados pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta terça-feira (08/10).

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

Carlão sobe o tom e diz que Durval deve deixar o PL caso não apoie candidatura de Queiroga

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vereador e vice-presidente do PL em João Pessoa, Carlão Pelo Bem, subiu o tom ao colega de partido, vereador Durval Ferreira (PL), para que ele se posicione e decida apoiar a candidatura de Marcelo Queiroga (PL) à Prefeitura da Capital no segundo turno das eleições.

A dura de Carlão ocorre após Durval decidir reforçar o projeto de reeleição do atual prefeito, Cícero Lucena (PP).

Em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM desta terça-feira (08/10), o parlamentar revelou que caso Durval não engaje na campanha de Queiroga, ele não será bem-vindo no partido.

“Falo com muita consciência que quem está dentro do PL tem que acompanhar a candidatura de Queiroga. Isso é inconteste. Seja Durval, Fábio Lopes vai acompanhar com naturalidade. Mas é preciso defender a campanha de Queiroga. Então, agora Durval é chamado a estar dentro dessa campanha. Se não abraçar a campanha do Queiroga, não tem porque estar perto. Estou convidando ele para fazer o papel que tem que ser feito apoiar a candidatura de Queiroga. Se não acompanhar a candidatura de Queiroga, não é bem vinda ao PL”, reforçou.

Ouça:

Continue Lendo