Nos acompanhe

Paraíba

Paraíba Beach Games: evento esportivo começa nesta 4ª com o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Publicado

em

Cerca de 400 profissionais do esporte – entre atletas, técnicos e dirigentes – começam a invadir as areias de Tambaú, em João Pessoa, a partir desta quarta-feira (9), quando tem início o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia.  A competição abre o calendário do Paraíba Beach Games, megaevento idealizado pelo Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), que durante 45 dias promoverá disputas na areia e no mar das modalidades de vôlei de praia, futebol de areia, handebol de praia, águas abertas, triatlon e beach tennis, nos meses de outubro e novembro.

A solenidade de abertura do Paraíba Beach Games será às 9h, na arena montada na praia de Tambaú, próximo ao busto de Tamandaré. Na oportunidade, o governador João Azevêdo, juntamente com o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Lindolfo Pires, e demais autoridades do mundo do esporte, conhecerá as instalações preparadas para abrigar o megaevento.

O projeto do Paraíba Beach Games, além das etapas do Circuito Brasileiro Aberto, Top 16, Sub-21 e Mundial Elite 16, de vôlei de praia – que serão realizadas até o dia 20 de outubro – vai abranger também a Copa Nordeste de Beach Soccer, Desafio Internacional de Beach Soccer (com a presença da seleção brasileira), Circuito Brasileiro de Handebol de Praia, Paraíba Open de Beach Tênis, Campeonato Paraibano de Frescobol, Grande Torneio de Câmbio (vôlei adaptado praticado por pessoas da terceira idade), além das modalidades de águas abertas triathlon e vôlei de praia dos Jogos da Juventude, que irão até o fim de novembro.

“Além de todos esses eventos esportivos, haverá também locais para alimentação com comidas típicas daqui do estado, atrações culturais e artísticas, mostra de artesanato paraibano em parceira com o Empreender-PB. O Governo do Estado transformará João Pessoa na capital dos esportes de praia”, frisou o secretário Lindolfo Pires.

Por sua vez, o secretário executivo de Esporte e Lazer, Harlen Vilarim, comentou que, “além da movimentação no segmento esportivo, João Pessoa estará com sua economia altamente movimentada durante esses dias, pois isso deixará com grande fluxo a rede hoteleira, os restaurantes, bem como todo tipo de algo relacionado ao turismo”.

Estrutura – A arena onde serão disputadas as competições contará com capacidade para quatro mil pessoas, sendo que a arquibancada comportará 3.200 pessoas. O espaço do total do complexo é de mais de 10 mil metros quadrados, que terá, além da arena principal, espaço gourmet com comidas típicas, mostra de artesanato em parceria com o Empreender-PB, espaço kids, local para eventos musicais e culturais, além de diversos outros atrativos.

Megaevento — O Paraíba Beach Games é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Associação das Federações do Estado da Paraíba (AFEP).

Um dos pontos fortes do Paraíba Beach Games é a oportunidade que mais de 4 mil jovens de escolas públicas terão com aulas práticas das modalidades. Com transmissão ao vivo pela internet e televisão, a estimativa é que o evento receba 100 mil pessoas no local de competição. “Só nas competições do vôlei de praia, que marcará o início do Paraíba Beach Games, serão cerca de 400 atletas, o que é um quantitativo altamente grande”, concluiu Lindolfo Pires.

Continue Lendo

Paraíba

PT deve decidir até amanhã sobre apoio a Cícero; Cartaxo não foi à reunião nem enviou representante

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente do PT Municipal de João Pessoa, Marcos Túlio, confirmou que tendência da legenda é apoiar o projeto político de reeleição do prefeito Cícero Lucena (PP), que é contra a neutralidade e que espera que a decisão final não demore porque o segundo turno acontecerá ainda neste mês de outubro.

Segundo Marcos Túlio, o deputado estadual Luciano Cartaxo nem participou da reunião, nem enviou representantes da sua agremiação. Já o vereador Marcos Henriques e a deputada Cida Ramos não se fizeram presentes ao evento, porém, enviaram representantes que participaram ativamente do momento com contribuições significativas.

Os comentários do dirigente petista foram registrados pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta terça-feira (08/10).

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

Carlão sobe o tom e diz que Durval deve deixar o PL caso não apoie candidatura de Queiroga

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vereador e vice-presidente do PL em João Pessoa, Carlão Pelo Bem, subiu o tom ao colega de partido, vereador Durval Ferreira (PL), para que ele se posicione e decida apoiar a candidatura de Marcelo Queiroga (PL) à Prefeitura da Capital no segundo turno das eleições.

A dura de Carlão ocorre após Durval decidir reforçar o projeto de reeleição do atual prefeito, Cícero Lucena (PP).

Em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM desta terça-feira (08/10), o parlamentar revelou que caso Durval não engaje na campanha de Queiroga, ele não será bem-vindo no partido.

“Falo com muita consciência que quem está dentro do PL tem que acompanhar a candidatura de Queiroga. Isso é inconteste. Seja Durval, Fábio Lopes vai acompanhar com naturalidade. Mas é preciso defender a campanha de Queiroga. Então, agora Durval é chamado a estar dentro dessa campanha. Se não abraçar a campanha do Queiroga, não tem porque estar perto. Estou convidando ele para fazer o papel que tem que ser feito apoiar a candidatura de Queiroga. Se não acompanhar a candidatura de Queiroga, não é bem vinda ao PL”, reforçou.

Ouça:

Continue Lendo

Paraíba

“Momento inoportuno”, dispara Dinho sobre vereador Guga Pet articular Presidência da CMJP

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vereador e presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Dinho Dowsley (PSD), atribuiu como “inoportunos” os movimentos já feitos pelo vereador Guga Pet (PP) sobre disputar a Presidência da Casa Legislativa.

Reeleito com o maior número de votos nas eleições do último domingo (06/10), Guga revelou que já conversou com correligionários para tomar uma decisão sobre a disputa.

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM desta terça-feira (08/10), Dinho afirmou que não é o momento para esse tipo de discussão pois o grupo precisa focar na campanha do segundo turno e reeleger Cícero Lucena (PP) como prefeito de João Pessoa.

“Inoportuno. Lógico que quem não está dentro de um jogo político, com certeza, dependendo dos colegas, a gente pode sim colocar nosso nome a disposição. Agora, infelizmente, é um momento inoportuno, porque o meu projeto, projeto do grupo político que eu pertenço, não terminou a eleição”, declarou.

Ouça:

 

Continue Lendo