Nos acompanhe

Paraíba

Lídia Moura comemora crescimento do Mobiliza33 nas eleições municipais

Publicado

em

O Mobiliza33, antigo Partido da Mobilização Nacional (PMN), registrou um crescimento expressivo nas eleições municipais de 2024 na Paraíba, ampliando sua presença em diversas cidades do Estado. O partido garantiu a eleição de vereadores e vereadoras na capital, João Pessoa, e em importantes municípios como Santa Rita, Bayeux, Cajazeiras, e Mataraca. Comparado à legislatura de 2020, quando elegeu nove vereadores, o Mobiliza agora conta com doze representantes eleitos, comprovando a eficácia de sua estratégia de reorganização e mobilização em áreas-chave.

Com foco em cidades de maior potencial de fortalecimento, o Mobiliza33 conseguiu eleger vereadores em João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Cajazeiras, e Mataraca, além de aumentar a participação feminina em cargos legislativos. Em João Pessoa, Rômulo Dantas foi eleito, e outros três suplentes tiveram votações expressivas: Alexandre Italo, Felipe Teles e Eurípedes Leal.

Em Bayeux, Eloah Felinto e Nildo da Casa Branca garantiram vagas, enquanto Anderson Liberato foi eleito em Santa Rita. Cajazeiras destacou-se com as eleições de Luzia Trajano e Victor Bruno, e, em Mataraca, Fernando Moura e Adriano Plas conquistaram cadeiras no legislativo. Além disso, o vereador Ninha foi eleito em Cachoeira dos Índios.

O partido destacou-se pela diversidade de candidaturas e por propostas focadas em direitos das mulheres, meio ambiente, população LGBTQIAP+, direitos humanos e diversidade. Essas pautas têm sido uma prioridade para o Mobiliza, como reforçou a presidenta estadual do partido e secretária de Mulheres e da Diversidade Humana, Lídia Moura: “Nosso crescimento qualitativo é fruto de uma campanha voltada para temas emblemáticos como os direitos das mulheres. Conseguimos eleger representantes em cidades-polo como João Pessoa, Bayeux, Santa Rita e Cajazeiras. Essa maior representatividade permitirá avanços nas políticas voltadas para mulheres, população LGBTQIAP+, enfrentamento ao racismo e à intolerância religiosa”, destacou Lídia.

Em João Pessoa, o Mobiliza33 lançou 30 candidaturas, somando 21.158 votos, o que representa 5,01% dos votos válidos na capital, superando 13 outras legendas, incluindo o PT e o Podemos. Além disso, o partido apoiou a reeleição de Cícero Lucena na capital e segue engajado no segundo turno em Campina Grande, com o apoio ao candidato Dr. Johny.

Vereadores eleitos pelo Mobiliza33 em 2024:

João Pessoa: Rômulo Dantas
Santa Rita: Anderson Liberato
Bayeux: Eloah Felinto e Nildo da Casa Branca
Cachoeira dos Índios: Ninha
Caaporã: Pipo, Oto Mariano e Nô de Cupissura
Cajazeiras: Luzia Trajano e Victor Bruno
Mataraca: Fernando Moura e Adriano Plas
Além das vitórias no legislativo, o Mobiliza33 também conquistou a vice-prefeitura de Mataraca, com Izaias Bessa.

Continue Lendo

Paraíba

PT deve decidir até amanhã sobre apoio a Cícero; Cartaxo não foi à reunião nem enviou representante

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente do PT Municipal de João Pessoa, Marcos Túlio, confirmou que tendência da legenda é apoiar o projeto político de reeleição do prefeito Cícero Lucena (PP), que é contra a neutralidade e que espera que a decisão final não demore porque o segundo turno acontecerá ainda neste mês de outubro.

Segundo Marcos Túlio, o deputado estadual Luciano Cartaxo nem participou da reunião, nem enviou representantes da sua agremiação. Já o vereador Marcos Henriques e a deputada Cida Ramos não se fizeram presentes ao evento, porém, enviaram representantes que participaram ativamente do momento com contribuições significativas.

Os comentários do dirigente petista foram registrados pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta terça-feira (08/10).

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

Carlão sobe o tom e diz que Durval deve deixar o PL caso não apoie candidatura de Queiroga

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vereador e vice-presidente do PL em João Pessoa, Carlão Pelo Bem, subiu o tom ao colega de partido, vereador Durval Ferreira (PL), para que ele se posicione e decida apoiar a candidatura de Marcelo Queiroga (PL) à Prefeitura da Capital no segundo turno das eleições.

A dura de Carlão ocorre após Durval decidir reforçar o projeto de reeleição do atual prefeito, Cícero Lucena (PP).

Em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM desta terça-feira (08/10), o parlamentar revelou que caso Durval não engaje na campanha de Queiroga, ele não será bem-vindo no partido.

“Falo com muita consciência que quem está dentro do PL tem que acompanhar a candidatura de Queiroga. Isso é inconteste. Seja Durval, Fábio Lopes vai acompanhar com naturalidade. Mas é preciso defender a campanha de Queiroga. Então, agora Durval é chamado a estar dentro dessa campanha. Se não abraçar a campanha do Queiroga, não tem porque estar perto. Estou convidando ele para fazer o papel que tem que ser feito apoiar a candidatura de Queiroga. Se não acompanhar a candidatura de Queiroga, não é bem vinda ao PL”, reforçou.

Ouça:

Continue Lendo

Paraíba

“Momento inoportuno”, dispara Dinho sobre vereador Guga Pet articular Presidência da CMJP

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vereador e presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Dinho Dowsley (PSD), atribuiu como “inoportunos” os movimentos já feitos pelo vereador Guga Pet (PP) sobre disputar a Presidência da Casa Legislativa.

Reeleito com o maior número de votos nas eleições do último domingo (06/10), Guga revelou que já conversou com correligionários para tomar uma decisão sobre a disputa.

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM desta terça-feira (08/10), Dinho afirmou que não é o momento para esse tipo de discussão pois o grupo precisa focar na campanha do segundo turno e reeleger Cícero Lucena (PP) como prefeito de João Pessoa.

“Inoportuno. Lógico que quem não está dentro de um jogo político, com certeza, dependendo dos colegas, a gente pode sim colocar nosso nome a disposição. Agora, infelizmente, é um momento inoportuno, porque o meu projeto, projeto do grupo político que eu pertenço, não terminou a eleição”, declarou.

Ouça:

 

Continue Lendo