Nos acompanhe

Paraíba

Em evento na ONU, Afya anuncia meta de oferecer 5 milhões de atendimentos gratuitos de saúde

Publicado

em

A Afya, maior hub de educação e soluções para a prática médica do Brasil, anuncia um compromisso público no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 3 (ODS 3), que visa garantir uma vida saudável e promover o bem-estar para todas as pessoas, em todas as idades. O anúncio é realizado durante o SDGs in Brazil 2024, evento promovido pela rede brasileira do Pacto Global da ONU em Nova Iorque e que reúne líderes de empresas para discutir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

O objetivo firmado estabelece como meta a realização de 5 milhões de atendimentos gratuitos de saúde até 2030. Para atender as comunidades e alcançar os resultados estimados, a Afya vai aumentar para 27 o número de ambulatórios próprios que realizam consultas médicas e atendimentos de saúde em diversas especialidades, como psicologia, fisioterapia, odontologia, entre outras. Atualmente, são 20 ambulatórios em diferentes localidades.

Além da ampliação de ambulatórios, 16 unidades de graduação serão contempladas até 2030 pela Rede Afya de Saúde Digital, projeto de telemedicina que permitirá a troca de experiências entre professores, estudantes e preceptores, além de aumentar a oferta de atendimentos gratuitos, especialmente de especialidades onde há carência de profissionais em algumas regiões de atuação, como Psiquiatria.

Virgilio Gibbon, CEO da Afya e Líder de ImPacto da ODS 3, destaca que o engajamento da companhia nesse movimento converge com os esforços realizados pela empresa para promover o acesso à saúde de qualidade em todo o Brasil. “A adesão ao ODS 3 destaca como é possível alinhar os objetivos do nosso negócio a um propósito significativo, gerando um impacto duradouro nas populações que atendemos e promovendo mudanças de longo prazo na qualidade de vida e na saúde das comunidades. Para isso, trabalhamos muito próximos dos órgãos públicos, com o objetivo de influenciar a criação de políticas públicas que contribuam para a fixação de médicos em localidades menos favorecidas geograficamente e que melhorem os índices da relação médicos por mil habitantes”, explica.

Este é o segundo ODS endossado pela Afya. Em 2021, a empresa assumiu o compromisso público junto a ODS 5, que fomenta a promoção da equidade de gênero. A meta para este ODS na Afya é ter, até 2030, 50% de mulheres em cargos de liderança (gerentes e acima).

Sobre os ODS

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são um conjunto de 17 objetivos e 169 metas globais estabelecidas pela Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) até 2030, com o objetivo de acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade.

Sobre a Afya 

A Afya, líder em educação e soluções para a prática médica no Brasil, reúne 38 Instituições de Ensino Superior em todas as regiões do país, 32 delas com cursos de medicina e 20 unidades promovendo pós-graduação e educação continuada em áreas médicas e de saúde. São 3.593 vagas de medicina autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC), com mais de 20 mil alunos formados nos últimos 25 anos. Pioneira em práticas digitais para aprendizagem contínua e suporte ao exercício da medicina, 1 a cada 3 médicos e estudantes de medicina no país utiliza ao menos uma solução digital do portfólio, como Afya Whitebook, Afya iClinic e Afya Papers. Primeira empresa de educação médica a abrir capital na Nasdaq  em 2019, a Afya recebeu prêmios do jornal Valor Econômico, incluindo “Valor Inovação” (2023) como a mais inovadora do Brasil, e “Valor 1000” (2021, 2023 e 2024) como a melhor empresa de educação. Virgílio Gibbon, CEO da Afya, foi reconhecido como o melhor CEO na área de Educação pelo prêmio “Executivo de Valor” (2023). Em 2024, a empresa passou a integrar o programa “Liderança com ImPacto”, do pacto Global da ONU no Brasil, como porta-voz da ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. Mais informações em http://www.afya.com.br  e ir.afya.com.br.

Continue Lendo

Paraíba

PT deve decidir até amanhã sobre apoio a Cícero; Cartaxo não foi à reunião nem enviou representante

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente do PT Municipal de João Pessoa, Marcos Túlio, confirmou que tendência da legenda é apoiar o projeto político de reeleição do prefeito Cícero Lucena (PP), que é contra a neutralidade e que espera que a decisão final não demore porque o segundo turno acontecerá ainda neste mês de outubro.

Segundo Marcos Túlio, o deputado estadual Luciano Cartaxo nem participou da reunião, nem enviou representantes da sua agremiação. Já o vereador Marcos Henriques e a deputada Cida Ramos não se fizeram presentes ao evento, porém, enviaram representantes que participaram ativamente do momento com contribuições significativas.

Os comentários do dirigente petista foram registrados pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta terça-feira (08/10).

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

Carlão sobe o tom e diz que Durval deve deixar o PL caso não apoie candidatura de Queiroga

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vereador e vice-presidente do PL em João Pessoa, Carlão Pelo Bem, subiu o tom ao colega de partido, vereador Durval Ferreira (PL), para que ele se posicione e decida apoiar a candidatura de Marcelo Queiroga (PL) à Prefeitura da Capital no segundo turno das eleições.

A dura de Carlão ocorre após Durval decidir reforçar o projeto de reeleição do atual prefeito, Cícero Lucena (PP).

Em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM desta terça-feira (08/10), o parlamentar revelou que caso Durval não engaje na campanha de Queiroga, ele não será bem-vindo no partido.

“Falo com muita consciência que quem está dentro do PL tem que acompanhar a candidatura de Queiroga. Isso é inconteste. Seja Durval, Fábio Lopes vai acompanhar com naturalidade. Mas é preciso defender a campanha de Queiroga. Então, agora Durval é chamado a estar dentro dessa campanha. Se não abraçar a campanha do Queiroga, não tem porque estar perto. Estou convidando ele para fazer o papel que tem que ser feito apoiar a candidatura de Queiroga. Se não acompanhar a candidatura de Queiroga, não é bem vinda ao PL”, reforçou.

Ouça:

Continue Lendo

Paraíba

“Momento inoportuno”, dispara Dinho sobre vereador Guga Pet articular Presidência da CMJP

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vereador e presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Dinho Dowsley (PSD), atribuiu como “inoportunos” os movimentos já feitos pelo vereador Guga Pet (PP) sobre disputar a Presidência da Casa Legislativa.

Reeleito com o maior número de votos nas eleições do último domingo (06/10), Guga revelou que já conversou com correligionários para tomar uma decisão sobre a disputa.

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM desta terça-feira (08/10), Dinho afirmou que não é o momento para esse tipo de discussão pois o grupo precisa focar na campanha do segundo turno e reeleger Cícero Lucena (PP) como prefeito de João Pessoa.

“Inoportuno. Lógico que quem não está dentro de um jogo político, com certeza, dependendo dos colegas, a gente pode sim colocar nosso nome a disposição. Agora, infelizmente, é um momento inoportuno, porque o meu projeto, projeto do grupo político que eu pertenço, não terminou a eleição”, declarou.

Ouça:

 

Continue Lendo