Nos acompanhe

Paraíba

Carlão sobe o tom e diz que Durval deve deixar o PL caso não apoie candidatura de Queiroga

Publicado

em

O vereador e vice-presidente do PL em João Pessoa, Carlão Pelo Bem, subiu o tom ao colega de partido, vereador Durval Ferreira (PL), para que ele se posicione e decida apoiar a candidatura de Marcelo Queiroga (PL) à Prefeitura da Capital no segundo turno das eleições.

A dura de Carlão ocorre após Durval decidir reforçar o projeto de reeleição do atual prefeito, Cícero Lucena (PP).

Em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM desta terça-feira (08/10), o parlamentar revelou que caso Durval não engaje na campanha de Queiroga, ele não será bem-vindo no partido.

“Falo com muita consciência que quem está dentro do PL tem que acompanhar a candidatura de Queiroga. Isso é inconteste. Seja Durval, Fábio Lopes vai acompanhar com naturalidade. Mas é preciso defender a campanha de Queiroga. Então, agora Durval é chamado a estar dentro dessa campanha. Se não abraçar a campanha do Queiroga, não tem porque estar perto. Estou convidando ele para fazer o papel que tem que ser feito apoiar a candidatura de Queiroga. Se não acompanhar a candidatura de Queiroga, não é bem vinda ao PL”, reforçou.

Ouça:

Continue Lendo

Paraíba

MIDR reconhece situação de emergência em mais uma cidade paraibana afetada por seca e estiagem

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu, nesta segunda-feira (7), a situação de emergência em 13 municípios afetados por desastres. As portarias com os reconhecimentos foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU). Confira abaixo:

Portaria nº 347

Portaria nº 348

Portaria nº 349

Enfrentam a estiagem as cidades de Olivença e Palmeira dos Índios, em Alagoas; Macururé e Maetinga, na Bahia; Ouro Velho, na Paraíba; Afogados da Ingazeira, Ipubi, Orocó, Poção e Trindade, em Pernambuco, e Rondon, no Paraná.

Já os municípios de Paraná, no Rio Grande do Norte, e Alegre, no Espírito Santo, entraram na lista devido aos impactos causados pela seca, que é um período de ausência de chuvas mais prolongado do que a estiagem.

Agora, as prefeituras estão aptas a solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil, como compra de cestas básicas, água mineral, refeição para trabalhadores e voluntários, kits de limpeza de residência, higiene pessoal e dormitório, entre outros.

Como solicitar recursos

Cidades com o reconhecimento federal de situação de emergência ou de estado de calamidade pública podem solicitar ao MIDR recursos para ações de defesa civil. A solicitação pelos municípios em situação de emergência deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Com base nas informações enviadas nos planos de trabalho, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com o valor a ser liberado.

Capacitações da Defesa Civil Nacional

A Defesa Civil Nacional oferece uma série de cursos a distância para habilitar e qualificar agentes municipais e estaduais para o uso do S2iD. As capacitações têm como foco os agentes de proteção e defesa civil nas três esferas de governo. Confira neste link a lista completa dos cursos.

Continue Lendo

Paraíba

“Não vou sair de Santa Rita”, diz Nilvan após perder a eleição para prefeito no pleito de 2024

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O comunicador Nilvan Ferreira (Republicanos) garantiu que continuará morando em Santa Rita mesmo após perder a eleição para prefeito no pleito do domingo (06/10).

Segundo Nilvan, a derrota se deu por uma diferença de apenas 1.500 (mil e quinhentos) num âmbito de uma cidade que possui cerca de 100.000 (cem mil) votantes e que isso só aumenta a responsabilidade que tem em seguir vivendo a cidade de Santa Rita.

Os comentários do comunicador foram registrados pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta terça-feira (08/10).

Confira o áudio:

 

Continue Lendo

Paraíba

Deputado Eduardo Carneiro comemora crescimento do Solidariedade em todo o Estado após eleições

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual, Eduardo Carneiro (Solidariedade), comemorou o crescimento do partido em todo o estado, em comparação ao desempenho obtido nas duas últimas eleições municipais.

De acordo com o parlamentar, a legenda superou os 200 mil votos e mais que dobrou de tamanho na Paraíba. “Conseguimos eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todas as regiões do Estado, sobretudo nas principais cidades, como João Pessoa, Santa Rita, Sousa, Cajazeiras, enfim em todas as regiões, o que nos deixa muito felizes com o início da reconstrução do partido sob a nossa condução”, disse.

Eduardo Carneiro lembrou que o Solidariedade participou ativamente em mais de 50 municípios apresentando candidaturas a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. “Nos saímos muito bem nas eleições, e mesmo naqueles municípios onde não elegemos o prefeito, ficamos bem posicionados para exercer o importante papel da oposição, o que terá todo nosso apoio”, garantiu.

Eduardo também destacou o crescimento de sua base eleitoral, que passa a contar com 13 prefeitos, mais de 20 vice-prefeitos e cerca de 350 vereadores espalhados por toda a Paraíba. “Também tivemos um grande crescimento de nossa base política, que mais que dobrou, e sem dúvida nenhuma fortalece ainda mais o nosso mandato e nos estimula a continuar lutando pela população do nosso estado”, arrematou.

Continue Lendo